Publicidade

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Antonielle Costa

OAB defende a ilegalidade da greve dos servidores do TJ

A Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT), ingressou com dois recursos no Tribunal de Justiça na tentativa de reverter as decisões da juíza Vandymara Galvão Zanolo e do desembargador Juracy Persiani, que consideraram legal a greve dos servidores do Poder Judiciário. A paralisação já dura quase um mês.
Leia mais...
Cláudio Stábile (destaque) tenta declaração de ilegalidade da greve dos servidores do Judiciário
Cláudio Stábile (destaque) tenta declaração de ilegalidade da greve dos servidores do Judiciário

Deputado quer regime previdenciário especial para catadores de lixo

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Ubiratan Braga

Justificando que o Brasil tem uma dívida histórica com as 800 mil pessoas que retiram o sustento da reciclagem do lixo e contribuem para a preservação ambiental, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), solicitou ao ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, que os catadores de lixo possam ser contemplados com aposentadoria especial prevista no parágrafo 2º do art. 55, da lei nº. 8.213/91.
Leia mais...
Desembargador Rui Ramos, novo presidente do TRE, pretende consertar
Desembargador Rui Ramos, novo presidente do TRE, pretende consertar "bagunça" deixada por Evandro Stábile

Sem Stábile, TRE deve cassar Juarez e voltar Buchudo e Erival Capistrano

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010 | por Flávia Borges

O desembargador Rui Ramos, que há duas semanas assumiu a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) após o afastamento de Evandro Stábile, investigado por participação num suposto esquema de venda de sentenças, deve provocar uma reviravolta no Estado para tentar consertar a “bagunça” nas prefeituras mato-grossenses, principalmente em General Carneiro, Diamantino e Sinop e, assim, colocar “as coisas no lugar”. Vai
Leia mais...
Silvério, Ornelas, Oliveira e Perri: sucessão no TJ já é articulada, apesar da crise institucional
Silvério, Ornelas, Oliveira e Perri: sucessão no TJ já é articulada, apesar da crise institucional

Perri, Oliveira e Ornellas disputam a presidência do TJ

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010 | por Antonielle Costa

Marcadas para outubro deste ano, as eleições para a sucessão do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério, já vêm sendo articuladas nos bastidores do Poder.
Leia mais...
Manoel Ornellas já apresentou a proposta de extinguir 10 vagas
Manoel Ornellas já apresentou a proposta de extinguir 10 vagas

Pleno discute hoje a grave crise no TJ

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010 | por Marcos Lemos

Cada vez fica mais improvável que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso consiga cumprir as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para fazer a Justiça como um todo célere e atenda as expectativas da sociedade. Considerado pelo CNJ como o 5º Judiciário mais rápido do país, o poder vive dias de crise intermináveis e que parentemente estão se aprofundando, pois hoje do total de 30 vagas de desembargadores que compõem o Pleno desde o inicio deste ano, restam apenas 20 preenchidas, inclusive uma dessas vagas pertencem ao quinto constitucional do Ministério Público.
Leia mais...

Silvério não quer novo mandato

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010 | por Marcos Lemos

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador, José Silvério Gomes, reafirmou seus compromissos com a gestão do Poder Judiciário que é em mandato tampão para cumprir a gestão de Mariano Alonso Ribeiro Travassos que foi aposentado por decisão do CNJ e desmentiu qualquer possibilidade de disputar novamente a presidência. O atual mandato vai até 1 de março do ano que vem, mas a eleição da nova Mesa Diretora acontece na terceira quinta-feira de novembro.
Leia mais...

No TJ-MT, um magistrado é afastado a cada oito dias

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010 | por Rodrigo Vargas/de Cuiabá

Quinze magistrados, sendo seis desembargadores, foram aposentados compulsoriamente ou afastados de cargos por suspeita de irregularidades e corrupção no Judiciário de Mato Grosso nos últimos quatro meses. Uma média de um a cada oito dias.
Leia mais...

Silval pede mais rigor no combate às drogas em MT

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010 | por Sissy Cambuim

O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou durante a segunda edição do projeto "Governo Itinerante", em Tangará da Serra, que a segurança pública foi tema de uma reunião no Ministério da Justiça. “Temos que ter um serviço de inteligência muito forte. 80% das drogas chegam ao nosso país pela fronteira seca”, ressaltou.
Leia mais...

Maluf quer projeto ficha limpa para membros do 1º escalão

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010 | por Joelma Pontes

Secretários de Estado ou municipais que respondem a processos na Justiça podem estar com os dias contados se o projeto de lei que pede a saída deles do primeiro escalão, de autoria do deputado Guilherme Maluf (PSDB), for sancionado. O parlamentar disse que usou como parâmetro o projeto da ficha limpa, que determina que políticos que respondem a processos na Justiça ou que já foram julgados concorram às eleições.
Leia mais...

PR Mulher realiza ato de filiação nesta terça

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010

O PR mulher de Rondonópolis realiza nesta terça-feira (22) o primeiro ato de filiação na cidade. O evento partidário, que será realizado na escola estadual Sagrado Coração de Jesus, busca o fortalecimento e a participação das mulheres na vida política. A expectativa das dirigentes do PR Mulher, presidido por Maria Perpétua Stefanini e a vice-presidente Olinda Barreto, é de filiar 200 mulheres na noite de terça. O evento tem início às 19h.
Leia mais...