Noticias Politica MT
Presidente da AL vê caso isolado em prisão de ex-adjunto em MT: "governo sério e honesto"
De acordo com Botelho, o governador Mauro Mendes não chegou a comentar a prisão do ex-secretário adjunto da Casa Civil, mas revelou que o Chefe do Poder Executivo de Mato Grosso “sempre diz o seguinte: isso é caso de polícia. É a polícia que vai resolver”.
Sete municípios de MT têm apenas um candidato a prefeito
Em Porto Alegre do Norte, União do Sul e Itanhangá os candidatos são os atuais prefeitos das respectivas cidades.
Homem é preso por arremessar telha na cabeça de mulher e ameaçar jogar bebê em córrego
Em relato aos policiais, a mulher explicou que estava bebendo com o suspeito em sua residência quando a adolescente, que é companheira do rapaz, chegou no local e começaram a discutir. Quando o homem partiu para cima da vítima com socos e pontapés, a mulher tentou contê-lo, mas acabou sendo agredida da mesma forma.
Com recorde de registros, número de candidatos em Cuiabá cresce mais de 44%
Em Mato Grosso, o número de postulantes também aumentou, passou de 10.401 para 12.424 até o momento. São 479 candidatos a prefeito nos 141 municípios.
TJ bloqueia R$ 321 mil de ex-prefeito por gastos com exposição
O valor é decorrente de contratações de empresas para a 9ª Expodiamantino, festa realizada em 2015 quando se comemorava o aniversário de 287 anos do Município.
Siglas precisam fazer pelo menos 10 mil votos para eleger 1 vereador em Cuiabá
Esse é o cálculo do quociente eleitoral, que estipula o número de votos para cada cadeira conquistada na votação para a Câmara Municipal.
25 prefeitos de MT aumentam patrimônio
Destes, 20 são milionários, ou seja, possuem mais de R$ 1 milhão em bens e dois se destacam pelo crescimento expressivo durante o mandato eletivo.
“O DEM não perde; mostramos maneira diferente de fazer política”
Botelho foi questionado se o DEM não perderia o protagonismo com essa falta de representação, posto que é o partido com mais filiados no Estado e que tem o governador Mauro Mendes como principal liderança.
MT libera cinemas, shows e casas noturnas com 50% de lotação
A prática de esportes coletivos das categorias amador e profissional pode funcionar, desde que respeitado o limite de público externo de, no máximo, 30% da capacidade total do local do evento.