Noticias Politica MT
Assembleia nomeia 275 servidores e exonera 181; ex-vereadora ganha cargo
Já na parte dos nomeados, consta o nome do ex-presidente do Intermat (Instituto de Terras de Mato Grosso), Demilson Nogueira Moreira. Ele atua agora como comissionado, mas tenta na Justiça reverter uma condenação que lhe retirou a estabilidade no serviço público por a ter conquistado sem prestar concurso público.
“Virá uma avalanche de processos; é preciso adequar”, diz Vidal
O presidente afirma que readequações já estão sendo feitas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que haja celeridade no julgamento destes processos.
Justiça e AL já param nesta 5ª; agências, lojas e órgãos públicos fecham na 6ª veja
Já no Poder Judiciário o feriadão começa mais cedo, já nesta quinta (18). Os diversos órgãos da Justiça não terão expedientes a partir desta data. A Assembléia Legislativa também anunciou que não abrirá as portas. Ambos voltam na segunda.
Fui reeleita como mais votada e não como “herdeira política” do pai, diz Janaina ao assumir presidência da Assembleia - leia
O deputado não justificou quais assuntos deverá tratar, mas entre as pautas que fazem parte de sua agenda está a articulação e viabilização para ser candidato a prefeito em 2020.
À frente da ALMT, Janaina Riva foca em assuntos macros e diz que é chegada hora da mulher se empoderar
Em entrevista coletiva ocorrida logo após a sessão matutina desta quarta-feira (17.04) em que o presidente Eduardo Botelho passou o comando da Casa à parlamentar, ela também afirmou que o fato de ser a primeira mulher na história de Mato Grosso a assumir oficialmente a presidência da Assembleia Legislativa deve ser visto como motivo de orgulho para todas as mulheres desse estado.
Após delações e cassação, Silval chama Taques e Selma "falsos paladinos da moralidade"
Sobre a recente declaração do governador Mauro Mendes quanto a abandonar de vez o VLT e assumir outro modal, Barbosa foi lacônico.
Conjur alerta que falta de provas põe em risco delação de ex-governador de MT
O ex-governador Silval Barbosa e ex-secretários estaduais foram acusados de receber propinas para facilitar a liberação de obras públicas. A pedido da Procuradoria Geral da República, os conselheiros foram afastados em 2017 pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal.
Mais de 100 juízes de paz vão ser eleitos com prefeitos e vereadores
Mas o quadro desses juízes deve até triplicar. O TJ vai fornecer ao Tribunal Regional Eleitoral a relação dos distritos judiciários e a quantidade de vagas. Um dos critérios é definir um juiz de paz em cada Distrito com população acima de 3 mil habitantes e 800 eleitores.