Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010 | por Téo Meneses

PF aponta Valdebran e os 2 do PMDB como lobistas

A Polícia Federal de Mato Grosso trata como lobistas no inquérito da operação Hygeia o ex-petista Valdebran Padilha, que ficou conhecido em 2006 como um dos "aloprados" que tentaram vender dossiê contra o PSDB, e os dirigentes do PMDB Rafael Bastos e Carlos Miranda. Também entram na lista dos que teriam feito lobby para desviar R$ 51 milhões da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) empresários e dirigentes de Organizações Sociais de Interesse Público (Oscips).
Leia mais...
Advogado Daniel Padilha garante que Valdebran não tem relação com desvio de verba
Advogado Daniel Padilha garante que Valdebran não tem relação com desvio de verba

Após manobra, sobrinhos tucanos de Chica e Thelma assumem cadeiras na Câmara de Cuiabá

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010 | por Patrícia Sanches

Os sobrinhos tucanos das deputadas Chica Nunes (DEM) e Thelma de Oliveira (PSDB), Tiago Nunes e Leonardo de Oliveira, respectivamente, terão assento na Câmara de Cuiabá graças a uma manobra interna para que estreiem como parlamentares. Eles vão substituir Roossivelt Coelho e Lueci Ramos, que se afastam nos próximos dias a pedido do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB).
Leia mais...

STF nega queixa-crime feita por Pagot contra senador do PSDB

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010 | por Andréa Haddad

Membros do Supremo Tribunal Federal (STF) negaram nesta quinta (8) o pedido do diretor-geral do (Dnit), Luiz Antonio Pagot (PR), para que fosse instaurada uma queixa-crime contra o senador Mário Couto Silva (PSDB-PA) por calúnia e injúria. O republicano alegou ter sido ofendido em sua honra ao ser chamado de “diretor corrupto” pelo senador, da tribuna da Casa, em 25 e 26 de março do ano passado.
Leia mais...

Magistrada "punida" por CNJ ingressa com pedido de liminar

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010

A juíza Maria Cristina Oliveira Simões, aposentada compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ingressou com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF), com pedido de liminar, para suspender a decisão. Ela integra o grupo de 10 magistrados punidos em razão do suposto esquema de desvio de recursos públicos superiores a R$ 1,4 milhão para socorrer a Loja Maçônica Grande Oriente do Estado de Mato Grosso.
Leia mais...

Stábile estranha e ironiza juízes que recusam julgar magistrados em MT

Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010 | por Jardel Arruda

Leia mais...

Funasa anuncia novo coordenador para Mato Grosso

Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010 | por Alline Marques

O chefe de gabinete da Presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Moisés Sousa Santos, assumirá interinamente o cargo de coordenador regional da entidade em Mato Grosso. Ele irá substituir Marco Antônio Stangherlin, preso na quarta-feira (7) durante a Operação Hygeia.
Leia mais...

Em confraternização, Riva diz ser honesto e confiar na Justiça

Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010 | por Romilson Dourado

Leia mais...

Mais 11 pessoas podem ser presas pela PF na Operação Hygea

Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010 | por Andréa Haddad

Onze novas prisões podem ser decretadas pelo juiz da 1ª Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, por irregularidades em licitações e contratos envolvendo a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e prefeituras do Estado. No despacho assinado em 5 de abril, o magistrado acatou os pedidos contra 35 suspeitos, mas ponderou que não havia indícios suficientes de participação de 11 para prendê-los.
Leia mais...

Funasa afasta coordenador regional; 14 servidores já eram investigados

Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010 | por Andréa Haddad

  A presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em Brasília, afastou o coordenador regional Marco Antônio Stangherlin, detido pela Polícia Federal, nesta quarta (7), durante a Operação Hygeia. A medida é preventiva e prevê que ele fique longe do cargo por 60 dias, prazo que pode ser prorrogado por igual período.
Leia mais...

Cacique já alertava para desvios de verbas e sobre influência de Bezerra

Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010 | por Simone Alves

A deflagração da Operação Hygeia pela Polícia Federal nesta quarta (7) apenas confirmou o que as lideranças indígenas em Mato Grosso já denunciavam há tempos: o desvio de recursos destinados a programas de saúde nas aldeias por servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Desde o ano passado, em visita ao RDNews, o presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena, cacique Edmundo Omore, já denunciava a influência do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) na entidade.
Leia mais...