Noticias Politica MT
Daltinho tem prazo para dar explicações sobre ameaças
O Tribunal de Justiça determinou prazo de 60 dias para que a delegacia civil conclua as investigações sobre as supostas ameaças feitas pelo deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho, a sua ex-mulher, Lilian Karla Azevedo (PDT). O inquérito tramita no Pleno do TJ, sob relatoria do desembargador Sebastião de Moraes Filho, porque o deputado tem foro privilegiado.
Sucessor de Marchetti será conhecido nas próximas horas
O governador Silval Barbosa (PMDB) também deve decidir hoje a escolha do substituto do ex-secretário estadual de Infraestrutura, Vilceu Marchetti (PR). Ele deixou o comando da pasta depois de ser apontado como pivô no caso do superfaturamento de maquinários. Entre os nomes cotados pelo chefe do Executivo estadual está o de Nilton Brito, que teria sido indicado para a função pelo diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR).
Execução era da Sinfra, explicou secretário
O governador Silval Barbosa (PMDB) define nesta manhã, em reunião com o secretário estadual de Administração, Geraldo de Vitto (PR), no Palácio Paiaguás, sua permanência ou não no comando da pasta. Apesar da resistência dos republicanos, informações dão conta de que existe “clamor” no Palácio Paiaguás para que o secretário deixe a função. De quebra, De Vitto avisa que se existe falhas no processo, cabe a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra) responder pelos erros.
Governo deverá destinar R$ 4,5 para projetos culturais
O Governo do Estado vai estudar a possibilidade de uma suplementação de R$ 4,5 milhões para investimentos em projetos culturais. Com os recursos, um segundo edital para projetos na área deverá ser lançado ainda este ano. É o que adiantou o presidente do Conselho Estadual de Cultura, Johnny Everson, que esteve reunido na tarde desta segunda-feira (03), juntamente com presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) e o secretário de Cultura Oscemário Daltro, com o governador Silval Barbosa.
Silval designa Curado para acompanhar as investigações
Decreto assinado ontem pelo governador Silval Barbosa (PMDB) designa o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógnes Curado, para coordenar os procedimentos administrativos que investigam o suposto superfaturamento para aquisição de maquinários.
Eleitores que desejam exercer o voto na eleição de outubro próximo têm só até amanhã para tirar o documento eleitoral
Termina nesta quarta-feira prazo para tirar título
Termina amanhã o prazo para tirar o título de eleitor ou pedir transferência de cidade. O primeiro turno das Eleições 2010 ocorre no dia 3 de outubro, quando os eleitores vão escolher o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais. O voto é obrigatório para as pessoas de 18 a 70 anos.
Wagner Ramos pede ao governo ambulâncias para 18 municípios
O vice-líder do Partido Republicano na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos, reforçou a necessidade da manutenção do fortalecimento gradativo da política de interiorização implantada pelo governo na área da Saúde.
Vereador de VG é condenado a 15 anos por homicídio
Após 10 anos, o vereador de Várzea Grande Denivaldo Pereira (DEM), conhecido popularmente como ‘Baiano’ Pereira, foi condenado, nesta segunda-feira (4) pelo júri popular a 15 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato do segurança particular Ildeu Ferreira dos Santos.
CGU e PF apuram "rombo" milionário nos cofres de prefeitura do Estado
A Polícia Federal (PF) e a Controladoria Geral da União (CGU) estão realizando uma verdadeira devassa nas contas da prefeitura de Paranatinga, na gestão de Carlinhos Nascimento (PMDB), nome bastante ligado ao presidente regional da sigla, Carlos Bezerra. Segundo fontes da PF, de um total de 28 milhões de reais repassados para aquele município, constatou-se a correta aplicação de 30% do montante, ou seja, por volta de 8,4 milhões.
Riva defende afastamento de envolvidos em escândalo
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PP), defendeu o afastamento de todos os envolvidos no escândalo de superfaturamento na aquisição dos 705 maquinários feito pelo governo do Estado. Para o parlamentar, a medida dá mais credibilidade à investigação.
