Noticias Politica MT
Projeto quer proibir líder do governo presidir Comissão na AL
aso seja aprovado, o líder do governador Mauro Mendes (União), deputado Dilmar Dal Bosco (União), não poderá mais presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), considerada a mais importante do parlamento. Dal Bosco está no comando da CCJR desde 2019, e a ele cabe relatar todos os projetos para averiguar a sua constitucionalidade ou inconstitucionalidade.
‘Urnas usadas nas eleições passadas, são as mesmas usadas este ano’, diz Jayme
Jayme disse que o atual governo já está colaborando com a transição, que avaliou estar transcorrendo de forma tranquila, com articulações políticas e boa vontade de muitos parlamentares. Ele reconhece que a manifestação é um direito, mas lembrou que as urnas utilizadas em 2018, quando Bolsonaro venceu, são as mesmas que foram utilizadas nas eleições deste ano.
Prefeitos comemoram a entrega de 342 novos ônibus escolares e sete mil notebooks a professores
O evento consolidou a promessa do Governo do Estado de equipar todos os municípios com ônibus escolares. De 2021 até dezembro de 2022, foram entregues 621 veículos, com investimento superior a R$280 milhões. “Hoje, todos as escolas estão atendidas com o transporte escolar”, ressalta o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.
Deputado diz que AL cria falsa esperança com PEC dos aposentados e aposta em judicialização
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União Brasil), declarou que a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) de autoria das lideranças partidárias que isenta aposentados da alíquota previdênciária
Governo garante que já investiu mais de R$ 1,7 bilhão em Cuiabá
O Governo do Estado fez a recuperação do asfalto na Trincheira da Avenida Jurumirim, executada pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), que também promove reparos na Avenida Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), importante via de trânsito de Cuiabá.
Mendes descarta discutir PEC dos aposentados: "Tudo tem limite"
O governador Mauro Mendes (União) sinalizou que não deve enviar uma proposta à Assembleia Legislativa que trate da contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas do Estado.
"Ou endurecemos as leis ou sofreremos as consequências", diz Mauro sobre confisco de terras
Apesar de não ter sido bem recebida por alguns deputados estaduais, o governador Mauro Mendes (UB) defendeu, na quinta-feira (1°), a proposta de confisco de terras de quem praticar desmatamento ilegal. A ideia foi apresentada por ele durante participação na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (Cop 27), no Egito.
Orçamento da UFMT teve corte de 50% na última década
Se compararmos com os últimos 10 anos e considerando a inflação, temos menos da metade do que tínhamos. Em 2016, começamos a perder a gordura. Já perdemos a carne e agora estamos no osso. De um lado temos o orçamento reduzido e de outro as despesas em tendência de aumento, analisa o reitor.
Casa Civil: PEC é inconstitucional; Governo não vai mais ceder
De volta ao cargo de chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (União) comentou o impasse sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Aposentados e afirmou que o projeto é inconstitucional.
Petista descarta onda de invasões de terra no governo Lula
Principalmente nos municípios do Norte de Mato Grosso, o discurso de invasão de terra foi vívido na campanha dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Um dos principais alvos de críticas era o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).