Noticias MT Eleições 2014
Mauro pede investigação; Silval reage
As acusações do empresário Mauro Mendes (PSB) contra o governador Silval Barbosa (PMDB) abrem uma nova frente de disputa entre os candidatos ao governo do Estado. O embate eleitoral, dessa vez, se estende ao judicial.
Prefeitos avaliam desespero e despreparo na reação de adversário
Prefeitos e líderes partidários estão revoltados com as insinuações do empresário Mauro Mendes (PSB) de que o apoio dos dirigentes à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) teria sido construído em troca de vantagens e benefícios. Para os prefeitos, a postura de Mendes revela desespero e despreparo do candidato do PSB, que nunca assumiu um cargo eletivo, e que em vez de propostas faz ataques.
Moradores de Várzea Grande pedem mudança a Mauro Mendes
Mais de 100 veículos acompanharam nesta terça-feira (31.08) os candidatos da Coligação Mato Grosso Melhor Pra Você em carreata e arrastão pelos bairros Jardim Gloria e Jardim Imperial, em Várzea Grande. Centenas de pessoas acenaram, declararam apoio e fizeram pedidos aos candidatos a governador, Mauro Mendes (PSB) e ao Senado, Pedro Taques (PDT).
Silval Barbosa apresenta propostas de governo na Unimed
O governador Silval Barbosa (PMDB) apresentou nesta quarta-feira (1) pela manhã o seu programa de governo aos cooperados e colaboradores da unidade Cuiabá da Unimed (Cooperativa de Trabalho Médico). O candidato da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar abriu o projeto Voto Consciente, que consiste em sensibilizar os trabalhadores da empresa sobre a importância do voto e oferecer a eles a chance de conhecer para escolher o candidato ao governo nas eleições do dia 3 de outubro.
Evangélicos consideram Mauro o candidato ideal ao governo
Líderes de igrejas evangélicas do estado de Mato Grosso promoveram um encontro na noite desta terça-feira (31.08) para declarar oficialmente apoio ao candidato a governador de Mato Grosso pelo PSB, Mauro Mendes. Trata-se de representantes da Frente Ampla Evangélica, uma entidade política criada em 1992 para conscientizar politicamente o fiel evangélico.
Abicalil defende manutenção da maioridade penal aos 18 anos
O candidato ao Senado Federal Carlos Abicalil (PT) é favorável a manutenção da maioridade penal aos 18 anos, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), criado há 20 anos. Para Abicalil, as crianças, os adolescentes e os jovens de até 24 anos são as maiores vitimas da violência nas grandes cidades brasileiras.
Mendes critica panfletos e avisa que "não é filho de pai assustado"
O candidato ao Governo Mauro Mendes (PSB) classificou como “desespero” a distribuição de panfletos apócrifos contra ele nas principais avenidas de Cuiabá. Segundo o progressista, os ataques acontecem devido a seu crescimento nas intenções de votos, que preocupa os adversários políticos.
Walace contesta representação do MCCE contra esposa
Candidato a reeleição, o deputado estadual Walace Guimarães (PMDB) saiu em defesa da esposa a ex-secretária de Saúde de Várzea Grande e também candidata a deputada federal, Jaqueline Guimarães (PSDB), acusada pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) de ‘caixa dois’.
Chico reitera em Leverger compromisso de Silval pela duplicação da MT-040
Durante comício realizado em Santo Antônio do Leverger, na noite de terça-feira (31), o candidato a vice-governador, Chico Daltro (PP), disse que Silval Barbosa (PMDB), que encabeça a chapa que disputará em outubro as eleições para o governo, assumiu com o município o compromisso de duplicar a rodovia MT-040 entre Cuiabá e a cidade.
Silval vai acionar Mendes na Justiça em ações de calúnia e danos morais
Em nota encaminhada há pouco, o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, informou que sua assessoria jurídica vai acionar judicialmente o empresário Mauro Mendes, candidato a governador do PSB, em virtude de acusações feitas o peemedebista e prefeitos, que recentemente manifestaram apoio ao projeto do chefe do executivo estadual. Uma ação penal por calúnia e outra de indenização por danos morais serão ajuizadas nesta quinta-feira (2) contra o candidato do PSB.