Publicidade

Publicado em Quinta - 14 de Março de 2019 | por Irajá Lacerda

Aquisição de terras brasileiras por estrangeiros: contra ou a favor?

Leia mais...

Impactos das atualizações tributárias no agro

Publicado em Quinta - 14 de Março de 2019 | por Ricardo Varrichio

Ainda foi oferecida uma nova alternativa: desde janeiro deste ano, os empresários rurais têm a possibilidade de escolher se farão o pagamento do Funrural baseado na receita bruta da empresa (com redução da alíquota) ou se optam por fazer o recolhimento com base no salário dos empregados.

Leia mais...

De remendo em remendo

Publicado em Quarta - 13 de Março de 2019 | por Renato Gomes Nery

O ensino de uma maneira geral é péssimo e precisa ser recuperado e refeito. Não existiriam “cursinhos” se o 2º grau fosse de qualidade. E nem “Exame de Ordem” se as faculdades de direito fossem boas. O CRM não cogitaria em criar um “exame” para os bacharéis médicos se todos eles fossem bem formados.

Leia mais...

A cruel ruína de reputações

Publicado em Terça - 12 de Março de 2019 | por Vinícius Segatto

Diante disso, no intento de preservar a liberdade, a igualdade e a dignidade atreladas a esse renome pessoal, resguardando os valores essenciais de convivência humanitária, a Constituição Federal de 1988 consagrou expressamente o princípio da presunção de inocência, através do artigo 5ª, LVII que consigna: "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória".

Leia mais...

Terror cotidiano

Publicado em Terça - 12 de Março de 2019 | por Diego Guimarães

Toda essa cena apresentada poderia ser diferente se houvesse um pouco mais de empatia de quem administra as contas públicas. Inúmeras são as reclamações do serviço de transporte público prestado em Cuiabá. A Capital dos 300 anos ainda vive no passado, com ônibus velhos e sucateados.

Leia mais...

Como se separar saudavelmente

Publicado em Terça - 12 de Março de 2019 | por Dulce Figueiredo

Então, para obter sucesso na relação conjugal é necessário ter maturidade para lidar com uma série de questões, por isso, ainda que haja problemas, como profissional da área, eu acredito que é possível evitar a ruptura. Mas, para isso, o casal em comum acordo deve querer olhar para o relacionamento e lidar com os conflitos e crises.

Leia mais...

A pedofilia no celibato Católico

Publicado em Sexta - 08 de Março de 2019 | por Rosário Casalenuovo

Celibato é a condição que a pessoa abdica do casamento e das relações sexuais.

Leia mais...

Juntas podemos mais!

Publicado em Sexta - 08 de Março de 2019 | por Virginia Mendes

A falta de respeito tem alcançado níveis críticos dentro da nossa sociedade, por isso, é preciso aprender a ouvir e respeitar mais as mulheres. E essa prática, que deveria ser diária, pode impactar positivamente tanto no combate de toda qualquer prática de preconceito e violência, como na mudança comportamental, favorecendo o diálogo e a gentileza entre todos.

Leia mais...

Acerto de Contas com o Leão!

Publicado em Sexta - 08 de Março de 2019 | por Ederaldo Lima

Grande parte deste aumento de declarações projetadas está na famosa e já bastante discutida defasagem da tabela do imposto de renda, onde a última atualização real foi no exercício de 2015, com a justificativa da inflação o Governo tem insistentemente mantido a mesma tabela, o que faz com que muito mais brasileiros tenham que declarar o imposto de renda, seja com fins de restituição ou de pagamento, mas o importante é acertar as contas com o Leão.

Leia mais...

Mulher, machismo e violência

Publicado em Quinta - 07 de Março de 2019 | por Juacy da Silva

A cada ano a ONU cria ou estabelece um tema, em torno do qual as reflexões ou comemorações devem dar maior atenção ou ênfase. Neste ano de 2019, o tema indicado pela ONU é tecnologia e inovação, mas no sentido de como este binômio pode ser “trabalhado” para promover igualdade e equidade de gênero em termos de direitos, de oportunidades e de tratamento.

Leia mais...