Noticias Politica MT
Novelli será relator de cartas de crédito do Poder Público estadual
Já está pronto o relatório composto pela Comissão Técnica instituída em março deste ano, por ordem do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, conselheiro Valter Albano, para analisar a concessão de cartas de crédito e renúncia de receita pública para ressarcimento destes documentos que são utilizados para o pagamento de impostos, taxas e contribuições.
Governador diz que mudanças no secretariado dependem dele
Governador Silval Barbosa (PMDB), em conversa reservada com A Gazeta, sepultou as especulações quanto a possíveis trocas em seu secretariado. O governador frisou que "mudanças dependem exclusivamente de sua decisão e que até o momento, o que existe são meras elucubrações de pessoas que tentam desestabilizar sua administração. "Faço um governo de coalizão com vários partidos, mas não abro mão de minhas prerrogativas enquanto chefe do governo", enfatizou Silval Barbosa.
Blairo Maggi pede que Código Florestal seja votado até quinta
Senador Blairo Maggi (PR-MT) solicitou ao presidente do Senado, José Sarney, e aos líderes partidários, que o relatório final do projeto de lei do novo Código Florestal seja lido em Plenário nesta terça-feira (29) para que possa ser votado na quarta (30) ou na quinta-feira (1º). Ele também pediu aos senadores que, caso a votação fique para quinta-feira, permaneçam em Brasília para garantir o quórum necessário.
A reunião da cúpula do PR será na residência do deputado Wellington Fagundes
PR se reúne para avaliar secretários
A executiva do Partido da República (PR) se reúne amanhã às 20h na residência do presidente estadual da sigla e deputado federal, Wellington Fagundes, para discutir a eleição de 2012 e fazer uma avaliação do desempenho dos secretários de Estado indicados e endossados pela legenda.
Socialistas iniciam preparativos para 2012 ouvindo a população
200 novos militantes integrando o Partido Socialista Brasileiro (PSB); contato direto com a população do bairro Nova Esperança e região (Pascoal Ramos) para ouvir seus anseios, problemas e desejos; além de um evento positivo, que marca o pontapé inicial da sigla e seu fortalecimento para as eleições de 2012.
Aprovados em concurso não devem ser chamados, alerta defensor-geral
Mesmo com déficit de 60 vagas, a Defensoria Pública Geral pode não chamar os aprovados no último concurso público por falta de verba. “O orçamento deste ano, de R$ 58 milhões, e o cogitado para 2012 não dão nem para o pagamento de nossas despesas de custeio, quanto mais para novas nomeações”, disparou o defensor-geral, André Luiz Prieto.
Alta Floresta: fórum do trabalho fica pronto no 2º semestre de 2012
A construção do fórum da Justiça do Trabalho de Alta Floresta está começando e deve ficar pronta em 240 dias. Fica na Perimetral Rogério, com 569 metros quadrados de área construída (dois gabientes para juízes, sala de audiência, secretaria, salas de advogados e de espera. Vão ser investidos R$ 1.173 milhão e a empreiteira já foi definida em licitação.
Deputado classifica de "absurdo e injustiça" Cuiabá não ter campus da Unemat
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) criticou o governo por ainda não ter instalado campus da Universidade Estadual de Mato Grosso em Cuiabá. Ele citou que a baixada cuiabana tem aproximadamente um milhão e meio de habitantes e ainda não foi contemplada com uma instituição de ensino superior público, diferente do que ocorre nos municípios de Alta Floresta, Alto Graças, Barra do Garças, Cáceres, Colider, Juara, Luciara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangara da Serra que possuem população muito inferior a de Cuiabá, mas já contam com campus da Unemat.
Ministério abre sindicância e não pretende cancelar VLT
O ministério das Cidades ainda não começou a discussão sobre a possibilidade de cancelar as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá. Autoridades do ministério esperam aguardar o resultado da sindicância aberta para apurar a prática de irregularidades referentes ao processo de implantação do sistema de transporte na capital mato-grossense visando a Copa do Mundo.
Comarcas de MT realizam audiências para avaliar situação de acolhidos
Durante toda esta semana 53 comarcas de Mato Grosso vão realizar audiências concentradas para rever a situação das crianças e adolescentes abrigadas em unidades de acolhimento no Estado. Os trabalhos ocorrerão de segunda-feira a sexta-feira (28 de novembro a 2 de dezembro) nas Varas Especializadas da Infância e Juventude de Cuiabá, Várzea Grande, Diamantino e nas unidades judiciais com competência para feitos da Infância e Juventude.
Leia mais...