Publicado em Quinta - 20 de Setembro de 2012 | por Jonas da Silva

Procurador informa que governo vai recorrer à Justiça para retomada de obras do VLT

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) vai recorrer ao Tribunal Regional Federal (TRF1) para reformar a decisão do juiz Julier Sebastião da Silva, que paralisou as obras do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) Cuiabá-Várzea Grande. A informação foi confirmada há pouco por autoridades do governo.
Leia mais...

Familiares do ex-governador Dante declaram apoio a Mauro Mendes

Publicado em Quinta - 20 de Setembro de 2012

Em encontro realizado nesta quarta-feira (20), três irmãos do ex-governador Dante de Oliveira (PSDB) também decidiram declarar publicamente apoio ao candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB). A declaração de apoio foi feita pelas irmãs do ex-governador, Yolanda Oliveira e Lúcia Oliveira e o irmão Armando Oliveira. O sobrinho de Dante e candidato a vereador Leonardo Oliveira (PTB) já havia feito, recentemente, a adesão à campanha.
Leia mais...
Defensor André Luiz Prieto
Defensor André Luiz Prieto

Tribunal afasta Prieto pela 2ª vez e convoca OAB para fazer defesa

Publicado em Quinta - 20 de Setembro de 2012 | por Patrícia Sanches

   O desembargador José Jurandir de Lima deferiu nesta quarta (19) pedido de liminar do Ministério Público e determinou novo afastamento do Defensor-geral de Mato Grosso, André Luiz Prieto, acusado de incorrer em atos de improbidade administrativa. O despacho foi necessário porque terminou nesta terça (18) o prazo de 100 dias estabelecido na primeira vez
Leia mais...

Candidatos cobram Lúdio por OSS e ele diz que foi o único a lutar contra terceirização

Publicado em Quinta - 20 de Setembro de 2012 | por Lucas Bólico

As Organizações Sociais de Saúde que estão gerindo hospitais no Estado foram um capítulo a parte do debate realizado na noite de ontem entre os seis candidatos a prefeito de Cuiabá no Conselho Regional de Medicina. Todos os postulantes assinaram um projeto de lei de iniciativa popular que visa revogar lei complementar que autoriza o Estado a passar a gestão da Saúde para as OSS.
Leia mais...

Brito recorre para reverter perda em TV e diz que falou apenas verdade

Publicado em Quinta - 20 de Setembro de 2012 | por Lucas Bólico

O candidato Carlos Brito (PSD) informou na noite de ontem, instantes após debate realizado no Conselho Regional de Medicina, que sua assessoria jurídica já havia entrado com recurso para tentar derrubar a determinação judicial que o penalizou com a perda de 17 minutos de horário eleitoral, em conseqüência dos programas sobre o aborto.
Leia mais...

TJMT determina que presidente da Assembleia se afaste das funções

Publicado em Quinta - 20 de Setembro de 2012

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) determinou nesta quarta-feira (19) o afastamento do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, José Riva (PP), das funções administrativas da Mesa Diretora. A decisão do desembargador Luis Carlos da Costa, da 4ª Câmara Cível do TJMT, se deu com base em um pedido do Ministério Público Estadual (MPE), que denunciou o parlamentar por suposta improbidade administrativa.
Leia mais...

Taques debate com religiosos em Cuiabá 10 temas polênicos do código penal

Publicado em Quinta - 20 de Setembro de 2012

O relator da comissão especial do Senado que examina o anteprojeto do novo Código Penal (PLS 236/12), senador Pedro Taques (PDT-MT) esteve mais uma rodada de debate com líderes católicos e evangélicos. Dessa vez, o parlamentar discutiu as mudanças legislativas com representantes de Mato Grosso. O encontro ocorreu em Cuiabá. "Poucas vezes um texto importante como o Código Penal foi elaborado pelo Congresso. Geralmente vem do Executivo, de um ministério. O Novo Código é de grande importância para o Brasil, mas não vamos aprová-lo de afogadilho. A ideia é discutir com tranqüilidade", enfatizou Pedro Taques.
Leia mais...

Tribunal rejeita vale alimentação para juízes em Mato Grosso

Publicado em Quinta - 20 de Setembro de 2012

O pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso rejeitou, esta tarde, por maioria, em sessão plenária, o projeto da Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam) de implantação do auxílio alimentação para juízes estaduais, que estipulava benefício no valor de 5% do subsídio da classe. Mas estudo de impacto econômico das coordenadorias de Planejamento e Financeira do Tribunal de Justiça sugeriu valor igual ao recebido pelos servidores, ou seja, R$ 300. Porém, nenhuma das propostas foi aprovada.
Leia mais...

Ibope: prefeito de Cuiabá está entre piores na avaliação dos eleitores

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), aparece no final da lista dos prefeitos das 26 capitais brasileiras com aprovação popular. Pesquisa do Ibope aponta que ele é o 23º no ranking. Galindo tem 59% de reprovação popular, considerando os eleitores cuiabanos que apontaram sua administração como ruim ou péssima. Ele tem apenas 10% de aprovação (bom e ótimo)
Leia mais...

Governo diz que está mantida propposta aumento de salários no judiciário

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012

A Advocacia-Geral da União (AGU) rebateu ontem (18), por meio de sua assessoria, as acusações de que o Executivo agiu de forma ilegal ao cortar projeções de reajuste salarial do Judiciário e do Ministério Público da União (MPU) da proposta orçamentária de 2013.
Leia mais...