Publicado em Sexta - 08 de Março de 2019 | por Virginia Mendes

Juntas podemos mais!

A falta de respeito tem alcançado níveis críticos dentro da nossa sociedade, por isso, é preciso aprender a ouvir e respeitar mais as mulheres. E essa prática, que deveria ser diária, pode impactar positivamente tanto no combate de toda qualquer prática de preconceito e violência, como na mudança comportamental, favorecendo o diálogo e a gentileza entre todos.

Leia mais...
Emanuelle Rigoni

Acerto de Contas com o Leão!

Publicado em Sexta - 08 de Março de 2019 | por Ederaldo Lima

Grande parte deste aumento de declarações projetadas está na famosa e já bastante discutida defasagem da tabela do imposto de renda, onde a última atualização real foi no exercício de 2015, com a justificativa da inflação o Governo tem insistentemente mantido a mesma tabela, o que faz com que muito mais brasileiros tenham que declarar o imposto de renda, seja com fins de restituição ou de pagamento, mas o importante é acertar as contas com o Leão.

Leia mais...

Mulher, machismo e violência

Publicado em Quinta - 07 de Março de 2019 | por Juacy da Silva

A cada ano a ONU cria ou estabelece um tema, em torno do qual as reflexões ou comemorações devem dar maior atenção ou ênfase. Neste ano de 2019, o tema indicado pela ONU é tecnologia e inovação, mas no sentido de como este binômio pode ser “trabalhado” para promover igualdade e equidade de gênero em termos de direitos, de oportunidades e de tratamento.

Leia mais...

Corpo perfeito cinco dias após o parto

Publicado em Quinta - 07 de Março de 2019 | por Simone Guedes

Cinco dias após o parto, Brasil. Apenas cinco dias pós-parto e uma foto dessa atriz virou meme mundo afora, tornando o nascimento, que deveria ser o protagonista, o vilão dessa história. Está aí o ônus da exposição.

Leia mais...

Revolução do Centro Histórico de Cuiabá

Publicado em Quinta - 07 de Março de 2019 | por Eduardo Chiletto

Não são projetos e obras pontuais, como vemos hoje por parte do poder público, e que não resultam em melhorias significativas para aqueles que lá trabalham, moram ou transitam. Esse será um grande empreendimento de gestão de todo patrimônio histórico tombado, que compreende questão ambiental, social e, principalmente, econômica.

Leia mais...

O Fórum de Cuiabá

Publicado em Sexta - 01 de Março de 2019 | por Renato Gomes Nery

A OAB/MT - ávida de privilégios - não teve dúvida arrumou, no local, um estacionamento privativo munido de guarda somente para atender advogados. E a população continua excluída dos privilégios que sustenta. Bandeira atual da OAB/MT: refrigeração do prédio, como isto fosse possível e lá comportasse algum acréscimo ou conserto.

Leia mais...

Agronegócio: porque fazer o planejamento de sucessão familiar

Publicado em Quinta - 28 de Fevereiro de 2019 | por Irajá Lacerda

Atualmente, a possibilidade de criação de um holding familiar no planejamento sucessório tem se mostrado uma opção bastante interessante, não somente pela proteção patrimonial, mas também pela harmonia entre os interessados e a tranquilidade do patriarca ou matriarca em visualizar a continuidade do negócio da família. Além disso, reduz o custo da transmissão de patrimônio e da carga tributária da atividade.

Leia mais...

Alimento impróprio e dano moral

Publicado em Quarta - 27 de Fevereiro de 2019 | por Gisele Nascimento

Para mim sempre foi clara a ideia de que o consumidor que se depara com certos “intrusos” no alimento que tenha adquirido, como a parte de algum inseto, larva, cabelo, ou qualquer outro “componente” indevido, é evento capaz de configurar lesão à sua saúde (ainda que exclusivamente mental), por afetar o padrão de qualidade e de segurança que é exigido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) para o oferecimento de produto ou serviço, mas, sobretudo, configura dano moral, pelo nojo que causa a simples ideia de que poderia ter ingerido aquela coisa repugnante.

Leia mais...

Muitas vezes somos limitados por restrições econômicas, orçamentárias ou legais

Publicado em Terça - 26 de Fevereiro de 2019 | por Luiz Henrique Lima

Naturalmente, algumas escolhas são feitas sob impacto de emoções: por exemplo, a escolha do nome de um filho. Nela se confundem múltiplos sentimentos, desde o desejo de homenagear a memória de algum ascendente ou de uma personalidade marcante ou, ainda, de uma referência religiosa até a esperança de que um nome considerado mais atraente possa favorecer um destino melhor para o recém-nascido.

Leia mais...

Nelore Natural garante carne de qualidade

Publicado em Segunda - 25 de Fevereiro de 2019 | por Breno Molina

Apesar de uma gigante em produção, a pecuária de corte tem enfrentado uma crise sem precedentes nos últimos anos em razão de inúmeros fatores, entre eles, a alta carga tributária e a estagnação no preço da arroba. Mas, mesmo diante deste cenário difícil, tivemos uma boa notícia no dia 14 deste mês, pois a Friboi anunciou uma parceria com a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) para fomentar a raça.

Leia mais...