Publicado em Segunda - 25 de Abril de 2011

Vários acidentes registrados neste domingo

Na BR- 070, próximo ao trevo que dá acesso ao município de Poconé, um homem morreu na noite deste domingo após ser atropelado. De acordo com informações da Polícia, Carlos Evangélio de Campos (66) foi atropelado por uma motocicleta quando tentava atravessar a rodovia no entroncamento de Livramento. Ele não resistiu ao ferimentos e morreu no local. O motociclista Edi Carlos da Silva, 22 anos teve ferimentos e foi levado para o Pronto Socorro .
Leia mais...

Acidente grave, com 37 feridos, é registrado na BR 364

Publicado em Segunda - 25 de Abril de 2011

Em Nobres (MT), no km 574,5 da BR 364, às 00h30 de quinta-feira (21), ocorreu um acidente envolvendo dois veículos de carga e um ônibus.
Leia mais...

Sinop: mesmo com som furtado câmara terá sessão hoje à noite

Publicado em Segunda - 25 de Abril de 2011

A presidência da Câmara de Vereadores confirmou que a sessão ordinária desta noite, está mantida para às 19h30, na antiga sede, próxima à prefeitura. Na última quinta-feira (21), foram furtados mesa, caixas de som, cabos, fios, alto falantes, tuwiter, cornetas e microfones sem fio. "A sessão vai acontecer. Vou definir com funcionários daqui a pouco, se vamos alugar equipamentos ou comprar", disse, o presidente Remídio Kuntz, Só Notícias. Conforme Só Notícias já informou, o valor do prejuízo ainda não foi estimado.
Leia mais...

TCE julga processo contra MPE e Saúde nesta 3ª

Publicado em Segunda - 25 de Abril de 2011

 A pauta de julgamento desta terça-feira (26) conta com 189 processos relacionados às contas anuais, denúncias, representações externas e internas, recursos, consultas e atos de aposentadoria e pensões. Entre os balanços anuais, os conselheiros do Tribunal de Contas vão analisar a execução orçamentária de 2010 do Consórcio de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental do Médio Araguaia.
Leia mais...

Passeio ciclístico aborda pedofilia e violência no trânsito

Publicado em Segunda - 25 de Abril de 2011

Agregando qualidade de vida e consciência social, o Passeio Ciclístico Grande CPA 1° de Maio chega em sua 14ª edição com passeio que acontece no próximo domingo (1º). A saída será às 8h no Monumento Ulisses Guimarães, em frente ao Pantanal. Shopping e o custo da inscrição que poderá ser feita no local da saída do passeio, continua sendo 1 kg de alimento não-perecível. Os alimentos serão distribuídos para a Creche Comunitária Pedregal e Creche Comunitária Menino Jesus (Jardim Brasil). Ao final do evento, é realizado sorteio de diversos brindes entre os participantes.
Leia mais...

Luz em Conta chega a mais quatro cidades mato-grossenses

Publicado em Segunda - 25 de Abril de 2011

O Projeto Luz em Conta, desenvolvido pela Cemat, tem percorrido Mato Grosso para realizar a substituição de geladeiras e lâmpadas antigas por equipamentos novos, que consomem menos energia elétrica. Nesta terça-feira (26), os caminhões do projeto passarão por Barra do Garças (550 km de Cuiabá) e Pontal do Araguaia (530 km), onde 140 famílias serão beneficiadas. Até o próximo sábado (30), o projeto também chegará às cidades de Aripuanã (1.05 km) e Juruena (930 km), para substituir outras 140 geladeiras.
Leia mais...

Promotor Marcelo Vacchiano é designado para acompanhar licenciamento de usina

Publicado em Segunda - 25 de Abril de 2011 | por Alan Benin

O procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra, designou três promotores para atuarem em conjunto, extrajudicial e judicialmente, nos processos que tratam do licenciamento ambiental para serem construídas três usinas hidrelétricas para gerar energia: Foz do Apiacás, Sinop e Teles Pires.
Leia mais...

Campo Verde é 1º implantar Sistema Saúde Digital

Publicado em Segunda - 25 de Abril de 2011

Os usuários da unidade Zacarias Furtado de Lima e Central, de Campo Verde (131 Km ao sul de Cuiabá) passam a contar com o Sistema de Saúde Digital, tornando o atendimento mais ágil no Programa de Saúde da Família (PSF). Um sistema moderno, inovador e pioneiro no Estado de Mato Grosso foi implantado no município, no dia 14 de abril, pela Prefeitura de Campo Verde, através da Secretaria de Saúde. O programa Saúde Digital, tem como objetivo ofertar cada vez mais serviços de qualidade à população e possibilitar o acompanhamento em tempo real, da gestão do atendimento dos pacientes da cidade. Trata-se da tecnologia da biometria que permite o acesso aos dados do paciente por meio de suas digitais.
 
Leia mais...

Chapada terá unidade de Medicina Legal

Publicado em Segunda - 25 de Abril de 2011

Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), inaugura nesta segunda-feira (25), às 17h, o novo prédio da Diretoria de Medicina Legal de Chapada dos Guimarães (67 Km ao norte de Cuiabá). A construção da nova sede foi realizada através de convênio entre a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e prefeitura de Chapada dos Guimarães. Ao todo foram investidos R$ 182.378,28.
Leia mais...

Defesa do consumidor quer devolução de valor cobrado a mais na conta de luz

Publicado em Segunda - 25 de Abril de 2011

Entidades de defesa do consumidor enviaram uma carta à Casa Civil para que ela interfira no caso de devolução de R$ 7 bilhões por parte das empresas de energia elétrica, que foram cobrados indevidamente na conta de luz. Um "erro metodológico" - constatado pelo TCU (Tribunal de Contas da União) e reconhecido pela Câmara dos Deputados - fez com que a cifra fosse cobrada indevidamente dos consumidores brasileiros. Houve alteração na metodologia em 2009, mas a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) não viabilizou a devolução dos valores.
Leia mais...