Noticias Politica MT
Galindo demite funcionários e afasta dois médicos do PS
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), decidiu demitir os envolvidos no esquema de venda de vagas na fila de cirurgias ortopédicas no pronto-socorro. Os médicos, acusados de participar da quadrilha denunciada pelo Ministério Público Estadual (MPE), foram afastados até que a Corregedoria do Município determine a responsabilidade dos acusados.
Senado deve votar nesta 4ª a volta da obrigatoriedade
A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) aproveitou o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, celebrado nesta terça-feira (3), para tentar convencer os senadores a votar,hoje (4), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que restabelece a obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício da profissão.
Três chapas disputam eleição
Três chapas se inscreveram para disputar os cargos de prefeito e vice-prefeito de Pedra Preta (a 238 km de Cuiabá). A eleição suplementar ocorrerá no dia 5 de junho porque o prefeito Augustinho de Freitas (PP) e o vice Marcionilo Souza (PR) foram cassados por compra de votos. Será a nona eleição fora de época em Mato Grosso desde a campanha municipal de 2008.
Promotores de Justiça reúnem-se com governador em exercício para discutir falta de efetivo da Polícia Civil
No próximo mês, o governo do Estado nomeará 310 escrivães e 110 investigadores para atuar na Polícia Judiciária Civil. O anúncio foi feito durante reunião entre os promotores de Justiça que atuam na Central de Inquéritos do Ministério Público Estadual, Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho, Fânia Helena Oliveira de Amorim e Márcia Borges Campos Furlan, e o governador em exercício, Francisco Daltro. Durante a reunião, que ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (02.05), os promotores ressaltaram a da falta de efetivo e de estrutura física na Polícia Civil, que prejudica o regular andamento dos inquéritos policiais.
OAB entra com ação para garantir Ficha Limpa
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou nesta terça-feira (3) com uma ação para garantir a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições municipais de 2012. "Quem quiser se eleger terá que ter ficha limpa", disse o presidente da entidade, Ophir Cavalcante.
Sete partidos deixam de entregar prestação de contas em SP
Sete partidos não apresentaram a prestação de contas de 2010 para a Justiça Eleitoral em São Paulo, segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) paulista. O prazo terminou ontem.
Domingos Sávio (PMDB) propõe lei para regulamentar processos administrativos de Cuiabá
O vereador Domingos Sávio (PMDB) apresentou na sessão desta terça-feira (03.05), na Câmara Municipal de Cuiabá, o projeto de lei que regulamenta o processo administrativo na Administração Pública Municipal. O texto pretende assim preencher uma lacuna na legislação municipal, que não é regulamentada em relação a prazos, procedimentos, recursos e outras questões envolvidas.
Câmara cobra informações sobre a situação da Unemat em Sorriso
Desde o início da legislatura, os vereadores da bancada de oposição da Câmara de Sorriso vêm trabalhando para a manutenção do Núcleo da Universidade do Estado de Mato Grosso – Unemat em Sorriso
Título de capital nacional do agronegócio para Sorriso é aprovado na comissão da câmara
Durante a sessão ordinária de ontem (02.05) o presidente da Câmara de Sorriso, Luis Fabio Marchioro (PDT) comemorou a aprovação por unanimidade, na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados do projeto de lei que reconhece Sorriso como a ‘Capital Nacional do Agronegócio". Após aprovado na Câmara de Sorriso e sancionado pelo Poder Executivo, o projeto que criou o título, de autoria de Luis Fabio, foi encaminhado a Brasília e o deputado Valtenir Pereira (PSB/MT) teve a iniciativa de apresentar a propositura para tramitação na Câmara federal.
Vereadores aprovam 26 matérias. Outras seis vão para as comissões
Entre os projetos de lei, dois de autoria da mesa diretora, que concedem reposição salarial aos servidores e vereadores do Poder Legislativo de Sinop. Os demais projetos de lei aprovados são de autoria do Poder Executivo, que o autorizam a reajustar, a título de reposição salarial, todas as referências constantes da tabela de vencimentos dos servidores públicos dos órgãos da Administração Pública do município, Anexo V da Lei 568/99 e posteriores alterações; todas as referências constantes da tabela de vencimentos de cargos do Previ-Sinop dispostos na Lei nº 937/2006 e suas alterações posteriores; e todas as referências constantes da tabela de vencimentos do quadro de provimento efetivo e comissionado do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sinop (Saaes).