Publicado em Segunda - 25 de Abril de 2011

Chapada terá unidade de Medicina Legal

Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), inaugura nesta segunda-feira (25), às 17h, o novo prédio da Diretoria de Medicina Legal de Chapada dos Guimarães (67 Km ao norte de Cuiabá). A construção da nova sede foi realizada através de convênio entre a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e prefeitura de Chapada dos Guimarães. Ao todo foram investidos R$ 182.378,28.
Leia mais...

Defesa do consumidor quer devolução de valor cobrado a mais na conta de luz

Publicado em Segunda - 25 de Abril de 2011

Entidades de defesa do consumidor enviaram uma carta à Casa Civil para que ela interfira no caso de devolução de R$ 7 bilhões por parte das empresas de energia elétrica, que foram cobrados indevidamente na conta de luz. Um "erro metodológico" - constatado pelo TCU (Tribunal de Contas da União) e reconhecido pela Câmara dos Deputados - fez com que a cifra fosse cobrada indevidamente dos consumidores brasileiros. Houve alteração na metodologia em 2009, mas a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) não viabilizou a devolução dos valores.
Leia mais...

MT é o 5º Estado que mais demitiu funcionários em março

Publicado em Segunda - 25 de Abril de 2011 | por Karoline Kuhn

O saldo de 2.269 trabalhadores desligados de suas funções, em março, deixou Mato Grosso em quinto no ranking entre os Estados que mais demitiram funcionários. O levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego aponta que Alagoas é o "líder", com 15.786 vagas fechadas. Em segundo está Pernambuco, com 7.205.
Leia mais...

Acidente mata 2 e fere 3 na saída para Santo Antônio

Publicado em Sábado - 23 de Abril de 2011

 Duas pessoas morreram e três ficaram feridas em um acidente registrado na tarde desta sexta-feira (23) feriado santo, quando um veículo Ford KA bateu em um Golf. As vítimas fatais são Rafael Seixas José Gomes, 21, e a adolescente Daiana Reino Da Silva, 15, motorista e passageira do Ford KA que conforme informações policiais, tentou uma ultrapassagem e colidiu de frente com o Golf que vinha no sentido contrário da Rodovia Palmiro Paes de Barros, saída de Cuiabá para Santo Antonio de Leverger (34 km ao sul de Cuiabá).
 
Leia mais...

Crea realiza audiência sobre a Copa em Cuiabá

Publicado em Sábado - 23 de Abril de 2011

O Crea Mato Gosso realiza na próxima terça-feira (26), dàs 8h30 às 17h a audiência pública Confea Crea em Campo. O evento tem o objetivo de mobilizar diversos setores da sociedade principalmente da área tecnológica e analisar os projetos da Copa 2014 para Cuiabá e Várzea Grande.
Leia mais...

Motociclista morre ao bater em caminhão na avenida Júlio Campos, em Várzea Grande

Publicado em Sábado - 23 de Abril de 2011

O trânsito fez mais uma vítima neste feriado de Semana Santa. O motociclista Wellington Figueiredo Roberto Fajardo, 28 anos, morreu ao bater num caminhão na avenida Júlio Campos, em Várzea Grande.
Leia mais...

Sintep cobra audiência pública na AL para 4ª-feira

Publicado em Sábado - 23 de Abril de 2011

A direção central do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) cobrou da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) a realização da audiência pública com todos os parlamentares, na próxima quarta-feria (27) para discutir as perdas e desvinculação de recursos na educação. Essa foi uma das deliberações do Conselho de Representantes protocolizada na Assembleia Legislativa, no dia 13 de abril, pela direção do Sintep/MT.
Leia mais...

Projeto sobree uso de sacolas será votado na 3ª

Publicado em Sábado - 23 de Abril de 2011

Projeto de lei que restringe o uso das sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais de Cuiabá será votado na próxima sessão, na terça-feria (26). A proposta determina a substituição da tradicional sacola plástica por embalagens biodegradáveis. “É de suma importância para a sobrevivência do meio ambiente, principalmente do Pantanal de Mato Grosso, que haja modelos sustentáveis de consumo que vão garantir melhores condições de vida para todos e das futuras gerações”, justifica Júlio Pinheiro, autor da proposta.
Leia mais...

Motociclista morre em acidente em Várzea Grande

Publicado em Sexta - 22 de Abril de 2011

Uma pessoa morreu em um acidente na noite de ontem na avenida Júlio Campos, em Várzea Grande. O mecânico Wellington Figueiredo Roberto Fajardo (28), que estava em uma moto, morreu na hora.
Leia mais...

Subida ecológica ao Morro de Santo Antonio será nesta sexta

Publicado em Sexta - 22 de Abril de 2011

Sacolas serão utilizadas para recolher ao longo dos 18 quilômetros de percurso, todo o lixo deixado para trás, por pessoas que sobem e descem as trilhas de acesso ao Morro de Santo Antônio, localizado no município de Santo Antonio de Leverger, distante 35 km de Cuiabá.
Leia mais...