Noticias Politica MT
Entidades médicas: curso de 8 anos "favorece exploração de mão de obra"
Entidades médicas nacionais divulgaram uma nota na qual condenam o programa Mais Médicos, que oferece bolsas de R$ 10 mil para que esses profissionais da saúde atuem em locais carentes de atendimento, anunciado ontem pelo governo federal. O programa reafirma a possibilidade de vinda de médicos estrangeiros ao Brasil. As entidades criticam também o anúncio de que os estudantes de medicina, de faculdades públicas e privadas, terão que trabalhar dois anos no SUS antes de conseguir o registro definitivo - o que eleva a duração do curso para oito anos. A medida, segundo as instituições, "favorece a exploração de mão de obra"
Lucas: segundo suplente assume vaga de verador
Foi empossado, ontem, durante a sessão ordinária, da câmara de Lucas do Rio Verde, o segundo suplente de vereador, Antônio João Vianna da Silva, o Janjão, que assume o cargo no lugar de Carlos Girotto, que pediu afastamento para continuar no cargo secretário municipal de Planejamento, Gestão e Orçamento. Ele foi empossando na sexta-feira(5)
Prefeito eleito no domingo em MT tem saúde e educação como prioridade
O prefeito eleito neste domingo (7) em Glória D"Oeste, Nilton Borgato (PP), considera a saúde e a educação as principais áreas que precisam de investimentos imediatos e avalia que elas são os principais desafios na nova gestão. Ele recebeu 999 votos na eleição suplementar, o que representa 50,8% dos votos válidos no município, distante 304 quilômetros de Cuiabá
MPF investiga supostas irregularidades em concurso da UFMT
O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil público para apurar eventuais irregularidades na aplicação de prova prática em um concurso realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
PSDB, DEM e PPS já preparam aliança eleitoral em 2014
Dirigentes do PSDB, DEM e PPS iniciaram, nesta segunda (8), as articulações conjuntas visando consolidar a aliança dos partidos de oposição nas eleições de 2014. A primeira reunião foi realizada no Hotel Paiaguás, em Cuiabá, com objetivo de unificar o discurso contra o governador Silval Barbosa (PMDB)
