Noticias Politica MT
Mauro Mendes conhece projeto de inclusão de crianças e adolescentes em Conquista D’Oeste
“A cada visita que faço aos municípios me surpreendo com esse povo aguerrido, forte e que tem sede de esperança. Aqui conheci mais uma de tantas boas iniciativas espalhadas por esse Estado, com o objetivo de oferecer um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes”, disse o pré-candidato ao governo e coordenador do Movimento Mato Grosso Muito Mais, Mauro Mendes (PSB), ao conhecer o projeto ‘Guarda Mirim’, aplicado em Conquista D’Oeste pela Assistência Social do município, com o apoio da prefeitura.
“Quem é contra a Ferronorte é contra Cuiabá”, diz Chico Daltro
O deputado federal Chico Daltro, presidente estadual do PP de Mato Grosso, lamentou nesta sexta-feira (14.05) as declarações do deputado estadual Otaviano Pivetta, contrárias à chegada da Ferronorte a Cuiabá. De acordo com Daltro, a posição de Pivetta revela uma visão míope do modelo de desenvolvimento de Mato Grosso.
Deputados Riva e Eliene visitam quatro municípios nesta sexta
Nesta sexta (14), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, juntamente com o deputado federal Eliene Lima (ambos do PP), cumpre agenda pelo interior do estado. Os parlamentares visitarão quatro municípios.
Carlos Abicalil insinua que Valtenir “derrubará” Mendes
Em política, vale tudo: até espalhar uma cizânia básica. Foi o que fez nesta sexta-feira o presidente do Partido dos Trabalhadores no Estado, Carlos Abicalil. Vencedor das prévias que o fez candidato ao Senado, numa disputa feroz contra a senadora Serys Slhessarenko – que resultou no “racha” da sigla – o dirigente petista insinuar que o empresário Mauro Mendes, do PSB, não deverá ser candidato ao Governo do Estado por imposição do deputado federal Valtenir Pereira, presidente do PSB, que estaria, nos bastidores, articulando uma aliança para não correr o risco de ver sua reeleição naufragar.
Servidores são suspeitos de realizar jogatina na Câmara de Cuiabá
Jogatina na Câmara de Cuiabá será investigada
Um grupo de servidores públicos efetivos é suspeito de fazer apostas ilegais durante o horário de trabalho na Câmara Municipal de Cuiabá. A Presidência da Casa já abriu processo administrativo para identificar os envolvidos na jogatina.
Pagot inspecionará obras da BR-163 do Nortão ao Pará
O presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Luiz Pagot e comandantes do Exército, organizaram uma caravana com engenheiros, técnicos, além de produtores rurais e lideranças políticas que vão fazer um "estradeiro", na próxima semana, pela BR-163, do Nortão até Santarém (PA), para inspecionar as obras de asfaltamento da rodovia. Serão mais de mil km fiscalizados no Pará e 260 em território matogrossense.
Vice-presidente José Alencar é acusado de fraude em Mato Grosso
O Supremo Tribunal Federal recebeu na semana passada um inquérito sobre uma transação comercial com indícios de fraude feita em 2000 pela Coteminas, então presidida pelo vice-presidente José Alencar, informa nesta sexta-feira o jornal “Folha de S. Paulo”. O caso foi investigado pela Polícia Federal de Mato Grosso, que concluiu pela existência de operação foi fraudulenta. A Coteminas teria burlado um leilão de compra de algodão feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ligada ao Ministério da Agricultura, em 2000 em Mato Grosso.
Prefeito de Tangará da Serra, José Jaconias, e o licenciado Júlio Ladeia foram citados em ação proposta pelo MPE
MPE denúncia prefeito e cinco vereadores de Tangará da Serra por fraude na saúde
No total, 23 pessoas são requeridas: o prefeito licenciado Júlio César Ladeia; o atual prefeito José Jaconias; o ex-secretário de Saúde Mário Lemos; cinco vereadores; seis servidores da prefeitura; a presidente da Idheas, Maria Guimarães Bueno e mais oito pessoas ligadas à Oscip.
Vereadores de VG colocam culpa de gastos irregulares no TCE
Os vereadores da Câmara de Várzea Grande afirmaram que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) também é responsável pelas irregularidades nas despesas da Casa, já que aprovou 10 prestações de contas anteriores e nunca fez objeção aos gastos.
CPIs ‘explodem’ em ano de eleições
Coincidências à parte, requerimentos pela abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) têm se tornado mais frequentes em ano eleitoral nos poderes legislativos. Na manhã de ontem, o vereador da base governista Antônio Fernandes (PSDB) anunciou que tentará emplacar uma comissão para investigar denúncias de que fiscais e engenheiros da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades) e servidores da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão estariam recebendo propina para aprovação de projetos.