Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010 | por Kelly Martins

Ong Moral denuncia magistrados por fraude em processo

O Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania (Ong Moral) deverá protocolizar nesta segunda-feira (12) denúncia contra um desembargador e juiz no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por envolvimento em supostas irregularidades processual em ação de paternidade movida por uma ex-garota de programa de Cuiabá.
Leia mais...

O ministro vai falar sobre qualificação e inserção no mercado de trabalho
O ministro vai falar sobre qualificação e inserção no mercado de trabalho

Lupi ministra palestra em Cuiabá hoje

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010

O ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Carlos Lupi, estará em Cuiabá nesta segunda-feira (12) para apresentar a palestra ‘Qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho’. O evento ocorrerá às 18h, na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), para 200 empresários e gestores.
Leia mais...

Conselheiro do CNJ participa de lançamento da Casa de Justiça

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010

Quatro estados brasileiros passarão a ser atendidos pelas Casas de Justiça e Cidadania, a partir da próxima semana, são eles Mato Grosso, Amazonas, Rondônia e Pará. O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes estará em Belém (PA), na próxima terça-feira (13), a partir das 10h, para inaugurar o projeto no estado.
Leia mais...
José Aparecido dos Santos, o Cidinho
José Aparecido dos Santos, o Cidinho

Para Cidinho, governo Maggi priorizou políticas para valorização da agricultura familiar

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010 | por Thiago Itacaramby

O ex-secretário de Estado de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, afirma que a marca de sua gestão no governo Blairo Maggi foram os investimentos em torno da política de valorização da agricultura familiar. Para isso, foram feitas ações e recursos para o setor. Segundo o ex-secretário, os resultados são os avanços das cadeias produtivas, além da produção organizada. De fato, o Programa de Desenvolvimento Regional – MT Regional contribui e muito para a diminuição das desigualdades sociais em Mato Grosso. Isso tudo se deve graças à criação dos 15 Consórcios Intermunicipais que atende todos os 141 municípios mato-grossenses.
Leia mais...

Avalone defende Luiz Soares ao Senado e chama Antero de "mentiroso e maldoso"

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010

O suplente de deputado estadual e empresário, Carlos Avalone (PSDB), ainda não “engoliu” as críticas recebidas pelo correligionário e jornalista, Antero Paes de Barros (PSDB), acerca de seu envolvimento nas fraudes do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) após deflagração da Operação Pacenas. O desentendimento entre Avalone e Antero foi parar na Justiça.
Leia mais...

Advogado de Padilha tenta HC

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010 | por Patrícia Sanches

O advogado de defesa dos irmãos Valdebran e Valdemir Padilha, Roger Fernandes, considera desnecessária a renovação da prisão preventiva de seus clientes e deve ingressar com um pedido de habeas corpus (HC) junto ao Tribunal Regional Federal nesta segunda (12). “Vou conversar com eles na Polinter e devo ingressar com o recurso o mais rápido possível”, afirmou o assessor jurídico em entrevista ao RDNews. Ele critica também a delegada responsável pelo caso, Heloísa Albuquerque, que teria entrado em contradição. “Não fala, por exemplo, se serão requeridas acareações. Não há necessidade de mantê-los presos, afinal todos já prestaram esclarecimentos”, assegura.
Leia mais...

Silval começa a demonstrar estilo próprio de gerenciar o Executivo

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010 | por Andréa Haddad

Em menos de duas semanas no comando do Palácio Paiaguás, Silval Barbosa (PMDB), conhecido pela discrição com que atuou no cargo de vice, já vem imprimindo um estilo próprio de governar. Segundo assessores, uma das características dele é chegar 6h30 ao gabinete, sem horário para sair. Do Palácio, o peemedebista segue para eventos, reuniões e debates com entidades de classe e representantes da sociedade civil. 
Leia mais...

Riva lança edital de Certificado de Responsabilidade Social

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010 | por Márcia Oliveira

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), lança em coletiva na terça-feira (13), às 9h, na presidência, o edital 2010 do Certificado de Responsabilidade Social, emitido desde 2006 pela Casa às empresas socialmente responsáveis.
Leia mais...
Origem do impasse foi o extravio de 16 provas da segunda fase do concurso, aplicadas em março
Origem do impasse foi o extravio de 16 provas da segunda fase do concurso, aplicadas em março

CNJ suspende concurso do Tribunal de Justiça

Publicado em Sábado - 10 de Abril de 2010 | por Andréia Cruz

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) suspendeu o concurso público do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ). A decisão, em caráter liminar, é do conselheiro Walter Nunes da Silva Junior, que atendeu pedido de um dos concorrentes, o advogado Jonathas Henrique Vasconcelos Caldeira. Conforme a liminar, o certame está suspenso até a conclusão da apuração das ilegalidades apontadas durante a segunda fase do concurso e o julgamento definitivo do CNJ.
Leia mais...
Em entrevista coletiva, delegados da PF detalharam as investigações sobre o suposto esquema de desvio de recursos
Em entrevista coletiva, delegados da PF detalharam as investigações sobre o suposto esquema de desvio de recursos

PF quer prorrogar prisões dos acusados de fraudes

Publicado em Sábado - 10 de Abril de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

A Polícia Federal quer a prorrogação da prisão dos acusados de fraudes na Funasa, presos na quarta-feira, na operação Hygeia. No total, 31 pessoas foram detidas, sendo 24 só em Mato Grosso. Porém as prisões foram decretadas em caráter temporário, com validade de cinco dias. Caso a Justiça não conceda a prorrogação, todos os acusados devem ser soltos na segunda-feira.
Leia mais...