Noticias Politica MT
Com Covid, deputado e esposa têm piora e são internados na UTI em Cuiabá
No entanto, na noite desta segunda ambos passaram por exames, que constaram uma piora no quadro de saúde. Diante disso, os médicos decidiram acompanhá-los com maior cuidado.
Lúdio pede que deputados declarem posicionamento sobre veto à PLC 36 e defende fim do voto secreto
Ainda segundo o parlamentar, se for concluído que houve falha no sistema, o procedimento é anular a votação e colocar o veto novamente para ser apreciado em plenário. Em resposta à fala do presidente da casa, Eduardo Botelho (DEM), que disse que o projeto de Wilson Santos era “sem futuro”, Lúdio afirmou que quem deve decidir é o plenário, “são os 24 deputados estaduais.
Prefeito afirma que proibição ao tereré e narguilé foi orientação de promotor de justiça
Segundo Tatá, o consumo de tereré nas praças da cidade faz parte da cultura do povo poconeano. No entanto, o costume é de que se use uma cuia e uma bomba, que é passada de pessoa para pessoa. Com isso, aumenta a possibilidade de propagação do vírus, caso haja no grupo um possível infectado.
Partidos do Centrão indicam deputado de MT para ministério de Bolsonaro
O nome de Geller é cotado após as negociações para a saída de Tereza Cristina (DEM-MS) do Ministério, depois da crise do DEM com Bolsonaro.
Botelho diz que projeto de Wilson para proibir voto secreto é “sem futuro”
A ideia de Wilson surgiu depois da manutenção do veto ao Projeto de Lei Complementar nº 36 (PLC 36). O PLC foi aprovado por unanimidade em segunda votação, em dezembro, mas o veto foi mantido por 12 votos contra 11. Nas redes sociais e na imprensa, no entanto, 13 parlamentares afirmam que votaram pela derrubada do veto.
Botelho rechaça fraude e aponta que ‘alguém mente’
Dois dos outros 12 que teriam votado para manter o veto reivindicaram o posto no grupo de apoio aos aposentados, o que somou 13 parlamentares, dando um resultado diferente do que foi anunciado durante a votação.
Governador de MT quer cobrar uso de tornozeleira eletrônica
O projeto disciplina ainda que a cobrança pelo monitoramento eletrônico irá analisar as condições sócio/econômicas dos presos e apenados, podendo ser instituída nas audiências de custódia, pedidos de liberdade provisória na instrução do processo, liberdade concedida na prolação da sentença condenatória, além dos casos de progressão de regime.
Janaina: "Plebiscito é desnecessário; MT não tem como fazer VLT"
A possibilidade de uma consulta popular é defendida pelo prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e tenta viabilizar, junto a deputados estaduais que o um projeto para implantação seja apresentado e aprovado no Legislativo de Mato Grosso.