Publicidade

Publicado em Sábado - 06 de Abril de 2019 | por Nara Assis

Já tomou sua dose de “não” hoje?

Certamente, você já presenciou o “show” de alguma criança contrariada no supermercado, no parque, no meio da rua. As novas gerações têm cada vez mais dificuldades em ouvir não, em compreender isso como algo natural e que a vida segue. Não é preciso ser PHd no assunto para entender as consequências de não trabalhar isso ainda na infância: criam-se pequenos imperadores, que não aceitam limites e têm dificuldades de seguir regras.

Leia mais...

Desperdício de dinheiro público

Publicado em Sábado - 06 de Abril de 2019 | por Elizeu Nascimento

A ponto de não sair do papel, ou, até mesmo ao sair dele, apresentem erros crassos, de planejamento, direcionamento e até mesmo falta de cumprimento de empenho de verbas públicas, por parte do governo.

Leia mais...

O drama das Escolas Tiradentes em Mato Grosso

Publicado em Sexta - 05 de Abril de 2019 | por Faissal Calil

A razão do sucesso desses alunos origina-se no ambiente escolar onde reina a disciplina, a atenção e o acompanhamento dos administradores, bem como a tranquilidade do corpo docente. Gabriel Leal, em seu blog, publicou artigo intitulado “Aqui a gente consegue trabalhar”, cuja leitura recomendo.

Leia mais...

A tributação do agronegócio não é privilégio

Publicado em Quinta - 04 de Abril de 2019 | por Eduardo Segato

E ao falar de agronegócio não podemos ter em mente os grandes produtores e seus variados conglomerados, mas sim os médios e, especialmente os pequenos produtores rurais, que geralmente trabalham em regime de economia familiar e são responsáveis por grande parte da produção alimentícia que abastece o mercado interno.

Leia mais...

Os impactos do ITCMD na finalização do processo de inventário

Publicado em Quinta - 04 de Abril de 2019 | por Irajá Lacerda

Cada estado define a alíquota a ser paga do referido imposto, que é fixada de acordo com as diferentes faixas de escalonamento da base de cálculo atribuída por fato gerador dos bens. Neste ano, o governo de Mato Grosso alterou a Lei Estadual n.7.850, que trata do ITCMD, sancionada em 2002. Essa alteração versa sobre o prazo de análise dos processos pelo poder público.

Leia mais...

Anti-ortodontia, os riscos que as crianças correm com o uso do aparelho ortodôntico

Publicado em Quarta - 03 de Abril de 2019 | por Rosário Casalenuovo Júnior

Lógico que o corpo da criança, pois está com problemas ortopédicos e necessita de tratamento urgente, porque a cada dia que passa o crescimento de ossos, músculos, articulações, as funções de andar e o controle das pernas, tudo está sendo afetado.

Leia mais...

Cuiabá precisa de mais árvores!

Publicado em Quarta - 03 de Abril de 2019 | por Eduardo Chiletto

É uma pena que os gestores municipais sempre estiveram descompromissados com a causa pública. Não dão exemplo, nem cobram exemplo. Mas é importante frisar que um local com apenas 30 metros de largura de arborização reduz o ruído de 5 a 8 decibéis, o equivalente a 50% no barulho ouvido por uma pessoa.

Leia mais...

Aos que vereiam

Publicado em Terça - 02 de Abril de 2019 | por Emanuek Filatirga Escalante Ribeiro

Ao tempo em que expresso meus cordiais cumprimentos, sirvo-me do presente para informar que aportou em alguma Promotoria de Justiça reclamos de cidadãos relatando sobre a falta de participação efetiva dos vereadores na comunidade.

Leia mais...

Sua equipe não serve para nada?

Publicado em Segunda - 01 de Abril de 2019 | por Cynthia Lemos

Ele me disse que eu havia sido indicada por um amigo, após este compartilhar sua insatisfação em relação à forma como estava frustrado com a vida e com a empresa que o consumia.

Leia mais...

Cuidado, presidente

Publicado em Domingo - 31 de Março de 2019 | por Renato de Paiva Pereira

Brincadeiras à parte, não há como negar que o intempestivo Presidente, seus inconsequentes filhos, o grosseiro astrólogo Olavo de Carvalho e alguns ministros nomeados por esse mesmo guru estão fazendo um estrago gigantesco no governo, criando picuinhas e brigas totalmente evitáveis com o Congresso em nome da tal “nova política”.

Leia mais...