Artigos Opinião
Inépcia
Redes sociais são sites e aplicativos que operam em níveis diversos, como de profissional, de relacionamento, permitindo sempre o compartilhamento de informações entre pessoas, empresas e por ai vai.
Ditadura digital, etc
Ele cita uma delas, a que me chamou mais a atenção: o fim das ideologias e a sua substituição por algo como uma ditadura digital. O conceito de democracia como conhecemos, morreria eno lugar surgiria essa ditadura digital.
Dançar conforme a música
Estes pais e mães de famílias, que por um percalço ou outro não tiveram a sorte de nascer em berço abastado financeiramente, são ignorados ou tratados como fantoches e tão somente requisitados e hipocritamente valorizados em época de eleição. Depois são esquecidos a própria sorte.
Planejamento tributário: uma questão de sobrevivência no mundo pós COVID-19
Você pode até cogitar que um planejamento tributário é algo de luxo, restrito aos grandes grupos econômicos, mas não se engane, seu concorrente ficará feliz por você pensar assim.
Energia elétrica e quarentena
Contudo, tanto a Constituição Federal, como a Estadual, estabelece que o ICMS poderá ser seletivo, em função da essencialidade das mercadorias e dos serviços.
Mamãe faz 100 anos
Toda vez que ouço alguma coisa sobre urubus eu me lembro de uma foto famosa, onde um urubu mira uma criança moribunda. Enfim, urubu remete a aproveitadores que cultivam o hábito de esperar a morte para se fartarem dela.
Impacto do coronavírus nos negócios
A primeira dica é separar as receitas e as despesas pessoais daquelas do seu negócio, já que as estratégias de ajuste são diferentes, mas ambos os aspectos são importantes campos que precisam de atuação.
Brasil: entre o fanatismo dos tolos e a urgência do futuro
Na prática, se nada for feito, os ensaios estatísticos indicam que os países mais atingidos poderiam ter um número de mortes de cinco a dez vezes mais elevado que o ordinário. Isso significa que, em poucos meses, o Brasil teria um número de mortos a mais próximo daquele registrado pela média anual.
Ame-se, ame com saúde!
Por isso, o melhor a fazer para ficar feliz com a balança, mas, principalmente, ter uma vida saudável é buscar sempre a orientação de um médico nutrólogo e associar a dieta a práticas saudáveis, como atividades esportivas e reeducação alimentar.