Noticias Politica MT
Leverger e Tangará solicitam o desbloqueio de recursos federais
Os municípios de Santo Antônio do Leverger e Tangará da Serra pediram à Justiça o fim do bloqueio de recursos federais para as cidades determinado na operação Hygeia. Conforme A Gazeta revelou, o juiz federal Julier Sebastião da Silva bloqueou também os repasses para Pontes e Lacerda e Timóteo (Minas Gerais). No caso de Cáceres, a determinação já foi revogada.
Incra e Tangará rompem os contratos com os institutos Creatio e Idheas
Depois dos escândalos da operação Hygeia, órgãos públicos que mantinham contratos com os institutos Creatio e Idheas decidiram divulgar a suspensão de vários convênios milionários. Esse é o caso da Prefeitura de Tangará da Serra e do Incra.
Vereadores de Cuiabá, VG, Sorriso, fecha o cerco contra "pulseiras do sexo"
O projeto de autoria vereador Toninho do Gloria, líder da bancada do (PV), foi aprovado por unanimidade e proíbe o uso das pulseiras coloridas nas escolas das redes municipal, estaduais e particulares como também a comercialização destes acessórios no comercio formal e informal na cidade. A matéria prevê ainda a realização de reuniões com os pais e professores das respectivas escolas para esclarecimento da medida e orientação sobre o tema. Além da simples proibição do uso, fica proibida a venda no comércio formal e informal da cidade.
AL aprova gratuidade de documentos a mulheres vítimas de violência doméstica
Foi aprovado nesta terça-feira (13) em primeira votação o projeto de lei nº 34/10 que dispõe sobre o fornecimento gratuito de documentos pessoais às mulheres vítimas de violência doméstica, além de seus filhos menores de idade. De autoria do presidente da Assembleia Legislativa deputado José Riva (PP), a proposta se refere à segunda via da Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento e Cédula de Identidade, o Registro Geral ou simplesmente RG e atende apenas os considerados de baixa renda.
Tião da Zaeli vai comandar o setor de infraestrutura de Várzea Grande, considerado um dos mais problemáticos
VG: Murilo tenta confortar Zaeli com cargos
Reunião realizada na noite de anteontem, em Várzea Grande, selou a paz entre o prefeito Murilo Domingos (PR) e o vice-prefeito, Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli, do mesmo partido. No encontro, Tião acenou positivamente para a proposta feita pelo gestor republicano para que assuma a pasta de Infraestrutura. A secretaria, em fase de criação, surgirá com a fusão das secretarias municipais de Serviços Públicos e de Obras. Segundo ele, caso oficialize o acordo, sua posse deve se consolidar num prazo de 30 dias.
Incra confirma contrato, mas parceria não foi efetivada
O superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Mato Grosso, Willian César Sampaio, divulgou nota ontem esclarecendo termos de uma parceria assinada entre o órgão e o Instituto Creatio, tema de uma reportagem publicada pelo Diário no dia 12 de abril.
Cassado, Faustino Dias mantinha interferência
Escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal comprometem o ex-prefeito de Santo Antônio de Leverger, Faustino Dias (DEM). Mesmo afastado do cargo, ele tinha interferência na prefeitura por meio do então secretário de finanças, Odil Nascimento.
Hygeia: Investigações apontam indícios de novos crimes
Diante das investigações feitas com bases nos documentos apreendidos e depoimentos colhidos, a Polícia Federal encontrou indícios de outros crimes e pode abrir novos inquéritos para apurar as novas suspeitas.
Promotor Zaque diz que o procedimento tem como base uma representação que recebeu apontando indícios de irregularidades
MPE investiga suposto superfaturamento na Câmara de Cuiabá
O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, instaurou um inquérito civil público para investigar suposto superfaturamento na compra de material gráfico pelo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), praticado em fevereiro de 2009.
Hygeia: Quatro acusados pela PF ainda estão foragidos
Quatro pessoas acusadas de envolvimento na Operação Hygeia continuam foragidas. Maria Guimarães Bueno, presidente da Oscip Idheas; Ronildo Nascimento, que teria estreita ligação com o Instituto Idheas, tendo inclusive de beneficiando do repasse de recursos oriundos dos supostos esquemas criminosos, e os empresários Celino Carvalho Mesquita e Luciano Carvalho Mesquita.