Noticias Cidades/Geral
MP aciona Estado para aumentar efetivo de investigadores e escrivães
O reduzido número de investigadores de polícia e escrivães na Delegacia de Polícia do município de Campo Novo do Parecis tem prejudicado o andamento de cerca de 500 inquéritos policiais. A informação consta na ação civil pública, proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o Estado de Mato Grosso, nesta quarta-feira (01.06). Na ação, o MP requer que a Justiça determine ao Estado a designação de mais 10 investigadores de polícia e dois escrivães para atuar na Delegacia de Polícia do município, em um prazo de 15 dias.
Grupo de Trabalho dá início aos estudos do Código Ambiental de Sorriso
Sob a coordenação do vereador Leocir Faccio (PDT), o Grupo de Trabalho que estuda o projeto de lei complementar que institui o Código Ambiental de Sorriso esteve reunido na tarde de ontem (02.06), na Sala de Reuniões da Câmara de Sorriso.
TCE-MT comemora Semana do Meio Ambiente e inicia implantação de consumo sustentável
A Semana do Meio Ambiente do TCE/MT começa no dia 07 (terça-feira) a partir de 14h, com a apresentação do Coral do Tribunal, exposição de artesanato feito com materiais recicláveis e a feira de trocas de livros. Também serão distribuídas mudas de plantas frutíferas, sorteio de brindes e a coleta de medicamentos vencidos realizado pela farmácia Phoraceae.Participam do evento a Secretaria Estadual do Meio Ambiente(Sema/MT), Projeto Vale Luz e Horto Florestal. Ainda durante a semana, será lançada a campanha publicitária “Quem cuida da natureza, cuida da própria vida” idealizada pela Assessoria de Imprensa do TCE/MT.
AMM lidera mobilização para garantir repasse de recursos aos municípios
Boa parte dos municípios de Mato Grosso não terá condições de pagar o novo piso salarial dos professores, de R$ 1.187, 14, em vigor desde janeiro deste ano. Para garantir a complementação dos recursos por parte do Governo Federal, a Associação Mato-grossense dos Municípios reuniu prefeitos e secretários de Educação na tarde desta quinta-feira (2) para deflagrar uma mobilização em prol do apoio financeiro da União. O manifesto, realizado na sede da AMM, contou com a presença de cerca de 150 pessoas. Também participaram representantes do Ministério Público, Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, União dos Dirigentes Municipais de Educação, entre outros.
Sindimed-MT discute situação dos médicos de Rondonópolis
Representantes do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT) viajam à Rondonópolis nesta sexta-feira (03). Eles vão se reunir com profissionais do município, às 18h30, no auditório do Hospital Regional (HR) da cidade, a fim de debater a implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos médicos do Estado
Abrace o Rio Cuiabá tem apoio da Cemat
Mais de 15 mil pessoas devem se reunir no próximo domingo (05), na ponte Júlio Muller, para abraçar o Rio Cuiabá em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Ao todo, mais de 150 escolas de Cuiabá e Várzea Grande já confirmaram presença nessa grande festa, que começa às 7h30 e ainda terá apresentações culturais, como o show de Pescuma, Henrique e Claudinho.
Curso de Acessibilidade busca mudar atitude de profissionais
Professores e alunos formandos da faculdade de Arquitetura da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), iniciaram nessa quinta-feira (02.06) o curso de acessibilidade promovido pelo Crea Mato Grosso. A ação gratuita segue por mais quatro semanas e visa conscientizar e dar subsídios técnicos para que profissionais da área tecnológica possam atuar inserindo em seus projetos os conceitos e normas técnicas de acessibilidade.
Reclamações pelos 0300 e 4003 serão gratuitas em MT
Em Mato Grosso, a partir de agora os consumidores que utilizarem as operadoras de telefonia nos serviços de atendimento ao cliente 0300 e 4003 serão isentos da taxa de cobrança. Por 14 votos a um, os deputados derrubaram o veto do Executivo ao projeto de lei nº 398/09 de José Riva, que proíbe a cobrança dos serviços de atendimento ao cliente 0300 e 4003.
Wagner Ramos quer ambulâncias em concursos com grandes concentrações
Dentro de pouco tempo, as entidades responsáveis pela organização e realização de vestibulares, seleções, concursos públicos ou privados e outros eventos idênticos, que reúnam mil pessoas ou mais, deverão manter nos locais dos encontros ambulâncias e equipes de profissionais de saúde para atendimento de ocorrências médicas.
Especialistas debatem saneamento básico na Câmara nesta sexta-feira
Discutir maneiras sustentáveis de desenvolvimento sócio- ambiental, é com esse objetivo que a Câmara de Cuiabá realiza audiência pública para debater as questões relacionadas ao meio ambiente e saneamento básico. O evento, requerido pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), ocorrerá nesta sexta-feira (3), no Plenário das Deliberações da Câmara, a partir das 9 horas.