Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2011 | por Rafael Costa

Mulher desmaia e tenta agredir secretário

Uma mulher identificada como Adriana Domingues Alves Inácio e moradora de Várzea Grande invadiu a Secretaria de Estado de Saúde (SES) para reivindicar a entrega de um medicamento para tratamento de epilepsia.
Leia mais...
Joab Barbalho
Médicos do Samu atendem mulher que passou mal após cobrar remédios que não conseguia há 5
Médicos do Samu atendem mulher que passou mal após cobrar remédios que não conseguia há 5

Prefeitura de Lucas divulga 10 licitações que fará em maio

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2011

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou, hoje (29), as licitações abertas para os próximos 15 dias. Ao todo estão programadas dez processos para a aquisição de diversos produtos como veículos, equipamentos hospitalares e contratação de empresa responsável pela execução da pintura de escolas.
Leia mais...

IBGE aponta que Mato Grosso tem mais homens do que mulheres

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2011 | por Karoline Kuhn

Para cada 100 mulheres em Mato Grosso há 104,3 homens. É o que aponta o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que divulgou, hoje, os primeiros resultados definitivos obtidos do Censo 2010, cuja pesquisa foi realizada no final do ano passado. O número mato-grossense é contrário ao registrado na região Centro-Oeste que tem, segundo a pesquisa, 98,6 homens para cada 100 mulheres.
Leia mais...

Senai-MT premia indústrias vencedoras do programa Quali

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2011

Mais de 300 pessoas, entre industriais e autoridades públicas, diretores, sindicatos e colaboradores do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) prestigiaram o evento de premiação do Programa Mato-grossense da Qualidade (Quali-MT), ocorrido na noite de ontem (28/04), no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-Cuiabá), localizado na Avenida XV de Novembro. Ao todo, 15 indústrias receberam os troféus que reconhecem pela boa performance em processos de gestão de qualidade, sendo duas na categoria Ouro, quatro na Prata e nove na classificação Bronze.
Leia mais...

Tribunal retoma capacitação de gestores com evento em Juína

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2011

O Tribunal de Contas de Mato Grosso retoma no mês de maio a realização de ciclos de capacitação “Gestão Eficaz” voltados para gestores e funcionários de órgãos públicos em cidades do interior do Estado. O primeiro evento será realizado dias 4 e 5, na cidade de Juína, e atenderá 13 cidades. Mais informações podem ser encontradas pelo portal do Tribunal de Contas de Mato Grosso (www.tce.mt.gov.br).
Leia mais...

MP promove modernização dos Correios

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2011

Com a publicação da Medida Provisória 532, nesta sexta-feira, dia 29, o Governo Federal deu um passo importante para modernizar e fortalecer os Correios do Brasil.
Leia mais...

Licitação para contratar serviço de telefonia fixa é suspensa em MT

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2011 | por Alex Fama

O governo do Estado decidiu suspender a licitação na modalidade pregão presencial para registro de preço para contratação de serviço de telefonia fixa. A concorrência estava marcada para acontecer na quinta-feira (5 de maio). Havia a suspeita de direcionamento da licitação para uma empresa telefônica. O edital de licitação agora vai passar por uma readequação.
Leia mais...

stado firma parceria com Ministério do Trabalho no combate a exploração sexual infanto-juvenil

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2011 | por Luciene oliveira

Com a possibilidade de aumento dos índices de exploração sexual de crianças e adolescentes e o advento da Copa de 2014, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado firmaram, na tarde de quinta-feira (28.04), Termo de Cooperação Técnica para fortalecer o combater aos ilícitos trabalhistas em suas piores formas, incluindo exploração sexual infanto-juvenil em Mato Grosso.
Leia mais...

Manutenção compromete abastecimento de água em Rondonópolis neste fim de semana

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2011

O rompimento da adutora principal, localizada no cruzamento Domingos de Lima com a Leopoldina de Carvalho, na região da Vila Aurora vai prejudicar o abastecimento de água na cidade neste final de semana. Os técnicos do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear, terminam a manutenção na adutora de 450 milímetros de ferro fundido no sábado (30.04).
Leia mais...

Indústria Facchini deve se instalar na cidade em um ano

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2011

Rondonópolis vai receber, num prazo de um ano, o primeiro módulo da empresa Facchini, que montará na cidade uma indústria de fabricação de semirreboques, ônibus urbanos e aço. A projeção dos proprietários é gerar cerca de 200 empregos diretos. No fim do projeto de implantação da fábrica o número de vagas será ampliado para 800. Para debater sobre o projeto de construção da indústria, o prefeito, Zé Carlos do Pátio, acompanhou nesta sexta-feira (29.04), o presidente da empresa, Euclides Facchini Filho, até o terreno no Distrito Industrial Hélio Bortoli Razia.
Leia mais...