Noticias Politica MT
Silval mantém bom índice de aprovação do governo, diz Ibope
O governador Silval Barbosa, que está no cargo há cerca de 70 dias, está conseguindo manter os bons índices de aprovação do governo esatdual, "herdado" de Blairo Maggi. A pesquisa Ibope, feita entre os dias 10 e 13 deste mês, com 812 entrevistados, aponta que 42% da população consideram boa a gestão. 30% disseram que é regular. Para 4% a atuação do governo é ótima.
PR Mulher realiza ato de filiação nesta terça
O PR mulher de Rondonópolis realiza nesta terça-feira (22) o primeiro ato de filiação na cidade. O evento partidário, que será realizado na escola estadual Sagrado Coração de Jesus, busca o fortalecimento e a participação das mulheres na vida política. A expectativa das dirigentes do PR Mulher, presidido por Maria Perpétua Stefanini e a vice-presidente Olinda Barreto, é de filiar 200 mulheres na noite de terça. O evento tem início às 19h.
Maluf quer projeto ficha limpa para membros do 1º escalão
Secretários de Estado ou municipais que respondem a processos na Justiça podem estar com os dias contados se o projeto de lei que pede a saída deles do primeiro escalão, de autoria do deputado Guilherme Maluf (PSDB), for sancionado. O parlamentar disse que usou como parâmetro o projeto da ficha limpa, que determina que políticos que respondem a processos na Justiça ou que já foram julgados concorram às eleições.
Silval pede mais rigor no combate às drogas em MT
O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou durante a segunda edição do projeto "Governo Itinerante", em Tangará da Serra, que a segurança pública foi tema de uma reunião no Ministério da Justiça. “Temos que ter um serviço de inteligência muito forte. 80% das drogas chegam ao nosso país pela fronteira seca”, ressaltou.
No TJ-MT, um magistrado é afastado a cada oito dias
Quinze magistrados, sendo seis desembargadores, foram aposentados compulsoriamente ou afastados de cargos por suspeita de irregularidades e corrupção no Judiciário de Mato Grosso nos últimos quatro meses. Uma média de um a cada oito dias.
Silvério não quer novo mandato
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador, José Silvério Gomes, reafirmou seus compromissos com a gestão do Poder Judiciário que é em mandato tampão para cumprir a gestão de Mariano Alonso Ribeiro Travassos que foi aposentado por decisão do CNJ e desmentiu qualquer possibilidade de disputar novamente a presidência. O atual mandato vai até 1 de março do ano que vem, mas a eleição da nova Mesa Diretora acontece na terceira quinta-feira de novembro.
Manoel Ornellas já apresentou a proposta de extinguir 10 vagas
Pleno discute hoje a grave crise no TJ
Cada vez fica mais improvável que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso consiga cumprir as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para fazer a Justiça como um todo célere e atenda as expectativas da sociedade. Considerado pelo CNJ como o 5º Judiciário mais rápido do país, o poder vive dias de crise intermináveis e que parentemente estão se aprofundando, pois hoje do total de 30 vagas de desembargadores que compõem o Pleno desde o inicio deste ano, restam apenas 20 preenchidas, inclusive uma dessas vagas pertencem ao quinto constitucional do Ministério Público.
Silvério, Ornelas, Oliveira e Perri: sucessão no TJ já é articulada, apesar da crise institucional
Perri, Oliveira e Ornellas disputam a presidência do TJ
Marcadas para outubro deste ano, as eleições para a sucessão do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério, já vêm sendo articuladas nos bastidores do Poder.
Desembargador Rui Ramos, novo presidente do TRE, pretende consertar "bagunça" deixada por Evandro Stábile
Sem Stábile, TRE deve cassar Juarez e voltar Buchudo e Erival Capistrano
O desembargador Rui Ramos, que há duas semanas assumiu a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) após o afastamento de Evandro Stábile, investigado por participação num suposto esquema de venda de sentenças, deve provocar uma reviravolta no Estado para tentar consertar a “bagunça” nas prefeituras mato-grossenses, principalmente em General Carneiro, Diamantino e Sinop e, assim, colocar “as coisas no lugar”. Vai
Blairo Maggi visita Vale e vê o desenvolvimento
O pré-candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) esteve na região do Vale do São Lourenço (parte da região Sul de Mato Grosso) durante o estradeiro pelas localidades. Maggi observou mudanças na economia local e no desenvolvimento social com a chegada de seis novas grandes indústrias na região, todas com o funcionamento previsto para o ano de 2011.