Publicidade

Publicado em Terça - 26 de Março de 2019 | por Victor Humberto Maizman

Justiça e direito

Nesse contexto, a palavra justiça será conceituada conforme os valores e experiências de cada indivíduo, pensar em um conceito universal para justiça, me parece bastante equivocado, pois sempre terá uma parte, pelo menos na seara jurídica que entende a decisão do Poder Público como injusta para seus interesses.

Leia mais...

Propósito de vida, Sentir e Fluir

Publicado em Segunda - 25 de Março de 2019 | por Alessandra Vieira

Mudanças são necessárias, mas não precisam e nem devem envolver pesar ou sofrimento. É importante que se saiba que a verdadeira transformação ocorre do lado de dentro do Ser. O propósito de vida pode ser algo muito mais simples do que parece e ainda assim, impactar e transformar positivamente o Ser, o meio-ambiente e o mundo.

Leia mais...

A síndrome do sabichão

Publicado em Domingo - 24 de Março de 2019 | por Cynthia Lemos

Algumas posturas que observo de alguns líderes e empresários em certas sessões de coaching são comuns, principalmente daqueles que mais se queixam sobre a falta de tempo. Parece que, em sua busca por soluções, nada parece funcionar.

Leia mais...

Crianças na Disneylândia

Publicado em Sábado - 23 de Março de 2019 | por Roberto de Barros Freire

O rude, o bronco e o grosseiro presidente Bolsonaro ofendeu os brasileiros diante das autoridades norte-americanas, falando mal de governantes passados, falando mal de nossas relações com a China e com o continente americano, enfim, querendo afirmar que só depois dele nos tornamos “civilizados”, e que antes dele só haviam animais. Ele parecia mais encantado em realizar um velho sonho – ficar entre os grandes sendo alguém pequeno – do que preocupado em fazer o melhor para o país.

Leia mais...

Empresas que tiveram gastos com obrigações ambientais têm crédito de PIS e Cofins

Publicado em Sexta - 22 de Março de 2019 | por Irajá Lacerda

Entretanto, outras despesas requeridas pela empresa não configuraram insumo no entendimento do Carf, como os custos com mão-de-obra, mesmo que impostas por Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), como transporte de funcionários e controle e prevenção de pneumoconiose, já que não possuem relação com o processo produtivo de uma mina de extração de carvão mineral.

Leia mais...

Embriaguez, seguro e indenização

Publicado em Sexta - 22 de Março de 2019 | por Gisele Nascimento

Portanto, o referido dispositivo legal prevê as hipóteses de seguro de vida e o seguro de coisa, como um imóvel, um veículo etc. As duas modalidades parecem idênticas, mas na verdade são muito distintas, especialmente quando são analisadas recentes decisões do STJ (Superior Tribunal de Justiça) sobre os temas, quando em consideração o efeito jurídico do acidente automobilístico causado por embriaguez do segurado.

Leia mais...

De cara para trás

Publicado em Quinta - 21 de Março de 2019 | por Renato Gomes Nery

O retorno de uma política de equivocado “entreguismo” não combina com a atual situação do Brasil que com ela se afasta do nosso maior importador: a China. Este País importa 70% da nossa produção de soja e está sendo menosprezada nesta aproximação subserviente com os EUA. Ressaltando que o Estado de Mato Grosso o maior produtor de soja do País, pode sofrer as consequências de uma eventual retaliação.

Leia mais...

Cidadania

Publicado em Quarta - 20 de Março de 2019 | por Gonçalo Barros de Antunes Neto

Na lição de Canotilho, o Estado Constitucional Democrático de Direito ‘procura estabelecer uma conexão interna entre democracia e Estado de Direito’. É o constitucionalismo do futuro, formatando a base do princípio democrático (aqui considerando somente sua dimensão de representação) – ‘Todo o poder emana do povo’ (par. único, do artigo 1º, CF), e do princípio da soberania popular – ‘que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente’ (par. único do artigo 1º c/c artigo 14, I ou II, CF).

Leia mais...

Força, Gilmar Mendes!

Publicado em Terça - 19 de Março de 2019 | por Rodrigo Rodrigues

Homens como Gilmar Mendes sempre são mal interpretados pois estão vários passos a frente dos demais. Enxergaram bem além da cortina de fumaça da hipocrisia e dos interesses escusos. Não se embriagam pelos holofotes e nem pela fama repentina. Não se deslumbram por elogios fáceis de bajuladores.

Leia mais...

A Constitucionalidade do Exame de Ordem

Publicado em Segunda - 18 de Março de 2019 | por Felipe Amorim Reis

À despeito da aplicação do Exame de Ordem, outros conselhos profissionais como o de Contabilidade e Conselho de Medicina já começaram a implantar o mesmo sistema para aferir melhor qualidade técnica de seus profissionais.

Leia mais...