Publicado em Quinta - 25 de Abril de 2019 | por Renato Gomes Nery

O Fusca

A vida automatizou e fui, fomos despojados das nossas simplicidades, receios e crenças. A conversa descontraída se foi, pois a velocidade da vida contemporânea encarregou-se de afastar os amigos. E a solidão é uma ingrata companhia entre as paredes deste estéril apartamento.

Leia mais...

Trânsito e mobilidade na Cuiabá tricentenária

Publicado em Quinta - 25 de Abril de 2019 | por Renata Neves T. de Barros Freitas

Leia mais...

Vale a pena lutar

Publicado em Quarta - 24 de Abril de 2019 | por André Henrique Crepaldi

Há bem pouco tempo tínhamos que encaminhar pacientes a outros grandes centros, até mesmo fora do Brasil, para que tivessem a rapidez necessária ao tratamento. Hoje, com esse acesso facilitado, os tratamentos já são encontrados, inclusive, em Mato Grosso. Existem exames que auxiliam na descoberta precoce e durante o tratamento, como os moleculares e os específicos para medula óssea. Algumas dessas tecnologias são capazes de apresentar exatamente qual é a abordagem que o médico deve seguir.

Leia mais...

O vale do Cuiabá

Publicado em Quarta - 24 de Abril de 2019 | por Faissal Calil

O cenário é preocupante. Apresenta baixo IDH, um contingente significativo de jovens na faixa de 15 a 29 anos (cerca de 100.000) fora da escola, sem trabalho ou profissão. Este fato leva ao desespero e à insegurança. Paradoxalmente, a área possui um potencial considerável.

Leia mais...

Vida longa às empresas familiares

Publicado em Terça - 23 de Abril de 2019 | por Cristhiane Brandão

Trazendo para a nossa realidade, a maioria das empresas familiares têm em comum as mesmas vantagens e desvantagens inerentes à natureza da sua organização, cujos pontos fortes são o comprometimento, a transmissão de conhecimento e a confiança.

Leia mais...

A falsa calamidade financeira de MT

Publicado em Terça - 23 de Abril de 2019 | por Wilson Santos

Em estudo concluído em março deste ano pela empresa RC – Consultores, de autoria do ex-presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Paulo Rabello de Castro, os dados estatísticos concluiram que Mato Grosso é o 11º Estado da Federação a apresentar o melhor comportamento fiscal financeiro em 2018.

Leia mais...

Cuiabá de menos quer mais

Publicado em Segunda - 22 de Abril de 2019 | por Onofre Ribeiro

De agora por diante quando se fala em economia não se fala mais nas velhas máquinas e nem nos velhos processos de produção. A tese é a do uso de extremas tecnologias. Aqui fica claro que a produção dos novos recursos humanos para esta fase que já se inicia logo ali depois da próxima curva, além de outros tantos fatores sobre Cuiabá.

Leia mais...

A corte suprema

Publicado em Segunda - 22 de Abril de 2019 | por Victor Humberto Maizman

Afinal de contas, as questões motivadas por assuntos que envolvem apenas particulares e são objeto de julgamento pelo STF, imprescindem do requisito da chamada repercussão geral, quer dizer, deve interessar a toda a sociedade.

Leia mais...

O gosto do seu cliente

Publicado em Segunda - 22 de Abril de 2019 | por Cynthia Lemos

E o que você simplesmente pode fazer? Perguntar. E você? Não faz! Fica aí tentando adivinhar o que seria A TAL necessidade do mercado que VOCÊ ainda não conseguiu desvendar que tem minado o seu negócio, sem saber o que fazer para reverter. Você fica aí sozinho, batendo cabeça, sofrendo com os prejuízos acumulados pela tentativa e erro de ideias que ora funcionam, ora não servem para nada.

Leia mais...