Publicado em Quarta - 10 de Maio de 2023 | por Da Assessoria

Sesc-MT incentiva adoção de hábitos saudáveis com atividades nas empresas

Os trabalhadores contemplados pela parceria da instituição em que atuam com o Sesc-MT pode aproveitar a oportunidade para obter seu ‘Cartão Sesc’ com a ‘Central de Relacionamento com o Cliente do Sesc-MT', sempre presente nos atendimentos. Apenas em abril, 3.680 novas credenciais foram emitidas, permitindo o acesso gratuito ao trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes às unidades de lazer, além de desconto nas refeições do Sesc Restaurante do Comerciário e nas academias.

Leia mais...

MPT realiza audiência pública com empresas de MT para debater acidentes e doenças do trabalho

Publicado em Quarta - 10 de Maio de 2023 | por Da Assessoria

O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) realizou, ao fim de abril (26), audiência pública com empresas de Mato Grosso para debater a importância da regularização das notificações de agravos relacionados ao trabalho.

Leia mais...

Juiz nega pedido de Edna para excluir matéria sobre denúncia de ‘rachadinha’

Publicado em Quarta - 10 de Maio de 2023 | por Vinicius Mendes/Gazeta Digital

Edna entrou com a ação contra o site após ter sido veiculada, no último dia 3 de maio, a primeira matéria que denunciou a vereadora por suposto esquema de “rachadinha”, sem lhe dar oportunidade de esclarecimento prévio. Ela defendeu que as informações são falsas.

Leia mais...

Três ministros votam para manter intervenção na Saúde

Publicado em Terça - 09 de Maio de 2023 | por Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

Weber também aponta que restou prejudicado a análise quanto a existência, ou não, de situação de risco à ordem pública, por se tratar de tema afeto ao mérito do pedido. “Ante o exposto, agravo interno conhecido e não provido. É como voto”, finaliza o voto.

Leia mais...

STF forma maioria contra lei e libera PCHs no rio Cuiabá

Publicado em Terça - 09 de Maio de 2023 | por Khayo Ribeiro/Gazeta Digital

Os ministros Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, André Mendonça, Cármen Lúcia, Luiz Fux e Nunes Marques votaram contra a lei estadual, o que, na prática, libera a construção das PCHs e Usinas Hidrelétricas (UHEs).

Lei

Leia mais...

Procuradora apura falta de fornecimento de medicamento para tratamento de câncer no SUS de MT

Publicado em Segunda - 08 de Maio de 2023 | por Vinicius Mendes/Gazeta Digital

O procedimento preparatório foi instaurado no ano passado. A representante do Ministério Público Federal (MPF) viu a necessidade de uma apuração mais aprofundada e de informações adicionais para então adotar de providências judiciais ou extrajudiciais.

Leia mais...

Presidente do STF segue relator e vota contra PCHs no Rio Cuiabá

Publicado em Segunda - 08 de Maio de 2023 | por Vinicius Mendes/Gazeta Digital

Os ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes divergiram do relator. Também já proferiram seus votos os ministros Dias Toffoli e André Mendonça, que seguiram o voto de Mendes.

Leia mais...

TSE dá início à produção de novas urnas eletrônicas

Publicado em Sábado - 06 de Maio de 2023 | por Por Daniella Almeida - Repórter da Agência Brasil - Brasília

A previsão é de que sejam produzidos 219.998 equipamentos até fevereiro de 2024, o que representa a segunda maior produção da história, atrás apenas das 225 mil urnas modelo UE 2020, fabricadas para as Eleições 2022.

Leia mais...

STF tem 3 votos para liberar usinas no rio Cuiabá e 1 contra

Publicado em Quinta - 04 de Maio de 2023 | por Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

Com os votos, o placar está em 3 a 1 para a liberação dos empreendimentos nas águas de um dos principais rios da região. Os dois seguiram entendimento de Mendes, que considera os requerentes corretos ao afirmar que o legislador estadual criou norma sobre energia e águas, assunto de competência privativa da União.

Leia mais...

Gilmar Mendes vota contra proibição de usinas no rio Cuiabá

Publicado em Quarta - 03 de Maio de 2023 | por Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

Diferentemente do relator, ministro Edson Fachin, que negou a inconstitucionalidade da lei, Mendes afirma que os requerentes estão corretos ao afirmar que o legislador estadual criou norma sobre energia e águas, assunto de competência privativa da União.

Leia mais...