Noticias Judiciário e Ministério Público
Petista é condenado por matar bolsonarista, mas ganha liberdade
Os dois estavam bebendo em um bar quando começaram uma discussão política. Edno sacou uma arma e atirou duas vezes contra Valter, que não resistiu.
MPF defende que afrodescendentes tenham sobrenomes que remetam à raça, etnia ou religiosidade
Pessoas afrodescendentes podem pedir aos cartórios a alteração de certidões de nascimento e casamento para incluir sobrenomes que remetam à raça, etnia, religiosidade ou ancestralidade africanas, inclusive com a supressão do nome de família originalmente atribuído.
Esposa e amante são condenados por matar advogado em MT
A Justiça de Mato Grosso condenou a cerca de 45 anos de prisão Carla Fernanda Toloi Ferreira da Costa e o amante dela, Anderson Fabiano Pereira, pelo homicídio do advogado e servidor público de Tangará da Serra, Edson Vicente da Costa.
Juiz condena Abílio a multa de R$ 15 mil por ridicularizar Botelho
O União Brasil ingressou com uma representação contra Abilio por propaganda eleitoral negativa antecipada em desfavor de Botelho. Em março, o deputado federal utilizou as redes sociais de maneira ardilosa para impregnar a pecha de mentiroso no adversário.
Termina sem acordo audiência de conciliação entre prefeito e governador
Durante a sessão conciliação na última terça-feira (2), Mauro e Emanuel participaram de forma virtual, mas não tiveram interesse em algum tipo de conciliação.
Justiça torna ré mulher acusada de matar pai e filho durante briga
A Justiça de Mato Grosso aceitou a denúncia contra Bruna Evangelista Tatiane Felski, de 27 anos, acusada de matar pai e filho a tiros durante uma briga generalizada em Terra Nova do Norte, em 22 de outubro de 2022.
Servidora alega que namorado deu o 'calote' e aciona Justiça
Ela contou nos autos que “por ser uma mulher solteira e bem sucedida, em dezembro de 2017 iniciou um relacionamento amoroso" com F.N.F., que disse ser representante comercial, porém sem especificar a empresa.
MPE denuncia ex-presidente da Câmara de Nortelândia por pagamentos ilegais
Conforme a denúncia, o presidente e os servidores da Casa realizaram “despesas consideradas não autorizadas, irregulares e lesivas ao patrimônio público, ilegais e/ou ilegítimas”.
STF livra delegado de pagar indenização de R$ 20 mil por artigo
Stringueta escreveu um artigo acusando a instituição de ser imoral e de desviar recursos, além de afirmar que os seus membros rateiam a sobra do duodécimo.
Obras do BRT em Cuiabá são mantidas após STJ negar recurso da prefeitura
A Justiça Estadual já tinha negado o mandado de segurança. O município entrou com novo recurso na Corte Superior, alegando ausência de acesso à documentação e participação na decisão política e administrativa na escolha do modal.