Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012 | por Lucas Bólico

Alexandre César processa Mauro Mendes por acusação de caixa dois

O deputado estadual Alexandre César (PT) irá interpelar judicialmente o empresário e candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) por uma acusação feita em entrevista ao Olhar Direto, segundo a qual, o PT operou caixa dois nas eleições de 2004. Na sua fala, Mendes não cita o petista, no entanto, Alexandre era o candidato majoritário do partido em Cuiabá na ocasião.
Leia mais...

Prefeito de Nova Mutum é afastado do cargo até a eleição em outubro

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012 | por Lucas Bólico

O prefeito e candidato à reeleição em Nova Mutum, Lírio Lautenschlager (PMDB), está afastado do cargo até o dia 8 de outubro, data seguinte à eleição, por determinação do juiz Douglas Bernardes Romão. O prefeito é acusado de usar o Programa Minha Casa Minha Vida como ferramenta política para cooptação de votos.
Leia mais...
Guilherme Maluf organizou jantar com senador Álvaro Dias para arrecadar recursos
Guilherme Maluf organizou jantar com senador Álvaro Dias para arrecadar recursos

Maluf lamenta falta de verba do PSDB nacional e aponta rivais com poder econômico

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012 | por Jonas da Silva

O candidato a prefeito da sigla em Cuiabá Guilherme Maluf (PSDB) é ciente da força do poderio econômico nesta reta final da eleição, ao mesmo tempo em que lamenta a ausência da contribuição financeira do PSDB nacional para sua campanha.
Leia mais...

Mauro minimiza e Lúdio comemora pesquisa

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012 | por Gláucio Nogueira

 Os candidatos a prefeito de Cuiabá reagiram de forma distinta aos resultados da última pesquisa divulgada hoje (18) pelo Instituto Gazeta Dados. A amostragem prevê a situação de empate técnico entre o petista Lúdio Cabral e o empresário Mauro Mendes (PSB) e confirma a tendência de segundo turno na Capital.
Leia mais...

Deputados estaduais concentram sessões durante o pleito eleitoral

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012

Por decisão do Colégio de Líderes, os deputados estaduais realizarão duas sessões plenárias até as eleições municipais. A concentração será para a limpeza da pauta, já que não há matérias pendentes em caráter de urgência. Com a mudança, sugerida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), neste mês haverá sessões amanhã e 26, a partir das 8 hs. Riva justificou que essa medida garantirá quórum para votação de matérias e ainda permitirá que os deputados intensifiquem a atuação nas suas bases no período eleitoral.
Leia mais...

MP recorre ao TRF para tentar reverter decisão de Julier que liberou obras do VLT

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012 | por Julia Munhoz

 O promotor de Justiça Clovis de Almeida Júnior afirmou que o Ministério Público propôs agravo de instrumento no Tribunal Regional Federal 1ª Região (TRF) para tentar reverter a decisão do juiz da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, Julier Sebastião, que liberou a continuidade das obras e contratos para a implantação do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), em Cuiabá.
Leia mais...

"Não quero ser julgador do julgador", diz Pedro Henry

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012 | por Marcos Coutinho

Quebrando um silêncio de meses, o deputado federal Pedro Henry (PP) afirmou que ainda não quer avaliar o voto do relator do processo do mensalão (Ação Penal 470), ministro Joaquim Barbosa, por sua condenação pelos crimes de de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
Leia mais...

Francisco Vuolo pede desfiliação do PR

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012 | por Welington Sabino

Após ser preterido na indicação como candidato a vice do empresário Mauro Mendes (PSB), o vereador Francisco Vuolo (PR) não aceitou a derrota para o ex-secretário de Cultura João Malheiros (PR) e, com o partido rachado, decidiu apoiar o adversário Lúdio Cabral (PT). E, nesta terça-feira anunciou sua desfiliação do Partido da República
Leia mais...

Mauro diz que governo do Estado ‘barganha’ cargos em troca de apoio

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012 | por Victor Cabral

Para o candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSB, Mauro Mendes, o governo do Estado está ‘barganhando’ cargos em troca de apoios políticos. A declaração do postulante foi ao ser indagado sobre a decisão do vereador Francisco Vuolo (PR), ex-secretário extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes (Selit), de trabalhar para a campanha de Lúdio Cabral (PT), que tem Francisco Faiad (PMDB), partido do governador Silval Barbosa, como vice.
Leia mais...

Projeto de Lei de Nilson Leitão que regulamenta a greve dos bancários está em tramitação

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012 | por Carolina Alves

Em meio a mais uma greve dos bancários que se iniciou nesta terça-feira (18), o deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT) preocupa-se com o andamento dos atendimentos básicos a sociedade.  Está em tramitação na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei n° 3229/2012, de autoria do parlamentar, que obriga os bancos a manterem o atendimento a deficientes físicos, idosos, mulheres grávidas e a não interromper o pagamento de créditos oriundos de decisão judicial
Leia mais...