Noticias
Brasil Eleições 2012 TREs prometem fechar cerco contra propaganda irregular
No mês em que ocorrem as convenções que sagrarão os candidatos às eleições de outubro, os principais Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) se esforçam para combater propaganda ilegal e fora do prazo, principais irregularidades que têm chegado ao sistema de denúncia online dos tribunais.
Nacional Plenário vota nesta segunda-feira reclamação disciplinar que envolve PGJ do DF
O Conselho Nacional do Ministério Público reúne-se nesta segunda-feira, 7 de abril, em sua sexta sessão ordinária de 2010. Entre os itens da pauta está a Reclamação Disciplinar 1515/2009, que apura o supostos envolvimento do procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e da promotora Deborah Guerner no esquema que veio à tona pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal.
Empresa espera crescer atingir 30 mil toneladas/ano em 5 anos
Agronegócios Bellman Nutrição Animal anuncia chegada a Mato Grosso
Uma das cinco maiores empresas de nutrição pecuária do país e líder em suplementação de alta tecnologia, a Bellman Nutrição Animal, anuncia sua vinda para Mato Grosso no primeiro semestre de 2010. O projeto está em fase de finalização e as obras devem começar ainda este mês, com investimentos previstos de R$ 7 milhões e geração de 100 empregos, entre diretos e indiretos. O funcionamento da empresa está previsto para o próximo ano.
Falta de informação e estrutura precária da rede educacional impedem desenvolvimento de talentos
Educação/Vestibular Cresce nº de alunos superdotados, mas acesso a ensino continua restrito
Apesar de o número de alunos superdotados registrados pelo Ministério da Educação (MEC) ter quintuplicado em cinco anos, passando de cerca de mil para 5,6 mil, apenas uma pequena parcela da população com esse potencial tem acesso ao atendimento especial, garantido por lei. A Organização Mundial da Saúde estima que entre 1,5 milhão e 2,5 milhões de alunos no País tenham altas habilidades em alguma área do conhecimento.
Economia Consumo de combustíveis cresce 7,9% em Mato Grosso
O consumo de combustíveis, em Mato Grosso, avançou 7,9% no primeiro quadrimestre de 2010 em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com levantamento da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no primeiro quadrimestre deste ano foram consumidos 990,25 milhões de litros de gasolina, álcool hidratado e óleo diesel, contra 917,76 milhões de litros em 2009.
Economia Consumo total de gás natural cresce 22,2% em abril, ante mesmo mês de 2009
A recuperação da atividade econômica está impulsionando a demanda de gás natural no Brasil. Dados da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) mostram que o consumo de gás em abril de 2010 somou 40,15 milhões de metros cúbicos por dia (m3/d), alta de 22,2% na comparação com igual intervalo de 2009.
Cidades/Geral Público e autoridades prestigiaram a abertura da quinta etapa do Circuito Mato-grossense de Rodeio
A quinta etapa do Circuito Mato-grossense de Rodeio foi aberta na noite da última Quinta-feira (03-06), durante a Expoverde - Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Campo Verde, no Parque de Exposições da cidade. Mais uma vez a abertura arrancou suspiros do público que compareceu em grande número.
Internacional América Latina é a região do mundo com mais violência entre os jovens
América Latina e Caribe são as regiões do mundo com maiores índices de criminalidade entre a população jovem, segundo o Relatório sobre segurança cidadã e direitos humanos da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) apresentado nesta sexta-feira (4) em Lima.
Serafim deu detalhes sobre relação com Fábio, filho que citou como violento e transtornado mentalmente
Cidades/Geral Pai diz que prisão foi armação do filho
O superintendente afastado da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Francisco Serafim de Barros, 60 anos, rebateu ontem pela primeira vez desde sua prisão, no dia 28, a acusação de que teria encomendado a morte do próprio filho, Fábio Cezar Barros Leão, 40, por causa de um prêmio de R$ 28 milhões que o herdeiro ganhou na Mega-Sena em 2006. Serafim revelou detalhes de sua relação com o filho após a loteria, mencionou a violência de Fábio, que já o teria ameaçado, e apontou indícios de que ele mesmo teria orquestrado a prisão do pai.