Noticias Politica MT
MPE instaura procedimento para investigar casos de nepotismo em Tangará
O Ministério Público Estadual está investigando a contratação de várias pessoas que teriam grau de parentesco com o prefeito licenciado Júlio César Ladeia (PR) e outros agentes públicos de Tangará da Serra.
Silval afirma que administração não é omissa
“O Estado não pode parar. Essa foi a tônica desde o início da crise. O governo não é omisso, houve um problema e estamos cobrando respostas”, afirmou o governador Silval Barbosa (PMDB), na manhã de ontem, para mais de 300 servidores em visita informal à Secretaria de Estado de Infraestrutura. Ele apresentou o novo secretário da pasta, Arnaldo Alves de Souza, que substitui Vilceu Marchetti.
Juiz determina que governo entregue documentos
O juiz federal da 1ª Vara de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, requisitou, ontem, ao governo do Estado que entregue, no prazo de 72 horas, todos os documentos referentes à aquisição de máquinas, com recursos do BNDES, do programa ‘MT 100% equipado’. Conforme o pedido do magistrado, o governo deverá todo o procedimento licitatório e o contrato de empréstimo junto ao BNDES.
Em MT, 12 mil fazem o título no último dia
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso atendeu em oito dias quase 50 mil pessoas que fizeram a regularização eleitoral. Ontem terminou o prazo para tirar o título de eleitor ou pedir a transferência. Dados do TRE apontaram que somente ontem - até as 19h19 - mais de 12.500 pessoas foram atendidas em todo o Estado. Deste total, 2.100 em Cuiabá e 1.275 em Várzea Grande.
Secretário Curado voltou ontem à tarde a se reunir com o governador Silval Barbosa (PMDB)
Curado pede cópia de gravação de pregão
O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, que está incumbido conduzir a investigação sobre as irregularidades na compra de maquinário pelo governo, solicitou ontem cópia da gravação do pregão eletrônico no qual foram definidas as empresas vencedoras da concorrência.
Deputado Carlos Bezerra (PMDB) alegou problemas gastrointestinais para não comparecer à sessão de votação
Seis dos oito parlamentares de MT votam pela Ficha Limpa
Seis dos oito deputados federais de Mato Grosso votaram a favor do projeto popular Ficha Limpa. Carlos Bezerra (PMDB) e Homero Pereira (PR) não compareceram a sessão. A propositura foi aprovada na noite de terça-feira, com 388 votos.
Magistrados punidos reforçam acusação contra desembargador Orlando Perri
Acusação contra Orlando Perri reforçada no CNJ
Magistrados aposentados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no “escândalo da Maçonaria”, reforçam acusação contra o desembargador Orlando Perri no CNJ. Eles afirmam que o desembargador fraudou documento de identidade para conseguir entrar na carreira de magistratura.
Botelho confirmado para comandar Planejamento
José Botelho assume Secretaria de Planejamento e Coordenação
O governador Silval Barbosa (PMDB) optar por mais uma ‘solução caseira’ para preencher o comando da secretaria estadual de Planejamento (Seplan). Ontem à noite, foi confirmado o ex-auditor geral do Estado, José do Prado Botelho, para assumir a Secretaria de Planejamento. O então titular da Pasta, Arnaldo Alves, assumiu a Secretaria estadual de Infraestrutura, com a saída de Vilceu Marchetti.
Silval evita comentar proposta de criação da CPI das Máquinas
O governador Silval Barbosa (PMDB) prefere não polemizar a possível criação da CPI das Máquinas pela Assembleia. "A CPI não é da minha competência", limitou-se a dizer nesta quarta (5), durante a solenidade de apresentação do novo secretário de Infraestrutura, Arnaldo Alves, aos servidores da pasta. Autor do requerimento que prevê a instalação da Comissão, o deputado Guilherme Maluf (PSDB) garante já ter conseguido sete das oito assinaturas necessárias para emplacar a proposta.
Magno Malta vem a Cuiabá em 20 de maio para campanha contra pedofilia
A convite da primeira-dama e secretária de Trabalho, Cidadania e Assistência Social do Estado, Roseli Barbosa, o senador Magno Malta (PR), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a Pedofilia, virá a Cuiabá no próximo dia 20 de maio, quando o governo do Estado realiza importante evento de combate à pedofilia.