Publicado em Terça - 25 de Setembro de 2012 | por Jonas da Silva

Mendes considera pesquisa Access como "brincadeira" e diz que tem "institutos sérios"

Candidato a prefeito em Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) classificou a pesquisa do Instituto Access Brasil, divulgada nesta segunda-feira pelo Olhar Direto, como "diferente" dos levantamentos internos da sua campanha, os quais credita como "sérios".
Leia mais...

Governo tem 7 dias para pagar débitos da saúde ou contas serão bloqueadas

Publicado em Terça - 25 de Setembro de 2012 | por Julia Munhoz

Leia mais...

Candidato diz que Chapada está abandonada por falta de vontade

Publicado em Terça - 25 de Setembro de 2012 | por Laura Petraglia

Aos 27 anos, o agrônomo Pedro Mura (PMDB), aposta em sua paixão pelo município de Chapada dos Guimarães para conseguir mudar a realidade de abandono e estagnação em que a cidade se encontra. Para se ter um ideia da situação, há mais de 10 anos não nasce mais crianças no município por causa do sucateamento do hospital.
Leia mais...

Candidata diz ter sido humilhada por Francis e pede desligamento

Publicado em Terça - 25 de Setembro de 2012 | por Gabriela Galvão

   A candidata a vereadora pelo PR de Cáceres Maira Helena Nunes do Nascimento, a Marielly, alega ter sido humilhada pelo candidato a prefeito de sua coligação, “Cáceres no rumo ao desenvolvimento” (PP, PTB, PMDB, PSC, PR, DEM, PSDC, PHS, PTC e PSDB), Francis Maris Cruz, o Francis da Cometa (PMDB). A 12 dias das eleições ela pediu desligamento do grupo. Marielly afirma que era a única integrante do partido que ainda apoiava o peemedebista.
Leia mais...
Romoaldo Júnior, líder do Governo na Assembleia
Romoaldo Júnior, líder do Governo na Assembleia

Justiça determina pagamento em 7 dias; Governo adia para fim do ano

Publicado em Terça - 25 de Setembro de 2012 | por Laura Nabuco

A Justiça acatou a ação civil pública impetrada pelo promotor Alexandre Guedes e determinou que o Governo do Estado pague, dentro de 7 dias, os valores dos repasses referentes à saúde devidos a Cuiabá e Várzea Grande. A pena para o não cumprimento é o bloqueio das contas do Estado, evitando investimentos em comunicação, turismo e obras
Leia mais...

Interdição da Salgadeira volta a ser alvo de críticas de Fernandes

Publicado em Terça - 25 de Setembro de 2012 | por Patrícia Sanches

   O complexo da Salgadeira voltou a ser alvo de críticas na Câmara de Cuiabá. O vereador Antônio Fernandes (PSDB) aproveitou a sessão desta terça (25) para apresentar um vídeo sobre a situação caótica do local e exigir providências por parte do Governo. “Até quando vão manter os tapumes? Ali está o carimbo da incompetência do Estado e da secretária de Turismo (Teté Bezerra)”, alfinetou o tucano.
Leia mais...

Justiça indefere 4 pedidos de resposta de Eder contra Brito

Publicado em Terça - 25 de Setembro de 2012 | por Patrícia Sanches

  O juiz Paulo Márcio Soares de Carvalho da 55ª Zona eleitoral indeferiu 4 pedidos de direito de resposta interpostos pelo ex-secretário da Copa Eder de Moraes em desfavor de Carlos Brito (PSD), que encabeça a Coligação Sentimento Cuiabano, por suposta propaganda eleitoral irregular. “Julgo totalmente improcedentes as presentes representações, por não vislumbrar qualquer dos requisitos necessários à concessão de direito de resposta. Assim sendo, revogo a advertência constritiva fixada na decisão”.
Leia mais...

TRE realiza verificação de urnas de Diamantino e Alto Paraguai

Publicado em Terça - 25 de Setembro de 2012

As eleições acontecem no dia 07 de outubro e a 7ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso está realizando a verificação das urnas eletrônicas que serão usadas no pleito em Diamantino e Alto Paraguai.
Leia mais...

Access rebate Mauro Mendes e sugere que candidato do PSB divulgue suas pesquisas "sérias"

Publicado em Terça - 25 de Setembro de 2012 | por Lucas Bólico

O cientista político da Access Brasil, Jeverson Missias, reagiu às críticas de Mauro Mendes (PSB) ao instituto de pesquisa após o último levantamento apontar que o candidato Lúdio Cabral (PT) havia assumido a liderança na disputa. Mauro afirmou que tinha pesquisas “sérias” que revelavam outro quadro e Missias questiona por que o candidato não as publica
Leia mais...

TCE fiscaliza pagamento do piso nacional para professores no Estado

Publicado em Terça - 25 de Setembro de 2012

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) está observando o não cumprimento de pagamento do piso nacional dos professores. A irregularidade já gerou multa e determinações a gestores e foi discutida em sessão plenária do dia 4 de setembro, diante do julgamento das contas anuais de gestão da Prefeitura de Alto Paraguai. Atualmente a remuneração corresponde a R$ 1.451,00, valor mínimo para professor de nível médio com jornada de 40 horas semanais.
Leia mais...