Noticias MT Eleições 2014
Mendes diz que não viu agressão a fotográfo e vai processar Silval
O candidato ao Governo Mauro Mendes (PSB) contrapõe a versão do fotógrafo Guilherme Filho, de que teria presenciado a agressão sofrida por ele durante uma carreata no bairro Pedra 90, em Cuiabá, embora as imagens mostrem que houve agressão. Segundo Mendes, ele só ouviu comentários de que tinha um funcionário da secretaria de Comunicação do Estado (Secom) fazendo imagens durante o evento.
Silval nega estar "escorando" em Dilma e diz que a ajudou em MT
Aliado da presidenciável Dilma Roussef (PT), o governador Silval Barbosa (PMDB) contrapôs as críticas dos concorrentes de que estaria “escorando” na popularidade da candidata que lidera todas as pesquisas de intenções de voto para tentar angariar votos.
TRE notifica marido de Chica por suspeita de compra de sentença
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Rui Ramos, intimou o prefeito de Barão de Melgaço Marcelo Ribeiro (PP), marido da deputada Chica Nunes (PSDB), a dar explicação sobre o procedimento que o reconduziu ao cargo por suspeita de compra de sentença. O progressista tem o prazo de 15 dias para se manifestar.
Mendes vai ao TRE contra Silval por uso de servidores
A coligação “Mato Grosso Melhor Prá Você”, liderado pelo candidato ao governo Mauro Mendes (PSB), vai ingressar com representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por suposto uso de servidores públicos na campanha de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB).
De exportador de couro a Estado produtor de calçados, prevê Maggi
O ex-governador Blairo Maggi (PR), candidato ao Senado, avalia que se confirmadas as projeções das últimas pesquisas de opinião pública, com a eleição de Dilma Rousseff à Presidência da República e à reeleição de Silval Barbosa ao governo do Estado, Mato Grosso tem chance de passar por um novo boom de desenvolvimento até 2014. “O momento é infinitamente melhor do que aquele em que assumi, em 2003, tanto do ponto de vista político quanto econômico”, avalia ele.
“Jazidas trarão ferrovia até Cuiabá”, antecipa Maggi
A descoberta de megajazidas de ferro e fosfato em Mato Grosso propiciará a chegada dos trilhos da Ferronorte até Cuiabá. A análise é feita pelo candidato ao Senado Blairo Maggi (PR), que destaca os ganhos que essa grande novidade, já encarada como o “Pré-sal” de Mato Grosso, trará à economia regional e nacional. A confirmação da descoberta das jazidas foi feita pelo governador Silval Barbosa (PMDB), em pronunciamento oficial no Palácio Paiaguás.
Mauro Mendes se reúne com comunidade católica
O candidato a governador pela coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, Mauro Mendes (PSB), foi o convidado da paróquia Imaculado Coração de Maria, para o debate de propostas com os fiéis. A paróquia fica localizada no bairro CPA IV, em Cuiabá, e atende mais de 16 comunidades da região da Grande Morada da Serra.
MPF emite parecer ao TSE pela inegibilidade de Mauro Mendes; assessoria jurídica alega ter havido equívoco
A vice-procuradora geral eleitoral Sandra Cureau, do Ministério Público Federal (MPF), emitiu parecer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na quarta-feira (1), à noite, dando conta que o candidato a governador Mauro Mendes (PSB) está inelegível. Com isso, o MPF aponta que o registro de candidatura expedido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) deve ser revisto.
Um segurança de Mauro Mendes dá uma grava no repórter Gulherme; candidatos presenciaram a agressão
Seguranças de Mendes agridem repórter-fotográfico
O repórter-fotográfico Guilherme Filho, que assessora o candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB), foi agredido ontem por seguranças do também candidato Mauro Mendes (PSB). O fato ocorreu ontem, por volta das 18h40, no bairro Pedra 90, em Cuiabá, durante um "arrastão" da campanha de Mendes.
Presidente da AMM provoca debandada no PSDB em apoio a Silval
A um mês das eleições, a coligação que tenta eleger o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) no Palácio Paiaguás, vem assistindo uma verdadeira debandada de suas lideranças, que resolveram declarar apoio ao projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). Desta vez, a baixa foi na região Oeste do Estado. Num pedido de desfiliação coletiva, o diretório municipal do PSDB de Jauru perdeu dez de seus membros, incluindo o vice-presidente da legenda, Gilberto Alves Feitosa.