Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2011 | por Luciana Cury

Ofertas de vagas de cursos técnicos pelo governo de MT se aproximam de 2 mil

O número de vagas ofertadas pelo governo de Mato Grosso para cursos técnicos gratuitos chegou a quase duas mil somente nesse primeiro semestre de 2011. Em um balanço feito pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec), órgão responsável por capacitar a força de trabalho do Estado, de fevereiro a abril foram abertas 1.880 vagas divididas em 42 cursos técnicos de nível médio, com duração média de um ano e seis meses a dois anos.
Leia mais...

Em Mato Grosso, setor da indústria lidera ranking de acidentes registrados

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2011

Atividades profissionais ligadas à indústria lideram o ranking de acidentes registrados em 2010 pelo Núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego de Mato Grosso (SRTE) e pelo Ministério Público do Trabalho. O abate e frigorificação de produtos de carne foi responsável por 53 dos 94 acidentes investigados pela SRTE entre janeiro e dezembro de 2010.
Leia mais...

Prefeitura de Nortelândia divulga locais de provas do concurso público

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2011 | por Edivaldo de Sá

 A prefeitura municipal de Nortelândia acaba de divulga a lista contendo os nomes dos candidatos e os endereços de onde serão aplicadas as provas neste final de semana.
Leia mais...

Multi-instrumentista Derico Sciotti concede entrevista à imprensa

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2011

O saxofonista e flautista João Frederico Sciotti, o Derico, concede entrevista coletiva à imprensa, hoje (29), às 14h, no Hotel Deville, na Av. Isaac Póvoas, n° 1000, bairro Goiabeiras, em Cuiabá. Amanhã (30), a partir das 20h, o músico se apresenta na praça de eventos do Goiabeiras Shopping, em comemoração ao Dia das Mães. Será uma noite agradável para os clientes e lojistas do Goiabeiras.
Leia mais...
Médicos do Samu atendem mulher que passou mal após cobrar remédios que não conseguia há 5
Médicos do Samu atendem mulher que passou mal após cobrar remédios que não conseguia há 5

Mulher desmaia e tenta agredir secretário

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2011 | por Rafael Costa

Uma mulher identificada como Adriana Domingues Alves Inácio e moradora de Várzea Grande invadiu a Secretaria de Estado de Saúde (SES) para reivindicar a entrega de um medicamento para tratamento de epilepsia.
Leia mais...

Prefeitura de Lucas divulga 10 licitações que fará em maio

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2011

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou, hoje (29), as licitações abertas para os próximos 15 dias. Ao todo estão programadas dez processos para a aquisição de diversos produtos como veículos, equipamentos hospitalares e contratação de empresa responsável pela execução da pintura de escolas.
Leia mais...

IBGE aponta que Mato Grosso tem mais homens do que mulheres

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2011 | por Karoline Kuhn

Para cada 100 mulheres em Mato Grosso há 104,3 homens. É o que aponta o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que divulgou, hoje, os primeiros resultados definitivos obtidos do Censo 2010, cuja pesquisa foi realizada no final do ano passado. O número mato-grossense é contrário ao registrado na região Centro-Oeste que tem, segundo a pesquisa, 98,6 homens para cada 100 mulheres.
Leia mais...

Senai-MT premia indústrias vencedoras do programa Quali

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2011

Mais de 300 pessoas, entre industriais e autoridades públicas, diretores, sindicatos e colaboradores do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) prestigiaram o evento de premiação do Programa Mato-grossense da Qualidade (Quali-MT), ocorrido na noite de ontem (28/04), no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-Cuiabá), localizado na Avenida XV de Novembro. Ao todo, 15 indústrias receberam os troféus que reconhecem pela boa performance em processos de gestão de qualidade, sendo duas na categoria Ouro, quatro na Prata e nove na classificação Bronze.
Leia mais...

Tribunal retoma capacitação de gestores com evento em Juína

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2011

O Tribunal de Contas de Mato Grosso retoma no mês de maio a realização de ciclos de capacitação “Gestão Eficaz” voltados para gestores e funcionários de órgãos públicos em cidades do interior do Estado. O primeiro evento será realizado dias 4 e 5, na cidade de Juína, e atenderá 13 cidades. Mais informações podem ser encontradas pelo portal do Tribunal de Contas de Mato Grosso (www.tce.mt.gov.br).
Leia mais...

MP promove modernização dos Correios

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2011

Com a publicação da Medida Provisória 532, nesta sexta-feira, dia 29, o Governo Federal deu um passo importante para modernizar e fortalecer os Correios do Brasil.
Leia mais...