Noticias Cidades/Geral
Idoso tem cabeça esmagada por carreta, após cair de moto em BR de MT
O idoso teve a cabeça esmagada pela carreta, que tentou desviar para evitar o impacto. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o corpo de Vitorino teria sido arrastado por pelo menos 80 metros.
Cadeia que estava desativada deve receber novos presos em MT
Após quase um ano desativada, a Cadeia Pública de Pedra Preta, cidade distante 243 quilômetros de Cuiabá, deve ser reinaugurada com a transferência de 22 presos. De acordo com a unidade prisional, o local estava desativado por problemas de licitação. Agora, o local deverá receber 22 detentos que estavam na Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis.
Por UTI e remédios, idosos lideram ações na defensoria de Mato Grosso
Os idosos têm liderado a lista de procura por assistência jurídica na Defensoria Pública de Mato Grosso. A maior parte deles ingressa com ações na Justiça contra o estado para receber atendimento médico. Segundo o órgão, nos cinco primeiros meses deste ano, 400 ações judiciais foram propostas com o objetivo de garantir vaga em hospitais, acesso a medicamentos de alto custo e aos tratamentos de alta complexidade, o que representa quase três liminares por dia no período.
Justiça suspende demarcação de terra indígena entre MT e PA
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) suspendeu a ampliação de uma reserva indígena caiabi que seria feita pelo Exército neste mês, na divisa entre Mato Grosso e Pará.
Jessica Lopes: ela jura que não mostra nada de graça.
Ex-participante do ‘Casa Bonita’ nega troca de roupa para aparecer
“Meu voo atrasou e eu estava muito atasada para um compromisso. Estava falando ao telefone e não tive tempo de passar no banheiro do aeroporto para trocar de roupa. Fui para o carro, olhei para um lado, olhei para o outro e decidi trocar de roupa ali mesmo. Já tinha feito isso outras vezes. Era de manhã e o estacionamento estava vazio, não tinha ninguém”, diz ela.
Agente penitenciária morre ao ultrapassar caminhão, em Porto Velho
Um grave acidente de trânsito matou uma agente penitenciária na manhã deste sábado (16), em Porto Velho. Segundo a Polícia Militar, a agente estava indo para casa, após o fim de seu plantão, quando na Rua Pau Ferro com Rua Monteiro Lobato, no Bairro Castanheira, tentou ultrapassar um caminhão.
Carros bateram de frente na rodovia no Nortão de Mato Grosso
Em ultrapassagem, carros batem de frente na MT-206 e deixa vários feridos
Um grave acidente envolvendo dois carros na rodovia MT-206 que liga os municípios de Alta Floresta e Paranaíta, foi registrado na ultima quinta-feira, 14. O acidente onde os dois veículos bateram de frente aconteceu nas proximidades da ponte do rio Sucuri, há alguns quilômetros do perímetro urbano de Paranaíta. Os veículos Fiat Uno, cor prata, placas NTY-8596 de Alta Floresta e uma Pick-up Strada, vermelha, placas NUB-006 de Paranaíta ficaram praticamente destruídos. As vítimas sofreram ferimentos graves.
Morre a jornalista Dora Lemos que chefiou secretaria de imprensa do TCE
O jornalismo mato-grossense perdeu, hoje, uma brilhante profissional: Dora Lemos. Ela estava com câncer e lutava para vencer a doença há cerca de 2 anos. Em Cuiabá, Dora esteve no extinto Jornal do Dia, em A Gazeta, na assessoria da Secretaria Estadual de Fazenda e estava, há mais de uma década, no Tribunal de Contas do Estado. Na gestão de Valter Albano, foi a chefe do setor de imprensa e responsável direto pelo projeto de estruturação do núcleo de comunicação proporcionando maior aproximação do TCE com a sociedade.
RJ: empresa de ônibus que matou 5 poderá ser multada em R$ 100 mil
A promotoria de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro vai pedir à Justiça que a City Rio - empresa do ônibus da linha 484 (Olaria-Copacabana) que invadiu um ponto de ônibus na Avenida Brasil na última terça-feira, matando cinco pessoas - pague uma multa de R$ 100 mil. Segundo o promotor, o fato de o motorista que dirigia o ônibus não ter respeitado a velocidade deve fazer com que a empresa seja responsabilizada. As informações são do Jornal O Globo .
Sinop: chefe de cartório alerta para diferenças nos prazos para pedir 2ª via
O chefe do cartório da 32ª Zona Eleitoral de Sinop, Valdiney Gomes, alerta aos eleitores para que fiquem atentos aos prazos para emissão da segunda via do título eleitoral. As datas finais diferenciam para os que estão, ou não, em seus domicílios eleitorais. Dia 8 de agosto, por exemplo, termina o período para ser requerido o documento por aqueles que estão fora de sua zona, e podem optar por recebê-lo na que é inscrito ou na qual solicitou.