Noticias Politica MT
Licenciado do TRE, Stábile deve retornar ao TJ em julho
Licenciado do cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), o desembargador Evandro Stábile deverá retornar às atividades no Tribunal de Justiça do Estado após o término das férias, no início do mês que vem. Afastado apenas do TRE, Stábile, além de ser acusado por envolvimento no esquema de venda de sentenças na Justiça Eleitoral, também é investigado pelo mesmo crime no Judiciário mato-grossense.
Serys se despede de Lula em carta que revela a mágoa com o PT de MT
A senadora Serys Slhessarenko (PT) redigiu uma curta mas contundente carta de despedida ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na qual comunica oficialmente o fato de não poder disputar a reeleição ao Senado nas eleições de outubro.
Novo código vai consolidar áreas de produção, garante Homero
O deputado federal Homero Pereira (PR) avalia que mudanças no Código Florestal Brasileiro deverão consolidar as áreas destinadas à produção agrícola, valorizando o produtor e ainda causar concorrência entre os Estados. As 5 principais propostas devem interferir diretamente no setor em Mato Grosso. Elas já estão sob avaliação da Comissão Especial que debate mudanças no Código Florestal na Câmara dos Deputados. Elas causam polêmica e vêm estimulando protestos de ambientalistas. Integrante da comissão e também da Frente Parlamentar Agropecuária, Homero diz que se preocupa com o setor produtivo e com o desenvolvimento do país e “não com o que os ambientalistas e ONGs pensam”.
Faltam 59 mil moradias em Mato Grosso
Levantamento do Sindicato da Indústria da Construção Civil de São Paulo mostra que seria necessário construir mais 59.090 moradias para sanar o déficit habitacional em Mato Grosso. Entenda-se por este conceito a média das carências de lares de uma determinada sociedade. Atualmente, o déficit no Estado chega a 6,1%, percentual inferior ao da média nacional (9,4%), que representa a necessidade de 5,5 milhões de residências.
Vereadores garantem transição da mesa diretora da Câmara de Tangará da Serra, afirma ferreira
“O cinco vereadores que votaram favoráveis ao acordo querem a transição da presidência, pois com o acordo ficou definido que nos seis primeiros meses o Miguel assumiria e os outros seis meses o vereador Celso Ferreira”, comentou o vereador Celso Ferreira (DEM) sobre a matéria veiculada na edição de ontem do DS “Ação Civil Pública poderá ser empecilho para troca de presidência na Câmara”, garantindo que nada mudou.
Justiça Eleitoral de Tangará espera cadastrar cerca de 500 mesários voluntários para eleições
A Justiça Eleitoral, através do Cartório da 19ª Zona Eleitoral do Mato Grosso, em Tangará da Serra está com inscrições abertas para o Programa Mesários Voluntários – Eleições/2010. O interessado em trabalhar nas eleições por iniciativa própria deve fazer a inscrição pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (www.tre-mt.jus.br) ou procurar o cartório eleitoral.
Sema suspende licença ambiental de 84 empresas envolvidas na Jurupari
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) suspendeu os processos de licenciamento e exploração florestal, bem como as licenças, autorizações concedidas e os cadastros de consumidores de produtos florestais (CCSEMA), de 84 empresas envolvidas na Operação Jurupari, deflagrada pela Polícia Federal em maio para apurar crimes ambientais no Estado.
Wilson defende divisão mais justa do Fundo de Municípios
O candidato ao governo, Wilson Santos (PSDB), e o senador Jayme Campos (DEM) discutiram ontem, em reunião realizada na sede do Democratas, em Cuiabá, a formatação final do programa de gestão para Mato Grosso que se transformará também na principal bandeira de campanha do tucano. Entre os eixos de destaque estão a saúde, educação, regularização fundiária, segurança pública e redução da carga tributária.
Rui Ramos nomeia efetivos no Pleno
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral em exercício, desembargador Rui Ramos, nomeou para cargos direção do órgão servidores efetivos do próprio quadro.
Jurupari: Bens de 56 ainda estão bloqueados
Cinquenta e seis pessoas indiciadas na Operação Jurupari, da Polícia Federal, continuam com os bens bloqueados por determinação do juiz Julier Sebastião da Silva, da Justiça Federal da 1ª Região. Eles são acusados, junto com outras 37 pessoas, de participação em esquema de fraudes em projetos de manejo e outros crimes ambientais na região amazônica.