Noticias Politica MT
Perícia em máquinas será iniciada hoje
A Delegacia Fazendária inicia hoje perícia ‘in loco’ dos equipamentos do programa ‘MT 100% Equipado’, adquiridos pelo governo do Estado por meio de licitações supostamente fraudadas.

O presidente do TJ, desembargador José Silvério, não escondeu a decepção com mais um escândalo envolvendo o Judiciário.
Depois de advogados, operação da PF deve chegar a juízes e desembargadores em MT
A prisão de sete advogados nesta terça-feira, em Cuiabá, e a convocação de diversos juízes e desembargadores para prestar esclarecimentos a respeito do esquema de venda de sentenças criminais e eleitorais é apenas o começo. Pessoas que tiveram acesso ao processo garantem: há mais desembargadores e juízes para prestarem esclarecimentos. Diferente dos advogados, o status de privilégio do cargo deverá evitar que alguns deles acabem no “camburão” da Polícia Federal, a princípio. “Há casos em que a situação se comprova com a venda de habeas-corpus em plantão judiciário” – disse uma fonte.
Taques recebe título de cidadão várzeagrandense e ganha apoio de vereadores
O ex-procurador da República Pedro Taques recebeu, na noite desta segunda-feira (17.05), título de cidadão de Várzea Grande. A entrega aconteceu após sessão da Câmara Municipal, num ato em que Pedro Taques recebeu o apoio da maioria dos parlamentares à sua candidatura ao Senado Federal. Dos 13 vereadores presentes, oito manifestaram na tribuna sua opção pelo candidato, boa parte deles como primeiro voto. O candidato ao governo pelo Movimento Mato Grosso Muito Mais, Mauro Mendes, também foi agraciado com o título.
Prefeito de Sorriso é multado no TCE por contratação sem concurso
O prefeito de Sorriso (410 km de Cuiabá) Clomir Bedin, o “Chicão Bedin” (PMDB), foi multado nesta terça-feira (18) pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em 50 Unidades de Padrão Fiscal (UPF), correspondente a aproximadamente R$ 1.6 mil, por ter feito contratação de servidores sem concurso público. O relator foi o conselheiro Antônio Joaquim.
Condenado por improbidade, ex-prefeito de Alto Paraguai se envolve em escândalo
O ex-prefeito de Alto Paraguai Alcenor Alves de Souza (PMDB), preso pela Polícia Federal durante a Operação Asafe, realizada pela Polícia Federal nesta terça (18) de manhã, teria sido flagrado em interceptações telefônicas pedindo dinheiro para supostamente oferecer à ex-juíza do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Maria Abadia Aguiar. Ela, por sua vez, declarou que seu nome foi citado indevidamente e que não recebeu nenhuma forma de propina. O ex-prefeito continua preso na sede da PF, onde deve ser ouvido ainda hoje. Logo depois será encaminhado à Polinter.
Clóvis presta depoimento à PF
O prefeito de Poconé, Clóvis Martins (PTB), prestou depoimento à Polícia Federal nesta terça (18), algumas horas depois de ter sido deflagrada a Operação Asafe. Clóvis disse que foi intimado nesta manhã para prestar esclarecimentos à PF, mas negou que tenha sido cumprido mandado de busca e apreensão em sua residência.
Importante é tirar a sujeira debaixo do tapete, diz Silvério
"O mais importante é tirar a sujeira debaixo", declarou o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembagador José Silvério Gomes, ao analisar a investigação aberta por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para apurar esquema de venda de sentença no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Amam acompanha magistrados e defende investigação da Federal
O presidente da Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam), Walter Pereira, defendeu uma apuração rigorosa com relação ao esquema de venda de sentença, que vem sendo alvo de investigações no Superior Tribunal de Justiça desde 2007.
Investigações da Federal serão mantidas em sigilo
O rumo das investigações que tentam buscam desvendar um suposto esquema de venda de sentenças no Tribunal Regional Eleitoral e no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, será mantido em sigilo, por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Peritos vão ao Nortão para examinar maquinários adquiridos pelo Estado
Dois peritos viajam ao Nortão de Mato Grosso na tarde desta terça-feira (18) para realizar perícia técnica em parte dos maquinários adquiridos pelo governo do Estado em suposto esquema de superfaturamento.