Noticias Judiciário e Ministério Público
Assédio contra duas mulheres em empresa faz homem ser demitido em MT
A decisão de primeira instância foi da juíza Marta Alice Velho. Após recurso, a 2ª Turma do TRT-MT (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso) manteve a sentença por unanimidade, tendo como relatora a desembargadora Eleonora Lacerda.
Ministra diz que mulheres continuam em desvalor profissional e social
Na avaliação da ministra, mesmo após a promulgação da Constituição de 1988, as mulheres não desfrutam da igualdade de gênero em direitos e obrigações.
STJ suspende afastamento de Emanuel Pinheiro e prefeito retoma comando de Cuiabá
De acordo com o advogado de defesa de Emanuel Pinheiro, Francisco Faiad, o prefeito será reconduzido ao cargo nesta sexta-feira (8).
Relatório aponta suposta influência de Emanuel sobre delegado e contato com escrivão
No dia 23 de agosto de 2021 Rodrigo informa Emanuel sobre fatos internos da Polícia Civil, citando o nome da Delegacia de Combate à Corrupção e que o retorno de Lindomar iria “frear” as investigações contra o prefeito.
“Ele pega R$ 3,5 milhões todo mês das empresas que atendem o HMC"
A informação consta em uma conversa que Gilmar - também acusado de participar da organização criminosa montada para drenar os cofres da Saúde - teve com a ex-secretária de Saúde Suelen Alliend em fevereiro de 2023.
MPE cita tentativa de aparelhamento da Polícia Civil por Emanuel
Em seguida, o escrivão informou fatos que seriam internos da delegacia, citando que o retorno de Lindomar à Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor) iria “frear” as investigações contra Emanuel.
"Laranja", compadre de Arcanjo mantinha influência com Emanuel
Segundo as investigações, Bosco - compadre do ex-comendador João Arcanjo Ribeiro - era "laranja" da empresa fantasma Remocenter Serviços Médicos, que vendeu, em 2021, medicamentos que sequer foram entregues à Prefeitura de Cuiabá.
Emanuel mandou ex-Saúde transferir dinheiro a terceiros; extrato
Em especial nas conversas com Célio, na época diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, e com Hércules Castilho, na época coordenador técnico de Farmácia na Secretaria Municipal de Saúde.
Emanuel não pode pisar na Prefeitura nem deixar Cuiabá
A determinação consta na decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Decisão atinge núcleo de organização "especialmente periculosa"
A determinação atende a um pedido do Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Naco (Núcleo de Ações de Competências Originárias), assinado pelo promotor de Justiça Carlos Zarour.