Noticias Politica MT
Deputado aciona Arnaldo no TCE por indícios de "falhas" em obras
O deputado estadual Ademir Brunetto (PT) desistiu de entrar com requerimentos pedindo que o secretário de Transporte e Pavimentação Urbana Arnaldo Alves preste esclarecimentos sobre a pasta e resolveu “apelar” para denúncia junto ao TCE, que será protocolada na próxima semana. “Não adianta enviar requerimento, ele nunca aparece, nem responde. E também não adianta pedir para o governador Silval Barbosa”, reclama o petista.
Suplentes em Mato Grosso que foram para o PSD podem ser "prejudicados"
Os suplentes de deputados federal e estadual, além de vereadores que recentemente trocaram de partido, migrando para o PSD do prefeito Gilberto Kassab, estão na iminência de perder sua condição legal de sucessor do titular, pois a lei que prevê a manutenção de mandato para aqueles que trocaram de sigla partidária por nova agremiação recém fundada não abrange os suplentes, somente os titulares dos cargos.
Prefeito resiste a sugestões do MP
O prefeito Chico Galindo admite acatar grande parte das alterações recomendadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) no edital de licitação para concessão dos serviços de saneamento de Cuiabá à iniciativa privada. O petebista só demonstra resistência em 2 dos 10 itens sugeridos, ou seja, exigir alto capital das empresas que pretendem participar do processo licitatório, além de maior prazo para evitar mudanças no capital das mesmas.
Pedro Nadaf cotado para assumir a Sefaz
Secretário estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, se prepara para deixar o comando da pasta.
O deputado federal Pedro Henry (PP) foi convidado para ir à Espanha e não sabe quando reassume Secretaria de Saúde
Henry adia retorno para a Secretaria
O deputado federal Pedro Henry (PP) pode adiar seu retorno à Secretaria de Estado de Saúde. O parlamentar recebeu convite do governo espanhol para visitar unidades hospitalares do país que foram construídas por meio de Parceria Público-Privada (PPP) e analisa a possibilidade de viajar antes de retomar o cargo no Executivo estadual.
O vereador cassado Chagas dispensou o advogado e fez a própria defesa, mas não convenceu os demais vereadores
Câmara cassa 3 vereadores de Sorriso
Após várias acusações, negações e choro, os três vereadores acusados de extorquir o prefeito de Sorriso (distante 420 quilômetros de Cuiabá), Chicão Bedin (PMDB), tiveram os mandatos cassados pela Câmara Municipal. A negativa dos ex-vereadores na participação do esquema de corrupção não foi suficiente para contrariar o posicionamento dos parlamentares, que seguiram a decisão tomada pela Comissão de Decoro da Casa. Além da cassação, a comissão propôs ainda a investigação ao Executivo municipal, acusado de também ser um corruptor.
Luiz Garcia quer que telefonia aumente capacidade de internet banda larga em Nortelândia
O vereador Luiz Garcia Taborda apresentou indicação que foi aprovada pela maioria de seus colegas de parlamento, solicitando a intervenção do Chefe do Poder Executivo Municipal de Nortelândia no sentido de intervir junto a Empresa de Telefonia OI em Mato Grosso, para que esta disponibilize mais 300 portas de entrada de internet banda larga na central de telefone que atende a cidade.
MT sediará copa que irá selecionar atletas para a paraolimpíadas
A Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), em parceria com a Federação Mato-grossense de Desporto para Cegos (FMDC) e a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, realiza a Copa Brasil de Goalball. A abertura do campeonato está marcada para o dia 1º de dezembro, às 8h30, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.
Maggi defende investimento na Embrapa para que o Brasil avance também em pesquisa
Além do avanço na produção agrícola, a conquista da independência tecnológica na pesquisa é o próximo passo a ser alcançado para que o Brasil ganhe espaço nas discussões estratégicas de produção de alimentos e biotecnologia. O alerta foi feito na tribuna do Plenário nessa sexta-feira (25.11) pelo senador Blairo Maggi.
Legislativo aprova orçamento de Arenápolis para 2012
A Câmara Municipal de Arenápolis aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 023/2011 que estima e fixa a despesa e receita do município de Arenápolis.