Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011

75% do lixo têm destinação inadequada em MT

 Setenta e cinco por cento do lixo urbano de Mato Grosso têm destinação inadequada e colocam em risco a saúde da população, aponta estudo inédito realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe). No ranking brasileiro, o Estado está em 4º lugar com o pior índice, atrás de Alagoas (96,9%), Roraima (89,8%) e Rondônia (96,4%). Mas, a própria Secretaria de Estado de Meio Ambiente confirma que a quantidade de resíduos sólidos urbano desviada para ruas, rios e lixões ultrapassa o percentual. Das 500 toneladas de lixo coletada por dia na Capital, por exemplo, 50% são restos de alimentos e 30% de outros materiais que poderiam ser reciclados.
 
Leia mais...

Idosa morreu vítima de atropelamento

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011

Maria Felícia dos Santos Aguiar, 70 anos, morreu na noite desta terça-feira (26).
Leia mais...

Aberto processo seletivo para Hospital de Cáceres

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011

A Secretaria de Estado de Saúde abriu processo seletivo para contratação de 74 profissionais para o Hospital Regional de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá). A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado que circula hoje. Somando às vagas abertas para os Hospitais Regionais de Rondonópolis e Sorriso (publicadas no DO que circulou ontem), são 208 vagas.
 
Leia mais...

Definida programação do 29º aniversário de Denise

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011

A prefeitura municipal de Denise divulgou nesta terça-feira (16) a programação alusiva ao 29º Aniversário de Emancipação Político Administrativo do município, que acontecerá de 04 a 08 de Maio, que inclui atividades religiosas, festival de música, maratona, shows, atividades esportivas e queima de fogos.
Leia mais...

Colniza realiza leilão de veículos e sucatas nesta 6ª

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011

A prefeitura de Colniza (1.065 a noroeste de Cuiabá) promove nesta sexta-feira (29) leilão de veículos e sucatas para se desfazer de bens inservíveis para a administração municipal. O evento começa a partir das 9h, no pátio da Secretaria Municipal de Obras, localizada na Avenida do Contorno, s/nº, no centro da cidade, onde veículos e outros bens móveis serão vendidos no estado em que se encontram pelo melhor lance.
Leia mais...

Entrega está prevista para o final desde ano

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011 | por Patrícia Pacheco

Na última quarta (20), o prefeito Moacir Giacomelli (PR), esteve acompanhando de perto o andamento de uma das maiores obras que está sendo realizada no Município de Vera. A obra do  Centro de Eventos Comunitário, está a todo vapor, o empreendimento  irá atender aos shows e grandes eventos, com local adequado para receber os munícipes e visitantes Vera terá condições de receber artistas locais, e de outras localidades, com conforto e segurança,enfatizou o prefeito.
Leia mais...

Caravanas da Educação se organizam para ato público em Cuiabá

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011

A paralisação de advertência dos trabalhadores da educação em Mato Grosso, que ocorre hoje (27) à tarde em Cuiabá, conta, até o momento, com a participação dos municípios de Jangada, Poconé, Acorizal, Santo Antônio do Leverger, Rondonópolis, Primavera do Leste, Cáceres, e Pontes e Lacerda. O ato público tem início às 14h, na Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), onde será apresentada a pauta de reivindicações da categoria.
Leia mais...

Tribunal determina à SES realização de nova licitação

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011

O Tribunal de Contas determinou à Secretaria de Estado de Saúde a realização de nova licitação para contratação de empresa especializada em fornecimento de alimentação hospitalar. Conforme a decisão plenária do TCE nesta terça-feira, 26, no novo procedimento licitatório a SES não poderá estabelecer condições irrelevantes ou desnecessárias.
Leia mais...

Ministro elogia contribuição da Embrapa

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, celebrou o aniversário de 38 anos na noite de ontem, 26 de abril, em Brasília. O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, lembrou que a empresa é a primeira referência à agricultura brasileira no exterior. Ele dedicou à Embrapa o mérito pelo Brasil ter atualmente uma agricultura invejada pelo mundo, com um dos índices mais altos de produtividade do planeta.
Leia mais...

Prefeitura de Nortelândia publica lista de inscrições deferidas para o concurso deste domingo

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011 | por Edivaldo de Sá

São 40 vagas distribuídas em diversos cargos, como auxiliar de serviços gerais masculino e feminino, motorista, vigia, agente administrativo, agente fiscal de tributos, agente de saúde ambiental, agente de vigilância sanitária, técnico de enfermagem, assistente social, enfermeiro, engenheiro civil, fisioterapia, médico clinico geral, odontologo e psicólogo.

Leia mais...