Noticias
Nacional Ministro Lupi pede reforço da fiscalização de jornada de trabalho em aeroportos
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse nesta quinta-feira que pediu reforço das equipes de fiscalização para controlar jornadas de trabalho excessivas nas companhias aéreas. Segundo ele, o ministério já recebeu denúncias de abusos por parte dos sindicatos ligados à categoria.
MT Eleições 2014 Rejeição à candidatura Wilson na Capital chega a 44%, diz pesquisa
O nome de Wilson Santos enfrenta em Cuiabá a maior rejeição entre os candidatos a governador. Pesquisadores do instituto Mark, em trabalho de campo feito no decorrer de três dias (entre 2 e 4 deste mês), fizeram a seguinte pergunta: "Se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem estes em que o sr(a) não votaria de jeito nenhum para governador de MT?".
MT Eleições 2014 Espontânea traz também embate equilibrado na Capital; Wilson, 3º
Mauro Mendes e Silval Barbosa aparecem empatados tecnicamente em Cuiabá na corrida para governador também na pesquisa espontânea do instituto Mark, a exemplo da estimulada. De acordo com o instituto, 32,7% disseram que, se as eleições fossem hoje, votariam no candidato do PSB.
MT Eleições 2014 Silval "cola" em Mendes em Cuiabá; pesquisa aponta empate técnico
A 12 dias do início do horário eleitoral e a dois meses das eleições, o empresário Mauro Mendes (PSB) e o governador Silval Barbosa (PMDB) aparecem empatados tecnicamente em Cuiabá, com uma diferença de 4 pontos percentuais, na corrida ao Palácio Paiaguás. É o que revela pesquisa quantitativa do instituto Mark, realizada esta semana, entre os dias 2 e 4. Foram ouvidas 831 pessoas em 110 bairros. A margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos.
MT Eleições 2014 Por unanimidade, Pleno do TRE defere registro de Riva
Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) deferiu o registro de candidatura à reeleição do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), e permitiu que, mesmo com o mandato cassado, possa disputar a cadeira, pela quinta vez. Todos os membros do Pleno acompanharam o voto do relator, desembargador Márcio Vidal, e acataram o pedido.
MT Eleições 2014 TREs têm até hoje para julgar registros de candidatura
Termina nesta quinta-feira o prazo para os Tribunais Regionais Eleitorais julgarem os registros de candidatura, inclusive aqueles com pedidos de impugnação. Caso a inscrição em primeira instância seja rejeitada, o candidato pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, o que permite a continuação da campanha até o julgamento do recurso. A previsão é que até o dia 19 todos os processos que cheguem ao TSE sejam julgados.
Nacional Jovem é condenado a 21 anos por matar a mãe no DF
A Justiça condenou ontem a 21 anos e seis meses de prisão em regime fechado Anderson Ferreira da Silva, acusado de matar a própria mãe e enterrá-la no jardim de inverno da residência em São Sebastião, região administrativa dentro do Distrito Federal, a 26 quilômetros de Brasília.
Concursos/Empregos Concurso dos Correios adiado para novembro
O novo presidente dos Correios, David José de Matos, disse nesta quinta-feira (5) que o concurso para 6.565 vagas em todo o país que a empresa promoveria em 19 de setembro foi adiado. A provável data da prova será 21 de novembro. Matos afirmou que problemas de segurança e logística levaram ao adiamento.
MT Eleições 2014 Ex-prefeito Serjão tem aval do TRE para disputar vaga na AL
Mesmo com as contas de 2006 reprovadas pelo Tribunal de Contas, o ex-prefeito de Colniza, Sérgio Bastos dos Santos (PMDB) , cassado por improbidade administrativa, teve a candidatura a deputado estadual aprovada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral nesta quinta (5). Um dos membros do TRE, Samir Hammoud, ao proferir a decisão disse que se as contas foram aprovadas pela própria Câmara, cabe ao Ministério Público pedir a nulidade da candidatura dele e não ao TRE.
MT Eleições 2014 Mesmo sem certidão criminal, Pivetta tem registro deferido
O candidato a vice de Mauro Mendes (PSB), Otaviano Pivetta (PDT) teve o registro de candidatura deferido pelo Pleno do TRE e vai poder disputar o pleito deste ano. Conforme o relator do processo, Jorge Luiz Tadeu, o único problema na documentação do pedetista foi a falta de uma certidão criminal, mas como Pivetta é deputado estadual e possui foro privilegiado, o documento é tido como dispensável.
