Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

Cidades/Geral Prefeito de Denise quer aumentar tarifa de água e esgoto

O Prefeito de Denise, José Roberto Torres, encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 057/2010, que foi apreciado, emendado e votado no dia 6 pela Casa. Com 29 artigos e dois anexos, o texto rebatiza o DAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto) como DMAE e, o mais importante: aumenta substancialmente os valores cobrados da população pelos serviços deste órgão. Nas palavras do próprio Prefeito, o arrocho se faz necessário porque “o município não regulamentou a criação do DMAE e nem instituiu a base tarifária”, para cuja fixação “faltam procedimentos”. Além disso, alega o mandatário, existem “inevitáveis dispêndios no que concerne aos recursos hídricos de responsabilidade” daquela autarquia.
Leia mais...

Prefeito de Nova Olímpia, Francisco Soares (PT)
Prefeito de Nova Olímpia, Francisco Soares (PT)

Politica MT Com cinco votos favoráveis Dr. Francisco continua prefeito de Nova Olimpia

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Lucélia Andrade

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), julgou na noite de ontem, o processo contra o prefeito de Nova Olímpia, Francisco Soares de Medeiros (PT), o qual o acusava de compra de votos. A cassação, estendeu também para o vice-prefeito Luiz Roberto Gonçalves e para o vereador  Florisvaldo Lopes Fernandes.
Leia mais...

Policia MT Adolescente é esfaqueado dentro de escola em Rondonópolis

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

Um adolescente de 15 anos levou um golpe de faca dentro da sala de aula em Rondonópolis (218 quilômetros da capital mato-grossense). O crime aconteceu na Escola Estadual Profª Maria Elza Ferreira Inácio, no bairro Marechal Rondon.
Leia mais...

Saúde Estudo liga grupo de carboidratos a risco de doenças cardíacas em mulheres

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

Mulheres que consomem carboidratos com altos níveis glicêmicos, como pães, pizzas e arroz, podem até duplicar seu risco de doenças cardíacas. A conclusão é de um estudo com mais de 47 mil pessoas realizado na Itália.
Leia mais...

Cidades/Geral Mais de 90 casas serão construídas em Santo Afonso

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

A Prefeitura Municipal de Santo Afonso, através da Secretaria Municipal de Ação Social, anunciou nesta segunda-feira (12.04), a construção de 92 casas, sendo que 42 beneficiarão os moradores da Zona Rural, as casas serão construídas nas propriedades, as outras 50 moradias farão parte de um novo conjunto habitacional que será erguido na área central da cidade.
Leia mais...

Policia MT Uma pessoa morre e cinco ficam feridas em acidentes nas rodovias de MT

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

Ontem, 12/4, a Polícia Rodoviária Federal registrou dez acidentes nas BRs de Mato Grosso. Cinco pessoas ficaram feridas e uma morreu.
Leia mais...

Esportes Mano Menezes escala Julio Cesar no lugar de Felipe

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

O técnico Mano Menezes fez uma longa defesa do goleiro Rafael Santos na manhã desta terça-feira (13). Desculpou os últimos erros do reserva do Corinthians citando como exemplo até o são-paulino Rogério Ceni, que falhou no clássico contra o Santos. Mas escalou Julio Cesar como substituto de Felipe contra o Racing, nesta quarta-feira (14), no Uruguai.
Leia mais...

Policia MT Mais um homem é morto a facadas em Cuiabá

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Margarida Praiagrande

Mais um homem foi assassinado em Cuiabá. O crime aconteceu por volta das 5 horas da madrugada desta terça-feira (13). A vítima, no entanto, não possuía documentos e foi removida para o Instituto Médico Legal (IML), como Não Identificada (NI).
Leia mais...

Politica MT Ex-presidente da OAB defende permanência de Díocles

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Kelly Martins

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB/MT), Ussiel Tavares, saiu em defesa do desembargador aposentado Díocles Figueiredo no cargo de novo procurador-geral do município e contesta a intervenção da própria instituição que alega ser a indicação do magistrado uma violação à Constituição Federal.
Leia mais...

Internacional Homem esquece maconha na mochila do filho e acaba preso

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

Um americano da Pensilvânia, nos Estados Unidos, pensou ter encontrado um local seguro para armazenar sua maconha: a mochila do filho. Ledo engano.
Leia mais...