Noticias
Saúde Dengue começa retração em MT, porém já provocou 40 óbitos
A dengue está diminuindo seu ritmo de avanço em Mato Grosso este ano, segundo a comparação dos últimos três boletins estaduais divulgados. O último aumento registrado no número de notificações foi quando o total de 29.916 casos subiu para 32.551 na penúltima semana analisada (diferença superior a 2,6 mil casos). Já os números da última semana, divulgados ontem pela Saúde Estadual (SES), apontam o crescimento dos casos para 33.598 (diferença de apenas 1.047).
Politica MT Serys nega indicação e espera que Justiça puna “os irrresponsáveis”
A senadora Serys Slhessarenko (PT) negou que tivesse indicado Juca Lemos para ser o coordenador da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), desmentindo o presidente do Diretório Regional, deputado federal Carlos Abicalil. Segundo ela, Lemos é um dos grandes quadros do PT e foi demitido após denunciar a pressão de empreiteiros sobre o órgão, baseado no interesse político. “Não o indiquei, mas se pudesse teria feito não só sua indicação como também lutado para que ele permanecesse a frente da Funasa, mesmo diante das pressões” – disse a senadora.
Cidades/Geral MPE investiga indícios de margem de lucro excessiva em postos de gasolina
Informações obtidas pelo Ministério Público Estadual junto à Agência Nacional de Petróleo (ANP) apresentam indícios de margens de lucros acima dos níveis competitivos nos postos de gasolina localizados no perímetro urbano de Rondonópolis. Nesta quinta-feira (2/04), a Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania e do Consumidor instaurou inquérito civil para avaliar os preços praticados em todos os postos de gasolina da cidade.
Nacional Treze marcas de feijão são reprovadas por teste
Análises do órgão de defesa do consumidor Pro-Teste em 25 marcas mostraram que treze das empresas pesquisadas apresentaram problemas, como presença de grãos imperfeitos e até insetos vivos dentro das embalagens.
Esportes Corinthians acerta contratação de mais um Ronaldo
O técnico Mano Menezes terá mais um Ronaldo em seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Aproveitando-se da parceria de marketing com o Corinthians-PR (ex-J. Malucelli), a diretoria do clube paulista contratou uma das revelações do co-irmão.
Internacional Coreia do Norte alega "barbeiragem" e proíbe mulheres de dirigir
As mulheres trabalham pesado na sociedade norte-coreana, mas não têm os mesmos direitos que os homens. Elas não dirigem carros nem bicicleta na capital norte-coreana. Também não podem fumar no país. A alegação oficial para a proibição das mulheres no trânsito é que elas já provocaram muitos acidentes em Pyongyang.
Magistrado determinou a manutenção da prisão e ainda os pronunciou por fraude, denunciação e furto
Cidades/Geral Seguranças de Shopping vão a júri pela morte de Reginaldo
A Justiça determinou que os quatro seguranças do Goiabeiras Shopping acusados de terem espancado até a morte o comerciante Reginaldo Donnan Queiroz, 31 anos, no ano passado, sejam julgados pelo Júri Popular. A decisão foi assinada ontem pelo juiz Lídio Modesto da Silva Filho, da Comarca de Cuiabá, que também manteve a prisão preventiva dos acusados Ednaldo Belo, 30, Jorge Dourado Nery, 31, Valdenor de Moraes, 41, e Jefferson Medeiros, 25. Eles serão julgados pelos crimes de homicídio doloso, fraude processual, denunciação caluniosa e furto qualificado.
Ontem, estudantes de Comunicação Social foram pleitear ajuda do MPF para que professores assumam disciplinas no curso
Educação/Vestibular Estudantes da UFMT devem acabar hoje com greve
A greve dos estudantes do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) deve acabar hoje. A assinatura do documento que contém as respostas da reitoria às reivindicações do movimento grevista está prevista para ocorrer à tarde. O acordo de greve será assinado pelos representantes dos cursos do ICHS, Diretório Central dos Estudantes (DCE) e pela reitora Maria Lúcia Cavalli Neder.
Nacional Incra investe R$ 18,8 milhões na construção e reforma de estradas em Rondônia
A Superintendência do Incra em Rondônia iniciou, nesta semana, a contratação de empresas para construção e reformas nas estradas de assentamentos de dez municípios. Serão assinados sete contratos na primeira etapa, que já têm concluído o processo de licitação, totalizando R$ 2,213 milhões de investimento, em aproximadamente 100 quilômetros de estradas vicinais, nos municípios de Buritis, Campo Novo e Machadinho do Oeste (RO).