Noticias Politica MT
Presidente da OAB tece críticas ao juiz Julier
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Mato Grosso, Cláudio Stábile, teceu duras críticas ao juiz Julier Sebastião da Silva.
A audiência pública foi realizada ontem pela manhã na AL: tom de crítica contra agentes públicos federais
Audiência na AL critica juiz Julier da Silva
A audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa ontem para debater os custos e resultados das operações da Polícia Federal rendeu grande polêmica. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, afirmou que não dá para descartar o viés político da operação Jurupari, que investiga crimes ambientais.
TRE vai utilizar urnas com inovações no pleito de 2010
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) irá disponibilizar nas eleições de 2010 aproximadamente 3.150 urnas eletrônicas “biométricas”. Este modelo traz inovações do equipamento, como o sistema que processa o voto a partir da identificação biométrica do eleitor.
Samuel Dalia Jr. toma possa em meio à crise no TRE
Sob a sombra de uma crise institucional jamais vista no Poder Judiciário de Mato Grosso, Samuel Dalia Jr. foi empossado juiz eleitoral, em sessão solene do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), realizada na noite desta quinta-feira (17). Escolhido ainda em 2009 para integrar aquela corte, sua nomeação foi feita apenas este mês.
Projeto aproxima dos pais o Estatuto da Criança e do Adolescente
“Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais” (Art. 5º da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente).
Ex-vereadora diz que ainda espera explicações de Abicalil
A ex-vereadora por Cuiabá, Enelinda Scala, diz que aguarda explicações do presidente regional do PT, Carlos Abicalil, sobre os motivos que o levaram a assinar um representação contra o juiz federal Julier Sebastião e também contra o procurador Mário Lúcio Avelar. Durante reunião de prefeitos e de integrantes do governo federal, Abicalil, que é pré-candidato ao Senado, disse que não teve acesso a nenhuma carta aberta assinada por colegas.
Audiência pública reúne comunidade para discutir os impactos das operação realizadas pela PF no Estado
Os servidores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) lotaram o Plenario das Deliberações Renê Barbour, da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (17.06), para a audiência publica que discutiu os impactos das operações da Polícia Federal no Estado. Por cerca de seis horas, parlamentares, estaduais e federais, representantes de classe e autoridades discutiram o tema. O secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexander Torres Maia, em sua fala, destacou o processo de modernização do órgão ambiental estadual e os avanços do Estado na gestão ambiental, cujos instrumentos tem sido adotados por outras unidades da federação e pelo próprio Governo Federal.
Governador Silval Barbosa participa de reunião em Brasília e consegue mais 500 ônibus para transporte escolar
O governador Silval Barbosa assegurou nesta quinta-feira (17/6), no Ministério da Educação (MEC), a aquisição de 500 ônibus para servir alunos e professores das escolas da rede rural do Estado, e ainda 2 mil aparelhos de ar condicionado para climatização de mil salas de aula, numa reunião com o secretário executivo do MEC, José Henrique Paim Fernandes, em Brasília.
Célia Cury nega acusações e contradiz depoimentos
A advogada Célia Cury negou todas as acusações que pesam contra ela no inquérito da Operação Asafe - que investiga um esquema de corretagem de sentença em Mato Grosso - e contrariou as provas reunidas pela Polícia Federal, além dos depoimentos da dona de casa Ivone Reis de Siqueira, apontada como lobista do grupo, e do advogado Max Weyzer Mendonça de Oliveira, que confirma a existência de negociações de decisões no Poder Judiciário.
Stábile diz que afastamento são remédios amargos para falhas
“Isso não traz alegria para ninguém, mas são remédios amargos que precisam ser aplicados neste momento”, declarou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), Cláudio Stábile, sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que afastou cautelarmente quatro magistrados investigados pela Polícia Federal durante Operação Asafe.