Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Danielle Cunha

Governador Silval Barbosa recebe prefeito Murilo Domingos

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa recebeu em audiência nesta terça-feira (13.04), em seu gabinete no Palácio Paiaguás o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos.
Leia mais...

Agora, Erivaldo Capistrano recomeça sua luta inglória no TSE
Agora, Erivaldo Capistrano recomeça sua luta inglória no TSE

Diamantino: Erival sofre nova derrota na Justiça Eleitoral

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

O ex-Prefeito Erival Capistrano sofreu uma nova derrota na Justiça nesta segunda-feira (12). Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral indeferiu dois recursos impetrados pelo político contra decisão tomada pelo Presidente da Corte, sob alegação de que este último havia jurisdicionado fora de sua competência e prejulgado o caso. Ocorre que um outro recurso interposto pelo próprio Erival veio a ser recebido pela instância superior, o TSE, exaurindo a capacidade do TRE para apreciar o caso. Desta forma, a Procuradoria opinou no sentido de que os dois recursos acima haviam caducado, devendo ser indeferidos pelo plenário sem julgamento do mérito. Um a um, os magistrados se pronunciaram em favor desse parecer.
Leia mais...
Prefeito de Nova Olímpia, Francisco Soares (PT)
Prefeito de Nova Olímpia, Francisco Soares (PT)

Com cinco votos favoráveis Dr. Francisco continua prefeito de Nova Olimpia

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Lucélia Andrade

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), julgou na noite de ontem, o processo contra o prefeito de Nova Olímpia, Francisco Soares de Medeiros (PT), o qual o acusava de compra de votos. A cassação, estendeu também para o vice-prefeito Luiz Roberto Gonçalves e para o vereador  Florisvaldo Lopes Fernandes.
Leia mais...

Ex-presidente da OAB defende permanência de Díocles

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Kelly Martins

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB/MT), Ussiel Tavares, saiu em defesa do desembargador aposentado Díocles Figueiredo no cargo de novo procurador-geral do município e contesta a intervenção da própria instituição que alega ser a indicação do magistrado uma violação à Constituição Federal.
Leia mais...

Maurição organiza megaleilão em Água Boa; Dilma confirma presença

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Flávia Borges

O megaleilão da Estância Bahia, que acontece neste sábado (17) em Água Boa (a 740 km de Cuiabá), promete ser ainda maior do que nos anos anteriores. Dessa vez, autoridades de todo o Estado já confirmaram presença. A ex-ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata à sucessão de Lula, Dilma Rousseff (PT), também deve participar do evento.
Leia mais...

Riva solicita ambulâncias para Brasnorte e Paranaíta

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Sandra Costa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva fez duas indicações ao Governo do Estado na área de Saúde solicitando ambulâncias para municípios da região Norte do Estado. Em uma delas, o parlamentar apontou a necessidade de disponibilizar uma ambulância para a gleba Tigagi, do município de Brasnorte. Outra unidade de atendimento emergencial também foi solicitada para atender a Associação da comunidade rural Sombra da Manha, em Paranaíta.
Leia mais...

Silval diz não temer investigação da PF na Funasa

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Simone Alves e Andréa Haddad

O governador Silval Barbosa (PMDB) não acredita que a repercussão da Operação Hygeia, da Polícia Federal, possa comprometer a pré-candidatura dele à reeleição. “Nunca tive relação alguma com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde). Não indiquei funcionários nem lá nem em ONGs. Não tenho porque temer”, disse nesta terça (13), durante a solenidade de lançamento do Plano de Ações de Segurança, no Palácio Paiaguás.
Leia mais...

Serys diz que filiado do PT não pode ter medo e lamenta “mal caratismo”

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Marcia Andreola

A senadora Serys Slhessarenko disse nesta terça-feira, em Primavera do Leste, que o filiado do Partido dos Trabalhadores deve exorcizar o medo e ir às urnas domingo, dia 18, nas prévias para escolha do candidato ao Senado Federal para disputar a eleição de outubro, consciente e fazendo a decisão mais coerente e sensata. Segundo ela, o filiado deve tomar a decisão visando, acima de tudo, os interesses maiores do conjunto da sociedade. “O PT sempre foi construído com muita luta e muito esforço de todos. A obstinação de cada militante. E isso não vai mudar. Nenhum cargo, nenhum emprego, nada, vai tirar a coragem da militância petista” – ela disse. As prévias do PT acontecem domingo, dia 18.
Leia mais...

TCE suspende pregão para prefeitura de Tangará comprar veículos

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

O pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso homologou medida cautelar suspendendo liminarmente pregão presencial que seria realizado pela Prefeitura de Tangará da Serra para a aquisição de veículos, utilitários, motos e implementos agrícolas. A homologação ocorreu na sessão plenária de hoje, após o relator das contas, conselheiro Antonio Joaquim, proferir voto em julgamento singular.
Leia mais...

Desvios não ficarão embaixo do tapete, diz conselheiro do CNJ

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Simone Alves

O membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Jorge Helio Chaves de Oliveira, participou nesta terça (13), em Cuiabá, de uma reunião na OAB-MT para analisar a crise no Judiciário. Segundo ele, há um histórico de problemas graves, mas o CNJ tem um papel importante no processo de “reordenação” da Justiça. Na avaliação do conselheiro, desvio de conduta de muitos magistrados não é um problema apenas do Estado. “Os problemas endógenos daqui não estão mais cintilantes. Acontece de maneira geral e em todos os Estados. Por muito tempo a Justiça foi elitizada. Os magistrados não deram tudo que poderiam dar e o CNJ vem para ajudar a corrigir as distorções que é um problema estrutural do Brasil”, disse.
Leia mais...