Noticias Politica Brasil
SP: Justiça afasta prefeito por suspeita de corrupção
O prefeito de Santa Barbara d"Oeste (SP), Mario Heins (PDT), foi afastado do cargo por decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) pelo prazo de 180 dias. Um oficial de justiça do TJ-SP interrompeu a sessão da Câmara de Vereadores nesta terça-feira para notificar o presidente do legislativo, Erb de Oliveira Martins (PPS), o Uruguaio, para que se cumpra a decisão de afastar o prefeito.
Temer confirma que Dilma quer Lobão na presidência do Senado
O presidente da República em exercício, Michel Temer, confirmou na noite desta terça-feira que a presidente Dilma Rousseff quer o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, na presidência do Senado. Segundo Temer, Dilma expressou "sua opinião", não foi uma imposição de um nome do Executivo ao Legislativo. Mais cedo, no Rio de Janeiro, Lobão deixou claro que uma possível saída da pasta só seria feita por ordem de Dilma.
Número de inelegíveis sobe 39% em dois anos, segundo TCU
O número de pessoas que podem ficar inelegíveis nas eleições municipais de 2012 devido ao mau uso do dinheiro federal subiu 38,8% em relação a 2010, segundo divulgou nesta terça-feira (19) o Tribunal de Contas da União (TCU). O documento com cerca de 6,8 mil nomes foi entregue nesta tarde pelo presidente do tribunal, Benjamin Zymler, à presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia Rocha.
Erundina desiste de ser vice de Haddad após Maluf apoiar
O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, anunciou oficialmente nesta terça (19) que a deputada Luiza Erundina desistiu de disputar a eleição municipal de São Paulo como vice na chapa encabeçada por Fernando Haddad, pré-candidato a prefeito pelo PT.
Pedro Taques critica desembargador por decisão sobre escutas telefônicas de Cachoeira
O senador Pedro Taques (PDT-MT) comemorou a decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) que confirmou a legalidade das provas da operação Monte Carlo. Em pronunciamento feito na tribuna do Senado nesta segunda-feira (18.06), Pedro Taques comentou as últimas decisões da Justiça envolvendo o "Caso Cachoeira”. Ele criticou o desembargador Tourinho Neto por ter considerado ilegais as gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal que flagraram o bicheiro Carlinhos Cachoeira tratando de negócios ilícitos com empresários e políticos.
Lista do TCU tem mais de 6 mil políticos inelegíveis
Mais de 6 mil políticos que ocupam algum cargo de gestão no serviço público já estão inelegíveis por 8 anos a contar das eleições municipais de outubro. Essas pessoas tiveram suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e, por isso, serão atingidos pela Lei da Ficha Limpa.
Calmon quer conversar com juiz que deixou caso Cachoeira por ameaças
A ministra Eliana Calmon, corregedora da Comissão Nacional de Justiça (CNJ), disse nesta terça-feira que irá conversar com o juiz federal Paulo Augusto Moreira Lima, que comandava a Operação Monte Carlo e pediu afastamento do caso alegando ter sido ameaçado de morte.
Maggi é internado no Rio e fica de fora da Conferência da ONU
Uma crise de diverticulite tirou o senador Blairo Maggi (PR) da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que acontece no Rio de Janeiro desde a semana passada.
PF diz ter fechado bingo ligado à Cachoeira e vê volta do jogo ilegal
A Polícia Federal afirma ter fechado um bingo supostamente ligado ao contraventor Carlinhos Cachoeira, em funcionamento na cidade de Planaltina de Goiás (GO), a 70 km de Brasília, segundo informações da TV Globo. A descoberta da casa é mais um indício de que o jogo ilegal, que teria parado depois da operação Monte Carlo, já voltou a ser explorado no entorno de Brasília.
Erundina declarou que pode desistir de sair candidata a vice na chapa petista
SP: reunião pode definir saída de Erundina de chapa de Haddad
A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), candidata a vice na chapa de Fernando Haddad (PT) à prefeitura de São Paulo, manifestou seu descontentamento com o apoio do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) à candidatura. Nesta segunda-feira, Erundina disse à imprensa que pode reavaliar a decisão de sair candidata a vice na chapa petista. À noite, a assessoria da deputada federal declarou que ela só irá se pronunciar sobre a possível desistência após se reunir com a direção de seu partido. Um encontro entre Erundina e os líderes do PSB deve ocorrer nos próximos dias.