Noticias Politica Brasil
CPI do Cachoeira vota hoje quebra de sigilos de Perillo e Agnelo
Os requerimentos que pedem a quebra de sigilo telefônico e de mensagens do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), serão apreciados nesta quinta-feira em reunião administrativa da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira.
CPI do Cachoeira abre sessão para ouvir Agnelo
O presidente da CPI do Cachoeira, Vital do Rêgo (PMDB-PB), abriu na manhã desta quarta-feira a reunião marcada para ouvir o governador do Distrito Federal, o petista Agnelo Queiroz. Citado pelo grupo de Carlinhos Cachoeira como o "01 de Brasília" ou "Magrão", Agnelo será pressionado a explicar as relações de seus principais assessores com a organização comandada pelo contraventor. O governador do DF chegou à sessão acompanhado de dois advogados, Luís Carlos Alcoforado e José Gerardo Grossi.
Após 6 anos, "Caso Sanguessugas" poupa deputados; dois de Mato Grosso
O caso dos sanguessugas, que estourou em meados de 2006, foi o escândalo que enlameou de vez a 52ª legislatura do Congresso Nacional - a mesma dos vampiros, mensaleiros e que tais. Em 4 de maio de daquele ano, uma operação da Polícia Federal revelou um esquema rústico de pagamento de propina a parlamentares em troca de 10% do valor das emendas. A fraude ocorreu na compra de mais de 1.000 ambulâncias, negociadas pela empresa Planam, sediada em Cuiabá, para prefeituras de seis estados e ao longo de cinco anos causou prejuízos de 110 milhões de reais, segundo as investigações.
Chalita critica Serra em slogan: "São Paulo em primeiro lugar"
No evento em que participou nesta terça-feira, o deputado federal e pré-candidato à prefeitura de São Paulo Gabriel Chalita (PMDB) afirmou que seu slogan de campanha será "São Paulo em primeiro lugar" e, apesar de não fazer críticas diretas ao pré-candidato José Serra (PSDB), disse que a capital paulista tem de estar em primeiro lugar no pensamento dos candidatos à prefeitura da cidade.
TSE multa PPS em R$ 5 mil e proíbe programa em rede nacional
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira penalizar o PPS com a perda do programa partidário nacional no primeiro semestre deste ano e o pagamento de multa no valor de R$ 5 mil. A decisão por maioria ocorreu no julgamento de duas representações contra o partido por propaganda eleitoral antecipada.
Em São Paulo, Humberto Costa, pré-candidato do PT em Recife, se reuniu com Lula e o presidente nacional, Rui Falcão
Eduardo Campos anuncia articulação por eleição no Recife
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), anunciou na tarde desta terça-feira que passará a liderar a articulação da aliança de partidos para a eleição do Recife e que o PT não tem mais condições de estar à frente do processo. É a primeira vez que Eduardo Campos dá uma declaração aberta a respeito da eleição na capital pernambucana, administrada pelo prefeito João da Costa (PT). Até então, ele aguardava o PT.
Humberto Costa, pré-candidato do PT em Recife, se reuniu com Lula e o presidente nacional do PT, Rui Falcão
Lula se reúne com Humberto Costa e reforça empenho em campanha
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará da campanha do senador Humberto Costa, pré-candidato do PT à Prefeitura de Recife (PE). Após a polêmica criada pela decisão da executiva nacional, que favoreceu o senador em vez do atual prefeito João da Costa, o ex-presidente afirmou que fará campanha pela Frente Popular na capital pernambucana durante reunião no Instituto Lula, em São Paulo, nesta terça-feira.
Rosa Weber é empossada ministra substituta do TSE
A ministra Rosa Weber tomou posse nesta terça-feira no cargo de ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em cerimônia presidida pela ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, presidente da Corte. Em seguida, Rosa Weber participou da sua primeira sessão plenária no tribunal.
Defesa contradiz Planalto e amplia sigilo de documentos
Dias antes da entrada em vigor da Lei de Acesso à Informação, o Ministério da Defesa recorreu a brechas legais para ampliar o segredo sobre documentos militares, o que pode prorrogar em até 15 anos o prazo para que eles venham a público.
PSB anuncia rompimento com PT em Fortaleza
O PSB anunciou na noite desta segunda-feira (11) que terá candidato próprio na eleição para a Prefeitura de Fortaleza.