Publicado em Segunda - 30 de Janeiro de 2012 | por Weverton Correa

Silval oficializa anulação de atos assinados por Pedro Henry

O governador Silval Barbosa (PMDB) oficializou a anulação dos atos assinados por Pedro Henry, que teria assumido a Secretaria de Estado de Saúde sem deixar a Câmara Federal, acumulando funções. No ato número 5.959/2012, publicado no Diário Oficial do Estado, que circula hoje, resolve tornar sem efeito o ato que o nomeou para a pasta estadual, publicado no Diário Oficial do dia 13 de janeiro. O secretario adjunto Vander Fernandes foi reconduzido ao comando da pasta.
Leia mais...

Galindo descarta possibilidade de primeira-dama disputar como vice

Publicado em Segunda - 30 de Janeiro de 2012 | por Nayara Araújo e Kamila Arruda

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), desmetiu os boatos de que estaria trabalhando internamente o nome da primeira-dama, Norma Sueli Galindo, para ser vice da chapa que ele decidir apoiar para o pleito deste ano. Segundo o petebista, nem ele, nem sua esposa têm pretenções políticas. “Ela esta trabalhando comigo nos bairros. Começou  nos projetos de dependentes químicos, mas nem eu, nem ela queremos um cargo eletivo”, afirma.
Leia mais...

Pré-candidatos, Mendes e Júlio Neto já promovem encontros em bairros

Publicado em Segunda - 30 de Janeiro de 2012 | por Laura Nabuco

A cinco meses das convenções que definirão oficialmente quem serão os candidatos de cada partido às eleições municipais, o empresário Mauro Mendes (PSB) e Júlio Neto (DEM), filho do deputado federal Júlio Campos (DEM), já se antecipam aos eventuais concorrentes nos pleitos de Cuiabá e Várzea Grande, respectivamente. Enquanto a maior parte dos pré-candidatos ainda se preocupa em "esconder" as intenções de se lançar à corrida eleitoral, desde o ínicio do ano, Mendes e Neto fazem visitas aos bairros mais carentes das duas maiores cidades do Estado, onde promovem encontros com a população.
Leia mais...

Nulidade dos atos de Henry como secretário ainda não foi publicada

Publicado em Segunda - 30 de Janeiro de 2012 | por Welington Sabino

Apesar do governador Silval Barbosa (PMDB) ter saído na defensiva do deputado federal Pedro Henry (PP) que mesmo sem pedir afastamento da Câmara do Deputados, acumulou a função de secretário estadual de Saúde em Mato Grosso, com publicação no Diário Oficial e diversas entrevistas concedidas à imprensa local, na condição de secretário de saúde, ainda não existe nenhum documento oficial que comprove a nulidade dos atos em nome de Henry pelo governador conforme o peemedebista informou em entrevista coletiva na manhã de sexta-feira (27).
Leia mais...

Ager promove, em fevereiro, audiência pública na AMM

Publicado em Sábado - 28 de Janeiro de 2012 | por RENATA NEVES

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) publicou comunicado convocando a população para audiência pública com o objetivo de apresentar o projeto do novo sistema de transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros do Estado. A audiência será realizada no dia 14 de fevereiro, às 8h, no Auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
Leia mais...
Deputado disse que Dorner quer sua vaga na Câmara Federal, por isso estaria divulgando informação de acúmulo de funções
Deputado disse que Dorner quer sua vaga na Câmara Federal, por isso estaria divulgando informação de acúmulo de funções

Henry acusa Dorner de plantar informação

Publicado em Sábado - 28 de Janeiro de 2012 | por RENATA NEVES

O deputado federal Pedro Henry (PP) acusa o primeiro suplente da coligação, empresário da comunicação Roberto Dorner (PSD), de ter “plantado” na mídia as denúncias envolvendo suposto acúmulo de cargos pelo parlamentar com o objetivo de assumir definitivamente sua vaga na Câmara Federal.
Leia mais...
Processo era quase certo para a unidade de Saúde, mas perde força e deve ser reavaliada junto ao governo
Processo era quase certo para a unidade de Saúde, mas perde força e deve ser reavaliada junto ao governo

Medida deve ser avaliada, diz Galindo

Publicado em Sábado - 28 de Janeiro de 2012 | por LAURA NABUCO

Embora tenha garantido que o assunto estadualização do pronto-socorro foi apenas lembrado, sem aprofundamento, na reunião que teve com o governador Silval Barbosa (PMDB) ontem, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), deixou o encontro com um discurso diferente do que vinha adotando nos últimos dias.
Leia mais...

Governo publica data da audiência pública sobre licitação do transporte

Publicado em Sexta - 27 de Janeiro de 2012 | por Laura Petraglia

O governo do Estado deu sequência ao processo de licitação do transporte intermunicipal com a publicação, no Diário Oficial que circulou nesta sexta-feira (27), da data da audiência pública que discutirá a questão. É nesta audiência que os gestores municipais e a população pode tirar dúvidas sobre o novo sistema a ser implantado a partir da conclusão do processo licitatório para contratação das empresas que atuarão  nos oito mercados (regiões) do estado.
Leia mais...

Mercadante mantém Abicalil como secretário de articulação no MEC

Publicado em Sexta - 27 de Janeiro de 2012 | por Vinícius Tavares

O novo ministro da Educação Aloízio Mercadante decidiu manter o ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT) no comando da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase) do Ministério da Educação (MEC).
Leia mais...

PMDB encolhe no governo Dilma

Publicado em Sexta - 27 de Janeiro de 2012

Mesmo com um lugar na vice-presidência da República, o PMDB diminui cada vez mais de tamanho no governo da presidenta Dilma Rousseff. Sem levar ameaças em conta, ela amplia a estratégia de tomar espaços de poder de lideranças do maior partido do País, que detém a maior bancada do Senado, a segunda maior na Câmara e o maior número de prefeitos.
Leia mais...