Noticias Politica MT
Pesquisa TVCA aponta liderança de Silval Barbosa ao governo
A pesquisa estimulada foi realizada entre os dias 1º e 04 de maio. Foram ouvidas 812 pessoas e a margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional eleitoral sob o número 10.612/2010.
Leia mais...
Governo recebe pedido de obras para escola de Barra do Bugres
O governador Silval Barbosa e a secretária de Estado de Educação, Rosaneide Sandes Almeida, receberam um alerta sobre o estágio crítico de comprometimento da qualidade do ensino na comunidade Nova Fernandópolis, em Barra do Bugres.
Justiça mantém condenação de ex-prefeito em Mato Grosso
A terceira câmara cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve integralmente sentença de Primeiro Grau que condenou o ex-prefeito do Município de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá), Sebastião Carlos Toledo, pela prática de improbidade administrativa em razão de irregularidades cometidas na aplicação de recursos relativos à merenda escolar.
Serys recebe centenas de mensagens de apoio contra "cassação" do PT de MT
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) recebeu centenas de mensagens de apoio ao discurso que realizou na quinta-feira à tarde, da tribuna do Senado, quando anunciou que, por força da decisão do partido em Mato Grosso, não disputará a reeleição. Durante seu discurso, o 0800 do Senado chegou a ficar por quase 40 minutos com congestionamento, de chamadas de todo o Brasil, se solidarizando com a senadora de Mato Grosso e ao mesmo tempo registrando protestos contra a decisão do PT. No celular, também foram dezenas de mensagem, assim como no seu microblog.
Bezerra pressiona governador a "emplacar" 30 peemedebistas
O “cacique” do PMDB no Estado, deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) está irritado com a falta de companheirismo do governador Silval Barbosa, do mesmo partido, que até o momento não tem atendido pedidos e ignora a “lista de indicações". Desde que o ex-governador Blairo Maggi (PR) passou a cadeira para Silval, Bezerra tem insistido para que o governador “encaixe” 30 nomes de correligionários na máquina estadual.
Ságuas diz que Vilceu conduziu licitação para compra de ônibus
O ex-secretário estadual de Educação, deputado Ságuas Moares (PT), revela que os ônibus escolares distribuídos às Associações de Pais e Amigos de Excepcionais (Apaes) e organizações sociais, conhecidas como Pestalozzi, foram adquiridos com recursos provenientes do mesmo empréstimo obtido pelo governo no BNDES, em fevereiro deste ano, para a compra das 705 máquinas com indícios de superfaturamento. "Não foi pela Seduc. Fiquei sabendo que eram recursos que haviam sobrado da compra das máquinas", informou Ságuas nesta sexta (7), em entrevista ao RDNews. Ele frisa que o certame para a aquisição dos ônibus foi comandado pelo ex-secretário de Infraestrutura, Vilceu Marchetti (PR).
Dono de faculdade impede palestra de Pedro Taques em Juína
O apartidarismo da busca pela justiça social ganhou nesta última quinta-feira (06.05) mais um personagem. Desta vez, foi o petista João Batista Gomes, presidente da Câmara de Juína, que declarou apoio a pré-campanha de Pedro Taques (PDT) ao Senado Federal. “Vou fazer campanha para Abicalil (PT) e Pedro Taques aqui em Juína”, afirmou Batista, durante encontro do Movimento Mato Grosso Muito Mais realizado a noite no município.
Portaria determina investigação nos contratos da Educação de Mato Grosso
A secretária estadual de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, determinou na última terça-feira a criação de uma Comissão Permanente de Apuração de Irregularidades para investigar todos contratos com empresas prestadoras de serviços. A portaria 254/2010 foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira.
Grão-mestre é denunciado por intemediar "venda" de setenças no TJ de MT
Maçom é denunciado por "negociar" sentenças no TJMT
Foi protocolada na tarde da última quinta-feira, 06, uma representação no Ministério Público Federal (MPF) que levanta suspeitas sobre a conduta do advogado Júlio Tardin. A denúncia é anônima e aponta-o como responsável por intermediar a compra de sentenças no Tribunal de Justi- ça de Mato Grosso (TJMT).
Para esquecer escândalo, Marchetti decide curtir "descanso" no Pantanal
O ex-secretário estadual de Infraestrutura, Vilceu Marchetti(PR), parece não ter se recuperado do “baque” que sofreu após as denúncias de superfaturamento na compra de 705 máquinas pelo governo, que culminaram em sua exoneração. Apesar de ter afirmado categoricamente que não iria fugir de ninguém, que estaria à disposição tanto da imprensa quanto da Justiça para todos os esclarecimentos necessários, Marchetti fez as malas e foi descansar no Pantanal.