Noticias Politica MT
CNJ julga quarta validade do concurso para magistrados
O Conselho Nacional de Justiça julga nesta quarta-feira (30) o Procedimento de Controle Administrativo (PCA) que pretende considerar válida a segunda etapa do concurso para magistrados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O concurso foi suspenso por suspeita de fraude.
Suposto assalto ao diretório é nova polêmica no PDT de Mato Grosso
Na véspera da convenção partidária, mais uma polêmica surge em torno do PDT de Mato Grosso: um suposto assalto teria ocorrido na sede do diretório regional do partido e os documentos de todos os filiados teriam sido levados. Entretanto, ninguém confirma a informação.
MPT move ação contra Janete Riva por trabalho escravo
O Ministério Público do Trabalho moveu ação contra a presidente da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado, Janete Riva, esposa do presidente da Casa, deputado José Riva (PP), após resgatar sete trabalhadores em situação análoga à escravidão na Fazenda Paineiras, localizada no município de Juara, distante 709 quilômetros de Cuiabá. Também requer que seja apurado suposta sonegação de constribuições federais.
Serys protesta contra agressão a repórter em Mato Grosso
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) protestou da tribuna, nesta terça-feira (29-06), contra a agressão do vereador Lorivaldo Rodrigues de Moraes (DEM), de Pontes e Lacerda (MT), à repórter Márcia Pache, da TV Centro-Oeste, filiada ao SBT. A violência, conforme Serys, foi praticada hoje nas dependências do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) daquela cidade.
Vereador de Pontes e Lacerda que agrediu jornalista pode ser punido
Após a repercussão nacional sobre o caso do vereador que agrediu a jornalista Márcia Pache, da TV Centro Oeste, em Pontes e Lacerda, o presidente regional do DEM, Oscar Ribeiro, informou que irá convocar uma reunião com os 21 membros do diretório estadual para analisar o caso e verificar quais medidas a sigla irá tomar contra o parlamentar.
Silval anuncia nova cadeia e licença para Cluester Bioenergia em Barra
O governador Silval Barbosa (PMDB) aproveitou a quarta edição do governo itinerante em Barra do Garças para assinar importantes convênios para a cidade, sendo um deles para a construção de uma nova cadeia pública, no valor de R$ 4,7 milhões, cujo terreno será cedido pela Prefeitura e assinou a licença ambiental emitida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) para instalação da Cluester Bioenergia em Barra do Garças, com investimento de quase R$ 3 bilhões.
Presidente prestigia posse do vereador cuiabano Edemir Xavier
“Gosto de políticos como você, que pretende ser útil à sociedade”. Esta frase foi proferida hoje (29.06) pelo deputado José Riva (PP), presidente da Assembleia Legislativa, durante posse na Câmara de Vereadores de Cuiabá do odontólogo Edemir Claúdio Xavier (PRTB), que assume o lugar de Macrean dos Santos (mesmo partido). O deputado Riva, considerado por Xavier seu líder maior, foi convidado de honra.
Juiz aposentado do TJMT perde outro recurso no STJ
Um dos primeiros magistrados aposentados compulsoriamente em Mato Grosso, o juiz José Geraldo da Rocha Palmeira, que deixou o cargo em 2004 sob acusação de favorecimento a uma quadrilha internacional de drogas, perdeu mais um recurso ao tentar retomar o cargo. Desta vez, foi no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Pesquisa aponta vitória de Adriano na reitoria da Unemat
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Vetor para a disputa da reitoria da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) o professor Adriano Aparecido Silva aparece na frente com 52,4% dos votos. Em segundo está Edna Sampaio com 15,5% e Elias Renato surge em terceiro com 10,3% das intenções de voto.
Produtores estudam ampliação do período para Mato Grosso
Em plena temporada do vazio sanitário - período proibitivo ao plantio da soja, que vai de 15 de junho a 15 de setembro – a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado (Aprosoja) encomendou estudos técnicos para avaliar a sugestão dos produtores em relação a uma possível ampliação do prazo. Fala-se inicialmente em uma dilatação de 15 dias, o que estenderia o período para até 30 de setembro e liberação do plantio a partir de 1º de outubro.